terça-feira, 11 de outubro de 2016

FIACULT apresenta filmes classificados em etapa de Florianópolis (SC)

 

Além dos classificados, o evento apresentou os vencedores dos filmes mais votados na internet, que ganharam pontuação para a grande final na Itália no dia 19 de novembro.

A primeira etapa da 3ª edição do Festival Internacional de Audiovisual do Comércio, Cultura e Turismo (FIACULT), realizado em Florianópolis no último dia 25 de setembro, em paralelo ao Fórum de Turismo de Negócios (FTN) apresentou a classificação dos filmes inscritos e os mais votados pelo público na internet. O evento supera neste ano, em relação às edições anteriores, com maior número de filmes nacionais, que também surpreenderam pela qualidade.

Além dos classificados (veja lista abaixo), os filmes mais votados pela internet recebem pontuações para contar na final conforme o regulamento: Ficando em primeiro lugar o de Poços de Caldas (três pontos), segundo lugar Nova Zelândia de Norte a Sul (2,5 pontos), terceiro - Espírito Santo (dois pontos), quarto lugar - Rio Serra e Mar (1,5) e Viver, quinto lugar foi Sentir e Experimentar  (Um ponto).
A grande premiação será na Itália, em Castel Franco, no famoso Teatro Acadêmico, nos dias 18 e 19 de Novembro e contará com a apresentação de canto lírico na abertura om artistas Italianos e no encerramento com música brasileira. Durante este período os filmes serão apresentados para os jornalistas da Itália e exibidos nos cinemas locais.

O FIACULT vem a cada ano colecionando sucessos em curtas de diversas áreas e modalidades de cinema /audiovisuais. São produções que ilustram a gastronomia, hotelaria, destinos, parques, institucionais, museus, promocionais, publicitários, esportes, shows, feiras/festivais, transportes, documentários, entre outros.
A surpresa veio pela grande quantidade de filmes nacionais, nestes anos o FIACULT tem recebido a participação de diversas regiões, países e cidades como EUA, Canadá, Alemanha, Vietnam, Indonésia, Croácia, Alemanha, Argentina, Itália, Espanha, Portugal, Chile - Patagônia, México (Guadalajara), Bruxelas, Índia, Brasil (Ouro Preto, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Balneário Camboriú, Urubici, Flores da Cunha, Itajaí, Belém do Pará, Ilópolis, Veranópolis, Itá, Campos Novos dos Parecis)...

Os Audiovisuais são os meios de comunicações mais eficazes para estimular os sentidos de ver e ouvir um produto ou registro.  O FIACULT, percebendo que nos próximos três anos 68% do tráfego de internet serão suportados em vídeos para promoções, o que garante por meio do festival novos negócios para o turismo mundial. O Festival adiantou-se em colaborar e agregar valores para os empresários dos setores de turismo, comércio e cultura pensando no futuro excitante para o setor que toma um caminho disruptivo na área das publicações e marketing.  Novas possibilidades na área alteram a forma de fazer jornalismo, marketing e conteúdos na qual sobressaem a criatividade e inovações em redes sociais e locais públicos além da visualização para os agentes de viagens e operadores nas grandes feiras e negócios de turismo e cultura.
Os filmes inscritos no Fiacult podem ser visualizados no  www.fiacult.com  e mais informações por e-mail: contatofiacult@gmail.com

CLASSIFICADOS PARA A FINAL NA ITÁLIA DOS DIAS 18 E 19 DE SETEMBRO EM CASTEL FRANCO,  FIACULT 2016

Destinos:
*Una Mattina - Ludovico Einaudi - full song clip - 4k - Campeche Island Brazil
*VIVER, EXPERIMENTAR, SENTIR
*Verão
* Praia do Forte e Anhatomirim
*Rota Turística Vales da Serra
* Viva de Perto Cultura
*Rio Serra Mar: um mundo de emoções, um único caminho.
* Ilhavo o Mar por tradição
*Costa Verde e Mar
Hotéis e Resorts:
Natureza e Ecologia:
Agências e Operadoras:
*AMAZZONIA - Il tour di Baiana Tour Operator – SEM CONCORRÊNCIA, RECEBERÁ O CERTIFICADO PELA PARTICIPAÇÃO
Pessoas, Culturas e Tradições (Documentários):
Pedalada na Natureza, Caminho Rondon
*Praia do Pinho - SC Bal. Camboriú
*O CAMINHO NIEMEYER
*Rio Serra Mar: um mundo de emoções, um único caminho
Publicidades Diversas:
* Há prova em Oeiras 2016
*Sabor de História
Rural:
Vídeos Musicais (Clip Vídeo):
Animação/ Cartoon / filmes em 3D
*Nogueira's Fire Food - SEM CONCORRÊNCIA RECEBERÁ O CERTIFICADO
Turismo Gastronômico:
*Le cinque Terra Kitchen
Esportes:
*FESTIVAL DE CULTURA E JOGOS INDÍGENAS DO PARECIS
*Mexa-se na Marginal 2016
*Travessia Bessone Basto 2016
Turismo Náutico:
Parques Temáticos:
Religioso:
* O Recomeçar
* Reabertura do Convento de Jesus

A coordenação avisa que os classificados que desejarem usufruir do prêmio como as duas diárias em Castelfranco, devem avisar urgente através do emailcontatofiacutl@gmail.com enviando o nome e dados para a reserva (é intransferível o prêmio sendo somente para os inscritos (em apartamento duplo). Deverão  enviar email até o dia 16 de outubro confirmando a participação e o prênio das diáiras

fonte:

Marta Lobo ftn@ftnonline.com


APOIO:
CODEXX  Telefonia IP
Faça disparos de SMS Individual e em Massa.  
Ideal para confirmar seus agendamentos e promover sua empresa..
Solicite uma Demo sem custo no site- ligue 11 3462.1993
www.codexx.com.br PABX VIRTUAL & ENVIO DE SMS 

terça-feira, 4 de outubro de 2016

São Paulo Convention & Visitors Bureau repete parceria com Restaurant Week


Festival acontece de 26 de setembro e 16 de outubro em mais de 190 restaurantes da cidade

 
Sob o tema "Cozinha da Sedução", a São Paulo Restaurant Week, evento no qual restaurantes participantes oferecem um menu exclusivo a um preço especial, chega a sua 19ª edição. Com o apoio institucional do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), são 196 estabelecimentos que esperam receber, de 26 de setembro a 16 de outubro, um público de mais de 300 mil pessoas.
"São Paulo é conhecida como a capital sul-americana da boa mesa. A metrópole conta com cozinhas de diversas culturas e nacionalidades, tornando a gastronomia um dos principais atrativos para visitantes na cidade", conta Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB. Repetindo a parceria da primeira edição de 2016, a entidade, além de utilizar seus canais de comunicação com o trade turístico e com o público final (paulistanos e visitantes), vai distribuir também o guia com os restaurantes participantes em hotéis associados e em eventos que estiver presente.
Com menus que propõem explorar os sentidos e seduzir os clientes, Fernando Reis, realizador do festival no Brasil, detalha que o objetivo foi criar pratos que sejam atraentes pela imagem, aroma e sabor, assim como fazem as "mães e 'nonas' aos finais de semana". "É trazer o espírito da família e de grupos de amigos, no qual é possível reunir todo mundo em torno da gastronomia", diz.
Com a primeira edição realizada em São Paulo, a Restaurant Week Brasil completará 20 anos em 2017. Fernando Reis explica um pouco do impacto do evento: "Há uns seis ou sete anos, a grande maioria dos restaurantes, seja qual fosse a categoria e público, não serviam o chamado 'prato executivo'. Hoje, quase que sem exceção, é oferecida essa opção, que nada mais é do que a entrada, prato principal e sobremesa da Restaurant Week", conta.
Toni Sando explica que o apoio ao festival vem de encontro ao trabalho do SPCVB. "A essência de um CVB é captar eventos nacionais e internacionais. Com a frente do Visite São Paulo e a campanha do São Paulo é Tudo de Bom, o intuito é oferecer o máximo de informações para que o paulistano e visitante possam aproveitar plenamente o destino, fazendo girar toda a economia da cadeia produtiva de turismo, eventos e viagens", diz Toni Sando. "Com muito foco da imprensa, a Restaurant Week contribuiu para a promoção e divulgação do destino", completa Fernando Reis.
O Festival é conhecido por sempre trazer inovações, como o Menu Kids, na edição passada. Para esta edição, o Restaurant Week conta com a participação de 16 restaurantes na categoria Menu Premium. "Um dos objetivos da Restaurant Week sempre foi democratizar a boa gastronomia. Mas, ainda assim, havia estabelecimentos estrelados que, devido a seu alto custo de manutenção e estrutura, não podiam participar. Por isso, foi criada essa alternativa". No Menu Premium, o preço fixo é de R$68 + R$1 de doação, no almoço; e R$89 + R$1 de doação no jantar. Não estão inclusos os 10% de serviço, bebidas e estacionamento.
Os demais 180 restaurantes seguem o preço fixo de R$41,90 + R$1 de doação no almoço; R$52,90 + R$1 de doação no jantar. Também não estão inclusos os 10% de serviço, bebidas e estacionamento.
A doação será para o Instituto Sabrina Sato, que destinará o valor arrecadado a ações sociais da Fundação Cafu. Os clientes também poderão doar a nota fiscal, sem CPF, para o projeto "Food for Good", ação concebida pela Grey Brasil em parceria com o Banco de Alimentos, ONG que atende mais de 20 mil pessoas carentes em São Paulo. Os interessados em participar devem apenas enviar uma foto do cupom fiscal via Direct Message no Instagram para o perfil @ongbancodealimentos.
Para conhecer os restaurantes participantes e os menus exclusivos, o interessado deve acessarwww.restaurantweek.com.br.
Serviço
O que: 19ª edição da São Paulo Restaurant Week
Quando: de 26 de setembro a 16 de outubro
Tema: Cozinha de Sedução
Valores:
Menu Week: R$41,90 + R$1 de doação no almoço; R$52,90 + R$1 de doação no jantar
Menu Premium: R$68 + R$1 de doação, no almoço; e R$89 + R$1 de doação no jantar



Fonte:

Sobre o SPCVB
Com 32 anos de existência e primeiro Convention & Visitors Bureau da América do Sul, o São Paulo Convention & Visitors Bureau é uma fundação estadual de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega atualmente mais de 750 associados-mantenedores, representando todos 63 segmentos do trade turístico paulista. Seus objetivos são a ampliação do número de visitantes e o aumento de sua estadia por meio da captação e suporte a eventos, promoção e programa de capacitação.
Para isso, a entidade integra setores da sociedade em parcerias público-privadas a fim de dinamizar o volume de negócios e o mercado de consumo, contribuindo para o desenvolvimento econômico do destino, melhoria da qualidade de vida e renda de seus habitantes, e aumento do número de visitantes. Os recursos financeiros da Fundação são provenientes da mensalidade dos associados, de parcerias e da contribuição facultativa do room tax junto aos hóspedes dos hotéis associados.
SÃO PAULO CONVENTION & VISITORS BUREAU
Visite São Paulo


Apoio Jornalistico:

CODEXX disparos de SMS Individual e em Massa.  
Ideal para confirmar seus agendamentos e promover sua empresa..
Solicite uma Demo sem custo - ligue 11 3462.1993 
www.codexx.com.br

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

"Vem curtir São Paulo" é a música escolhida para representar a cidade

Festival São Paulo é Tudo de Bom, Expomusic Também levou ao palco do Auditório Elis Regina competição com a cara da capital paulista
 
Samba, rock, pop, MPB, jovem guarda... foram muitos os estilos das músicas apresentadas na grande final do Festival São Paulo é Tudo de Bom, Expomusic Também, realizada neste sábado, 24, no Auditório Elis Regina, no Anhembi, no penúltimo dia da Feira Expomusic 2016. Foram 14 bandas na última etapa, que realizaram apresentações ao vivo para uma plateia que lotou o espaço. Sagrou-se campeã a Labbers, com a música "Vem Curtir São Paulo".
Extasiada pela vitória, a banda da escola de música Centro Universitário Belas Artes, de São Paulo, contou como foi compor sobre a cidade. "A gente vive essa metrópole todos os dias e sabemos quais são as coisas bonitas que se encontram aqui. Pensamos em retratar todas as faces da cidade, do samba na Zona Leste ao Ibirapuera. Ou seja, tudo que tem de bom", diz André Sala, integrante da Labbers. De composição autoral, a música vencedora transparece influências de bandas dos anos 90. "Pensamos na diversidade dos ritmos de São Paulo. Com o funk como base, a gente consegue 'falar' a letra como no hip hop e montar com liberdade um fundo de rock", diz. A letra exalta as qualidades e diversidade da capital paulista (ouça a música ao final da matéria).
Com a campanha iniciada em julho, o Festival São Paulo Tudo de Bom, Expomusic Também recebeu dezenas de inscrições do Brasil inteiro, de 15 cidades diferentes. As bandas, que precisavam ser de uma escola de música, foram orientadas a escrever sobre o tema "São Paulo é Tudo de Bom".
"O festival superou todas as expectativas, não só na qualidade, mas também no envolvimento das escolas de música, que foi muito marcante. Esse estímulo a novos talentos é essencial, afinal, são os consumidores do futuro. O evento atingiu seu objetivo de fazer com que as escolas trouxessem músicas autorais de qualidade. Os alunos literalmente se envolveram com intensidade, compondo, criarando a apresentação e muito mais", conta Maria Amélia Abdalla, Gerente de Negócios e Relacionamento da Francal Feiras. "A realização do Festival dentro da Expomusic foi importante para o desenvolvimento da parte cultural da feira, ampliando sua face voltada à educação, uma vez que seu foco principal é gerar negócios", completa.
Para Valéria Forte, da Central de Apoio às Escolas de Música, o poder de mobilização do evento surpreendeu. "A música sempre vence: e como em qualquer festival, ela venceu por despertar a magia da criação entre novos talentos. Possibilitar eventos que contribuam para a motivação do estudo da música, ou seja, colocar em prática o que é aprendido nas escolas, é tudo que esses alunos necessitam. A música traz o que de melhor temos dentro de nós e o festival é a oportunidade de mostrar a todos este sentimento. Com o tema 'São Paulo é tudo de bom' trouxemos à tona até o que colegas de outras regiões do país sentem por nossa capital. Simplesmente superou qualquer expectativa", comemora.
Participaram como jurados o palestrante e músico Alan Cardoso, o produtor Luiz Carlos Maluly, Wanira Salles, Gerente de Negócios da Francal Feiras, Fabio Zelenski, Coordenador de Imprensa do SPCVB, e Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB, que entregou o prêmio à equipe vencedora.
Em segundo lugar ficou a banda de Santa Catarina, João Balaio, da escola Espaço Multicultural Kronix, com a música "O Paulistano", e, em terceiro, Canopus, da escola EM&T - Escola de Música e Tecnologia, com "São Paulo". Ainda ganhou destaque a banda Art & Music Band, com a torcida mais animada.
"O Festival completa mais uma fase da campanha São Paulo é Tudo de Bom, que já contou com samba-enredo e comerciais com famosos. E as bandas vencedoras poderão agora curtir o melhor do destino que serviu de inspiração para suas músicas", conta Toni Sando. As três bandas irão usufruir a capital paulista por meio de prêmios oferecidos pelos parceiros, como almoços, jantares, shows e peças de teatro. A música "Vem Curtir São Paulo" vai compor campanhas para divulgação da cidade promovidas pelo SPCVB.
O Festival São Paulo é Tudo de Bom, Expomusic Também foi uma realização da Expomusic, Francal Feiras e Abemúsica; Apoio do CAEM E SPCVB; e patrocínio da Must Tour, Novotel Jaraguá, Bourbon Express Hotel, Bar Brahma, Estância Alto da Serra, Sul Nativa Gourmet, Restaurante Sushi Isao, Teatro Ressurreição, Tivoli Mofarrej - São Paulo, Grupo Tom Brasil, Vila Tavola Restaurante e Zi Tereza di Napoli.

"Vem curtir São Paulo"
Labbers

Na liberdade o oriente vai me abraçar
O centro da cidade tem história pra contar
Na zona leste o samba não tem hora pra parar
Na vila madalena eu vou me apaixonar
Pizza, esfiha, burrito, sushi
Que bom os imigrantes vieram morar aqui
Com raça, com sonhos e com coração
Fizeram da cidade sua nova nação
É só chegar, de qualquer jeito
Sem racismo ou preconceito
E a gente grita "aumenta som"
São Paulo é tudo de bom


OoOoOoOo
Vem curtir São Paulo
OoOoOoOo
Vem curtir São Paulo


De manhã o galo canta eu vou pro o ibirapuera
A tarde na paulista vo no masp com a galera
Entro no teatro e o coração acelera
porque noite é longa balada me espera
É só chegar, de qualquer jeito
Sem racismo ou preconceito
E a gente grita "aumenta som"
São Paulo é tudo de bom


OoOoOoOo
Vem curtir São Paulo
OoOoOoOo
Vem curtir São Paulo




Sobre o SPCVB
Com 32 anos de existência e primeiro Convention & Visitors Bureau da América do Sul, o São Paulo Convention & Visitors Bureau é uma fundação estadual de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega atualmente mais de 750 associados-mantenedores, representando todos 63 segmentos do trade turístico paulista. Seus objetivos são a ampliação do número de visitantes e o aumento de sua estadia por meio da captação e suporte a eventos, promoção e programa de capacitação.
Para isso, a entidade integra setores da sociedade em parcerias público-privadas a fim de dinamizar o volume de negócios e o mercado de consumo, contribuindo para o desenvolvimento econômico do destino, melhoria da qualidade de vida e renda de seus habitantes, e aumento do número de visitantes. Os recursos financeiros da Fundação são provenientes da mensalidade dos associados, de parcerias e da contribuição facultativa do room tax junto aos hóspedes dos hotéis associados.


Fonte:
SÃO PAULO CONVENTION & VISITORS BUREAU
Visite São Paulo

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Rede de Hotéis Othon participa da 44ª ABAV


A Rede de Hotéis Othon participa da  44ª ABAV – Expo Internacional de Turismo e 46º Encontro Comercial Braztoa, com diversas novidades. Uma delas é o novo site, em formato de Landing Page (www.othon.com.br).
Entre as principais características do novo site estão: a navegação mais profunda e ao mesmo tempo fácil e rápida, melhorando a experiência do hóspede; menu de navegação, pensado cuidadosamente para atender as necessidades dos usuários; portfólio de acomodações que inclui a apresentação dos quartos com fotos, valores e descontos e a possibilidade de realizar um tour virtual 360° nas dependências dos hotéis da Rede (atualmente oferecido para o Rio Othon Palace: em breve será estendido para as outras unidades). Ambientes como lobby, suítes, piscina e restaurantes ficam à disposição dos hóspedes para serem visualizados a qualquer momento.
Outra novidade é o novo sistema de reservas – dentro do novo site – pelo qual a primeira transação é concluída em menos de um minuto, e a segunda reserva, em pouco mais de 20 segundos.A nova plataforma é 100% focada na experiência de compra do usuário, sendo compatível com qualquer dispositivo móvel. Com a nova tecnologia, os clientes podem escolher mais de um quarto por hotel, em caso de reserva para família ou grupo de amigos. A visualização de um calendário que mostra os dias com as melhores tarifas e disponibilidade de datas também é uma das soluções oferecidas.
O hóspede consegue fazer a reserva sem senha, pois o ambiente é 100% seguro e todas as informações são criptografadas. Ao concluir a reserva, a plataforma envia um e-mail com todos os detalhes da estada para o cliente e oferece a opção de salvar as informações na carteira virtual da Apple, o Passbook. Com todas essas facilidades que o novo sistema oferece o hóspede não enfrenta filas para realizar o check-in, que é online: os dados são enviados para a recepção do hotel, via e-mail.
Para os agentes de viagem, o sistema possibilita a inclusão de um código promocional exclusivo e, no futuro, será possível criar tarifas corporativas para esse público.

Atualmente, a Rede Othon opera 16 unidades no Brasil nos estados do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro e Macaé), São Paulo (São Paulo, Limeira, Araraquara, São Carlos e Matão), Minas Gerais (Belo Horizonte), Bahia (Salvador) e Ceará (Fortaleza) e, no exterior (Lisboa). Hotéis Othon é o único grupo brasileiro com unidades na Europa.


Fonte:
Nina Marciano Comunicações