Festival São Paulo é Tudo de Bom, Expomusic Também levou ao palco do Auditório Elis Regina competição com a cara da capital paulista
Samba, rock, pop, MPB, jovem guarda... foram muitos os estilos das músicas apresentadas na grande final do Festival São Paulo é Tudo de Bom, Expomusic Também, realizada neste sábado, 24, no Auditório Elis Regina, no Anhembi, no penúltimo dia da Feira Expomusic 2016. Foram 14 bandas na última etapa, que realizaram apresentações ao vivo para uma plateia que lotou o espaço. Sagrou-se campeã a Labbers, com a música "Vem Curtir São Paulo".
Extasiada pela vitória, a banda da escola de música Centro Universitário Belas Artes, de São Paulo, contou como foi compor sobre a cidade. "A gente vive essa metrópole todos os dias e sabemos quais são as coisas bonitas que se encontram aqui. Pensamos em retratar todas as faces da cidade, do samba na Zona Leste ao Ibirapuera. Ou seja, tudo que tem de bom", diz André Sala, integrante da Labbers. De composição autoral, a música vencedora transparece influências de bandas dos anos 90. "Pensamos na diversidade dos ritmos de São Paulo. Com o funk como base, a gente consegue 'falar' a letra como no hip hop e montar com liberdade um fundo de rock", diz. A letra exalta as qualidades e diversidade da capital paulista (ouça a música ao final da matéria).
Com a campanha iniciada em julho, o Festival São Paulo Tudo de Bom, Expomusic Também recebeu dezenas de inscrições do Brasil inteiro, de 15 cidades diferentes. As bandas, que precisavam ser de uma escola de música, foram orientadas a escrever sobre o tema "São Paulo é Tudo de Bom".
"O festival superou todas as expectativas, não só na qualidade, mas também no envolvimento das escolas de música, que foi muito marcante. Esse estímulo a novos talentos é essencial, afinal, são os consumidores do futuro. O evento atingiu seu objetivo de fazer com que as escolas trouxessem músicas autorais de qualidade. Os alunos literalmente se envolveram com intensidade, compondo, criarando a apresentação e muito mais", conta Maria Amélia Abdalla, Gerente de Negócios e Relacionamento da Francal Feiras. "A realização do Festival dentro da Expomusic foi importante para o desenvolvimento da parte cultural da feira, ampliando sua face voltada à educação, uma vez que seu foco principal é gerar negócios", completa.
Para Valéria Forte, da Central de Apoio às Escolas de Música, o poder de mobilização do evento surpreendeu. "A música sempre vence: e como em qualquer festival, ela venceu por despertar a magia da criação entre novos talentos. Possibilitar eventos que contribuam para a motivação do estudo da música, ou seja, colocar em prática o que é aprendido nas escolas, é tudo que esses alunos necessitam. A música traz o que de melhor temos dentro de nós e o festival é a oportunidade de mostrar a todos este sentimento. Com o tema 'São Paulo é tudo de bom' trouxemos à tona até o que colegas de outras regiões do país sentem por nossa capital. Simplesmente superou qualquer expectativa", comemora.
Participaram como jurados o palestrante e músico Alan Cardoso, o produtor Luiz Carlos Maluly, Wanira Salles, Gerente de Negócios da Francal Feiras, Fabio Zelenski, Coordenador de Imprensa do SPCVB, e Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB, que entregou o prêmio à equipe vencedora.
Em segundo lugar ficou a banda de Santa Catarina, João Balaio, da escola Espaço Multicultural Kronix, com a música "O Paulistano", e, em terceiro, Canopus, da escola EM&T - Escola de Música e Tecnologia, com "São Paulo". Ainda ganhou destaque a banda Art & Music Band, com a torcida mais animada.
"O Festival completa mais uma fase da campanha São Paulo é Tudo de Bom, que já contou com samba-enredo e comerciais com famosos. E as bandas vencedoras poderão agora curtir o melhor do destino que serviu de inspiração para suas músicas", conta Toni Sando. As três bandas irão usufruir a capital paulista por meio de prêmios oferecidos pelos parceiros, como almoços, jantares, shows e peças de teatro. A música "Vem Curtir São Paulo" vai compor campanhas para divulgação da cidade promovidas pelo SPCVB.
O Festival São Paulo é Tudo de Bom, Expomusic Também foi uma realização da Expomusic, Francal Feiras e Abemúsica; Apoio do CAEM E SPCVB; e patrocínio da Must Tour, Novotel Jaraguá, Bourbon Express Hotel, Bar Brahma, Estância Alto da Serra, Sul Nativa Gourmet, Restaurante Sushi Isao, Teatro Ressurreição, Tivoli Mofarrej - São Paulo, Grupo Tom Brasil, Vila Tavola Restaurante e Zi Tereza di Napoli.
"Vem curtir São Paulo"
Labbers
Na liberdade o oriente vai me abraçar
O centro da cidade tem história pra contar
Na zona leste o samba não tem hora pra parar
Na vila madalena eu vou me apaixonar
Pizza, esfiha, burrito, sushi
Que bom os imigrantes vieram morar aqui
Com raça, com sonhos e com coração
Fizeram da cidade sua nova nação
É só chegar, de qualquer jeito
Sem racismo ou preconceito
E a gente grita "aumenta som"
São Paulo é tudo de bom
OoOoOoOo
Vem curtir São Paulo
OoOoOoOo
Vem curtir São Paulo
De manhã o galo canta eu vou pro o ibirapuera
A tarde na paulista vo no masp com a galera
Entro no teatro e o coração acelera
porque noite é longa balada me espera
É só chegar, de qualquer jeito
Sem racismo ou preconceito
E a gente grita "aumenta som"
São Paulo é tudo de bom
OoOoOoOo
Vem curtir São Paulo
OoOoOoOo
Vem curtir São Paulo
Sobre o SPCVB
Com 32 anos de existência e primeiro Convention & Visitors Bureau da América do Sul, o São Paulo Convention & Visitors Bureau é uma fundação estadual de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega atualmente mais de 750 associados-mantenedores, representando todos 63 segmentos do trade turístico paulista. Seus objetivos são a ampliação do número de visitantes e o aumento de sua estadia por meio da captação e suporte a eventos, promoção e programa de capacitação.
Para isso, a entidade integra setores da sociedade em parcerias público-privadas a fim de dinamizar o volume de negócios e o mercado de consumo, contribuindo para o desenvolvimento econômico do destino, melhoria da qualidade de vida e renda de seus habitantes, e aumento do número de visitantes. Os recursos financeiros da Fundação são provenientes da mensalidade dos associados, de parcerias e da contribuição facultativa do room tax junto aos hóspedes dos hotéis associados.
Fonte:
SÃO PAULO CONVENTION & VISITORS BUREAU
Visite São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário