Festival acontece de 26 de setembro e 16 de outubro em mais de 190 restaurantes da cidade
Sob o tema "Cozinha da Sedução", a São Paulo Restaurant Week, evento no qual restaurantes participantes oferecem um menu exclusivo a um preço especial, chega a sua 19ª edição. Com o apoio institucional do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), são 196 estabelecimentos que esperam receber, de 26 de setembro a 16 de outubro, um público de mais de 300 mil pessoas.
"São Paulo é conhecida como a capital sul-americana da boa mesa. A metrópole conta com cozinhas de diversas culturas e nacionalidades, tornando a gastronomia um dos principais atrativos para visitantes na cidade", conta Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB. Repetindo a parceria da primeira edição de 2016, a entidade, além de utilizar seus canais de comunicação com o trade turístico e com o público final (paulistanos e visitantes), vai distribuir também o guia com os restaurantes participantes em hotéis associados e em eventos que estiver presente.
Com menus que propõem explorar os sentidos e seduzir os clientes, Fernando Reis, realizador do festival no Brasil, detalha que o objetivo foi criar pratos que sejam atraentes pela imagem, aroma e sabor, assim como fazem as "mães e 'nonas' aos finais de semana". "É trazer o espírito da família e de grupos de amigos, no qual é possível reunir todo mundo em torno da gastronomia", diz.
Com a primeira edição realizada em São Paulo, a Restaurant Week Brasil completará 20 anos em 2017. Fernando Reis explica um pouco do impacto do evento: "Há uns seis ou sete anos, a grande maioria dos restaurantes, seja qual fosse a categoria e público, não serviam o chamado 'prato executivo'. Hoje, quase que sem exceção, é oferecida essa opção, que nada mais é do que a entrada, prato principal e sobremesa da Restaurant Week", conta.
Toni Sando explica que o apoio ao festival vem de encontro ao trabalho do SPCVB. "A essência de um CVB é captar eventos nacionais e internacionais. Com a frente do Visite São Paulo e a campanha do São Paulo é Tudo de Bom, o intuito é oferecer o máximo de informações para que o paulistano e visitante possam aproveitar plenamente o destino, fazendo girar toda a economia da cadeia produtiva de turismo, eventos e viagens", diz Toni Sando. "Com muito foco da imprensa, a Restaurant Week contribuiu para a promoção e divulgação do destino", completa Fernando Reis.
O Festival é conhecido por sempre trazer inovações, como o Menu Kids, na edição passada. Para esta edição, o Restaurant Week conta com a participação de 16 restaurantes na categoria Menu Premium. "Um dos objetivos da Restaurant Week sempre foi democratizar a boa gastronomia. Mas, ainda assim, havia estabelecimentos estrelados que, devido a seu alto custo de manutenção e estrutura, não podiam participar. Por isso, foi criada essa alternativa". No Menu Premium, o preço fixo é de R$68 + R$1 de doação, no almoço; e R$89 + R$1 de doação no jantar. Não estão inclusos os 10% de serviço, bebidas e estacionamento.
Os demais 180 restaurantes seguem o preço fixo de R$41,90 + R$1 de doação no almoço; R$52,90 + R$1 de doação no jantar. Também não estão inclusos os 10% de serviço, bebidas e estacionamento.
A doação será para o Instituto Sabrina Sato, que destinará o valor arrecadado a ações sociais da Fundação Cafu. Os clientes também poderão doar a nota fiscal, sem CPF, para o projeto "Food for Good", ação concebida pela Grey Brasil em parceria com o Banco de Alimentos, ONG que atende mais de 20 mil pessoas carentes em São Paulo. Os interessados em participar devem apenas enviar uma foto do cupom fiscal via Direct Message no Instagram para o perfil @ongbancodealimentos.
Para conhecer os restaurantes participantes e os menus exclusivos, o interessado deve acessarwww.restaurantweek.com.br.
Serviço
O que: 19ª edição da São Paulo Restaurant Week
Quando: de 26 de setembro a 16 de outubro
Tema: Cozinha de Sedução
Valores:
Menu Week: R$41,90 + R$1 de doação no almoço; R$52,90 + R$1 de doação no jantar
Menu Premium: R$68 + R$1 de doação, no almoço; e R$89 + R$1 de doação no jantar
Fonte:
Sobre o SPCVB
Com 32 anos de existência e primeiro Convention & Visitors Bureau da América do Sul, o São Paulo Convention & Visitors Bureau é uma fundação estadual de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega atualmente mais de 750 associados-mantenedores, representando todos 63 segmentos do trade turístico paulista. Seus objetivos são a ampliação do número de visitantes e o aumento de sua estadia por meio da captação e suporte a eventos, promoção e programa de capacitação.
Para isso, a entidade integra setores da sociedade em parcerias público-privadas a fim de dinamizar o volume de negócios e o mercado de consumo, contribuindo para o desenvolvimento econômico do destino, melhoria da qualidade de vida e renda de seus habitantes, e aumento do número de visitantes. Os recursos financeiros da Fundação são provenientes da mensalidade dos associados, de parcerias e da contribuição facultativa do room tax junto aos hóspedes dos hotéis associados.
SÃO PAULO CONVENTION & VISITORS BUREAU
Visite São Paulo
Apoio Jornalistico:
CODEXX disparos de SMS Individual e em Massa.
Ideal para confirmar seus agendamentos e promover sua empresa..
|
terça-feira, 4 de outubro de 2016
São Paulo Convention & Visitors Bureau repete parceria com Restaurant Week
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário