segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Avianca fará despedida do Fokker MK-28 no dia 24 de novembro 2015


                  Avianca fará despedida do Fokker MK-28                  conhecido como Fokker 100




Considerada com uma das aeronaves que teve papel fundamental na expansão da Avianca Brasil, o Fokker MK-28 fará seu último vôo dia 24 de novembro 2015. De acordo com a direção da companhia aérea, o fim da operação deste modelo de aeronave marca a consolidação definitiva da renovação e modernização de sua frota, composta hoje somente por aeronaves Airbus.
Para celebrar a data histórica, o presidente da Avianca Brasil, José Efromovich, convidou jornalistas  para coletiva de imprensa a bordo do voo de despedida do Fokker, marcado para 11h.  A chamada para embarque será às 9h30, em portão reservado, com transfer para o local.  O voo terá duração prevista de 45 minutos, retornando ao Aeroporto de Congonhas. Entre os Jornalistas presentes estará a Presidente Nacional da ABRAJET - Associação Brasileira de Jornalista de Turismo Sra. Miriam Petrone e o Jornalista  e Diretor de Ética da ABRAJET - SP  Sr. Luiz Maggio do CENTRO DO TURISMO  
O Fokker F28 Fellowship é uma aeronave de porte médio, projetada e construída pela indústria aeronáutica holandesa Fokker para atender mercados domésticos e regionais.
História

O F28 Fellowship foi desenvolvido para complementar o já bem sucedido turboélice Fokker F27 Friendship. A Fokker iniciou o seu desenvolvimento em 1960, depois de perceber que o mercado carecia de um maior desempenho (ou seja, motores a jato) e aviões de maior capacidade em comparação com o F27. Os primeiros detalhes do F28 foram divulgados em abril de 1962 e a produção da aeronave começou em 1964. O primeiro dos três protótipos voou pela primeira vez em 9 de maio de 1967, com certificação e entrega ao primeiro cliente ocorrendo ambas em 24 de fevereiro de 1969. É o predecessor do Fokker MK-28, conhecido como Fokker 100.
O F28 foi desenvolvido em uma gama de modelos (vide derivações abaixo). A produção inicial foi do MK 1000, que possuía entre 55 e 65 assentos. O MK 2000 foi essencialmente semelhante, mas contou com um alongamento da fuselagem de 2,21 m, aumentando a capacidade máxima para 79.
Os MKs 5000 e 6000 foram baseados nos MK 1000 e MK 2000, respectivamente, mas introduziu uma asa de extensão mais longa (1,49 m). Essas versões não atrairam o interesse das companhias aéreas e apenas dois MK 5000 e MK 6000 foram construídos. Outra versão que não fez muito sucesso foi o MK 6600, que teria sido estendido 2,21 m a mais, permitindo uma capacidade de até 100 assentos em um layout de alta densidade e foi destinado a companhias aéreas japonesas.
Os últimos modelos produzidos foram os MK 3000 e MK 4000, novamente com base no MK 1000 e MK 2000, respectivamente. Ambos introduziram uma série de melhorias.
fonte: 
Redação com SPMJ Comunicação 
 pt.wikipedia.org

Luiz Maggio  




segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Sabe aquela sua boa idéia para desenvolver o Turismo no Interior do Estado ?

Chegou a hora de você ser ouvido pelo Poder Legislativo.

Por isso, seria ótima a sua presença na reunião da Frente Parlamentar de Apoio ao Turismo e da Frente Parlamentar de Desenvolvimentos dos Municípios de Interesse Turístico, sob a presidência da Deputada Célia Leão.

É a sua vez de contribuir com as suas sugestões, pois o tema é: “O Turismo no Estado de São Paulo”.

Dia 26 de Novembro, às 09h30’, na Assembléia Legislativa do Estado (Auditório Teotônio Vilela, 1º. andar).

Mesmo que você venha a usar a palavra na ocasião, mesmo assim leve consigo as suas sugestões por escrito
(Se não puder comparecer envie a sua sugestão por e-mail).

O momento é para ser você ser ouvido e conhecerem a sua sugestão. Aproveite a oportunidade.



Fonte:

Jarbas Favoretto.
AMITur, Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico.

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

UNEDESTINOS realiza seu primeiro Congresso em dezembro 2015




Florianópolis vai sediar o UNECONGRESSO, promovido por Conventions Bureau de todo o Brasil
Com uma programação repleta de grandes nomes do turismo de eventos no Brasil, o UNECONGRESSO - Congresso da União de Entidades de Destinos abordará inovações e tendências em captação de eventos, viagens corporativas, marketing digital, parceriasno segmento MICE, nos dias 11 e 12 de dezembro de 2015,no Centro Internacional de Eventos do Costão do Santinho Resort &Spa, em Florianópolis.
Promovido e realizado por Convention & Visitors Bureax de todo o Brasil, o UNECONGRESSO vem para integrar ainda mais as parcerias e prospecções de novos eventos, representando uma ótima oportunidade para o trade turístico interagir de forma dinâmica e debaterassuntos atuais relacionados ao Turismo de Eventos.

“O Congresso vem para atender a uma demanda de aprimoramento e capacitação dos profissionais de marketing de destinos e captação de eventos, boa parte em atuação nos diversos Conventions Bureau existentes hoje no Brasil, e como consequência esperamos elevar a competitividade dos destinos brasileiros”, afirma Anita Pires, consultora técnica da UNEDESTINOS.

Quem faz parte da UNEDESTINOS

A Diretoria Executiva é formada pelo Presidente Bruno Herbert; Vice-Presidentes: Alexandre Resende, Ferdinando Lucena, Maitê Uhlmann, Max Fonseca, Michael Nagy e Toni Sando; Vice-Presidentes Conselheiros: Basileu Tavares, João Carlos Pollak, José Amilton Lopes, Marco Aurélio Floriani e Régis Medeiros. O Conselho Fiscal é composto por Aurea Raquel Pirmann, Rogério PapilePoloni e Roselaine Dantas do Nascimento. Os Consultores Técnicos, que são consultores especializados, independentes e convidados pela diretoria em assembleia, são: Ana Beatriz Blanco Soares, Anita Pires, Aristides de La Plata Cury, Armando Campos Mello, Gilberto José Pacheco, Luiz Carlos Barboza e Vaniza Schuler.
Fazem parte do atual portfólio de associados da UNEDESTINOS, Goiânia CVB, Bonito CVB, Curitiba Região e Litoral CVB, Iguassu CVB, Londrina Convention Bureau, Blumenau e Vale Europeu CVB, Chapecó e Região CVB, Floripa CVB, Joinville e Região CVB, Gramado & Canela CVB, Porto Alegre e Região Metropolitana CVB, Fortaleza CVB, Natal Convention Bureau, Convention Bureau João Pessoa, Porto de Galinhas CVB, Recife CVB, Maceió CVB, Salvador Destination, Espírito Santo CVB, Belotur, Uberlândia CVB, Rio CVB, Atibaia e Região CVB, Visite Campinas, Campos do Jordão e Região CVB, Guarujá CVB, Guarulhos CVB e São Paulo CVB.
O Conselho Consultivo, entidades do trade convidadas pela diretoria executiva após aprovação em assembleia, é composto pela ABAV Nacional, ABEOC Brasil, ABIH Nacional, Abracorp, Abrajet Nacional, Abrasel, CNTur, FOHB, Latinoamerica y El Caribe CVB, Resorts Brasil e Ubrafe.

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

FESTURIS e ABRAJET

FESTURIS e ABRAJET oferecerão espaço diferenciado para imprensa na feira

Uma das novidades do FESTURIS 2015 é a parceria com a Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (ABRAJET). A entidade será responsável pela coordenação das salas de coletivas de imprensa do Festival em Gramado.

A presidente da entidade, a jornalista Miriam Petrone, também vice-presidente do Fórum Iberoamericano de Periodistas de Turismo, destaca que a ideia principal é agregar valor e qualidade ao evento, dar suporte aos jornalistas especializados e, também, trazer jornalistas internacionais. “Vamos representar e atender todos os associados que estarão no FESTURIS, agregando valores e negócios ao evento”.

 O espaço coordenado pela associação terá um lounge de 20 metros para recebimento, sala de coletiva de imprensa com 42 cadeiras para os jornalistas e tradução simultânea para inglês e espanhol. A ABRAJET também será responsável pelo coquetel de encerramento de todas as coletivas.

Já estão confirmadas as coletiva de imprensa com Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), e também com Tarcísio Gargioni, vice-presidente da Avianca Brasil.
Antes e durante o FESTURIS, os associados da entidade receberão atualizações sobre a feira e serão convidados a participar das coletivas através do mailing e do boletim quinzenal da entidade.

Sobre a participação de jornalistas internacionais no evento, Mirian Petrone afirma que uma das novidades é a inclusão da Espanha ao Fórum Iberoamericano de Periodistas de Turismo, país que representa 750 jornalistas especializados.

MELHORIAS NA ABRAJET
Desde o ano passado a frente da ABRAJET, a presidente Miriam conta que a entidade tem entrado em um novo modelo de gestão e cresceu de 325 para 480 associados. “Com o trabalho que estamos realizando frente a entidade temos mais jornalistas prestando atenção na ABRAJET. Estamos estudando retornos para os jornalistas e benefícios como especializações e qualificações para que os profissionais entendam sobre Leis relacionadas ao setor, por exemplo”.

FESTURIS 2015 - Com uma estimativa de crescimento neste ano, o FESTURIS, ocorre de 5 a 8 de novembro, e projeta a presença de pelo menos 14 mil profissionais do Turismo circulando na feira, no Serra Park, em Gramado. Considerado o maior evento em prospecção e geração de negócios no setor turístico da América Latina, o FESTURIS já tem confirmada a participação de pelo menos 65 destinos internacionais.

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

III Café de Relacionamento do SPCVB aborda comunicação e crise


Jornalista Guto Abranches é destaque de encontro entre associados. "Credibilidade é a melhor propaganda", diz

Guto Abranches, um dos principais ícones em comunicação e economia do País, é o convidado da vez do III Café de Relacionamento do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), que será realizado na terça-feira, 6 de outubro, a partir das 9h, no Transamerica Expo Center. O evento é gratuito para associados; não associados pagam R$100,00.

Guto Abranches, que foi editor-chefe do programa Conta Corrente de 2002 a 2013 na Globo News, abordará o tema "A Comunicação em Tempos de Crise". O jornalista já foi repórter da Folha de São Paulo, Revista Veja e TV Cultura. "A importância da comunicação em tempos de crise se intensifica à medida em que a demanda por ´credibilidade´ aumenta: na crise ninguém quer perder tempo e correr riscos. As pessoas físicas e jurídicas querem informações objetivas e fidedignas. Quanto antes a pessoa, física e jurídica, mostrar que identificou o problema, analisou e tem postura diante da situação, melhor. Quem levanta a voz primeiro, com credibilidade, faz da crise uma oportunidade de negócio. É antes de tudo uma questão de atitude: reconhecer que existe o problema e agir para fazer frente a ele. E, claro: o mercado precisa saber que está fazendo isso", detalha Guto Abranches.

Para o jornalista, é preciso investir na comunicação de forma objetiva, direcionada, eficaz em tempos de crise. "Não é pagar por mais propaganda, mais marketing. É buscar veiculação em mídias responsáveis e qualificadas. É a hora da pessoa, física e/ou jurídica, se mostrar ativa, atenta, consciente e competente. Pagar propaganda é fácil, mas neste momento, se não tiver firmeza e conteúdo, é um tiro no pé. Pagar propaganda é uma coisa, conquistar e manter credibilidade é outra. E credibilidade é a melhor propaganda", completa.

"Sabemos como a informação e inteligência de mercado são essenciais na tomada de decisão para as empresas, principalmente em momentos de cautela na economia. A comunicação sem ruídos é essencial para a execução assertiva do planejamento estratégico de uma empresa", explica Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB.

Das 9h às 10h será realizado o café da manhã com networking entre os presentes e, em seguida, acontecerá a palestra. "O encontro é uma proposta para os associados fazerem negócios. Queremos gerar valor agregado para os profissionais e empresas associadas, além de proporcionar conhecimento", comenta Toni Sando. Para se associar ao SPCVB, o interessado deve entrar em contato pelo telefone 11 3736-0617 ou e-mail relacionamento@visitesaopaulo.com.

Esta é da terceira edição do ano. Em 2015, o Café de Relacionamento do SPCVB já recebeu o Psicoterapeura Leo Fraiman e a Presidente da Mocidade Alegre Solange Bichara. As inscrições devem ser feitas pelo link www.eventioz.com.br/e/iii-cafe-de-relacionamento.

III Café de Relacionamento 2015
Quando: 6/10/2015, das 9h às 12h
Onde: Transamerica Expo Center (Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387)
Quanto: Associados SPCVB, entrada gratuita; Não associados, R$100,00

Patrocínio Ouro: R1 Soluções Audiovisuais
Patrocínio Prata: Exam Assessoria Contábil e MIB Men in Bar
Patrocínio Bronze: Eventbrite, Expressão Studio e Roque Assessoria
Apoio: Avianca, Casa Blanca Buffet e Eventos, Clos Restaurante, CS Brazil, Feller Avenida Paulista, Grão de Areia, Jazz São Paulo, Kawthar, Transamerica Expo Center, Hotel Transamérica São Paulo e Hotel Villa Rossa

Sobre o SPCVB
Com 31 anos de existência e primeiro Convention & Visitors Bureau da América do Sul, o São Paulo Convention & Visitors Bureau é uma fundação estadual de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega atualmente mais de 750 associados-mantenedores, representando todos 61 segmentos do trade turístico paulista. Seus objetivos são a ampliação do número de visitantes e o aumento de sua estadia por meio da captação e suporte a eventos, promoção e programa de capacitação.
Para isso, a entidade integra setores da sociedade em parcerias público-privadas a fim de dinamizar o volume de negócios e o mercado de consumo, contribuindo para o desenvolvimento econômico do destino, melhoria da qualidade de vida e renda de seus habitantes, e aumento do número de visitantes. Os recursos financeiros da Fundação são provenientes da mensalidade dos associados, de parcerias e da contribuição facultativa do room taxjunto aos hóspedes dos hotéis associados.
SÃO PAULO CONVENTION & VISITORS BUREAU
Visite São Paulo
Comunicação, Imprensa e Conteúdo


sexta-feira, 25 de setembro de 2015

UNEDESTINOS divulga novidades na ABAV




UneCongresso, site unedestinos.com.br e folder são os principais lançamentos no estande   


Um país de dimensões continentais, rico em fauna e flora, atrativos naturais, cultura marcante, povo hospitaleiro e infraestrutura completa para receber eventos de diversos portes e temáticas, possui potencial turístico capaz de combater a atual crise e desenvolver a economia. O setor, que apresentou 4%  de crescimento no mundo no primeiro semestre de 2015, busca por mais união e profissionalização no Brasil. Neste movimento de unificação dos principais destinos do País em prol de uma melhor representatividade perante o poder público e privado, nasceu a UNEDESTINOS, União Nacional das Entidades de Destinos. O pontapé inicial foi dado durante a WTM Latin America, realizada em abril deste ano e se consolida nesta edição da ABAV.

A entidade é uma associação nacional sem fins lucrativos, formada por entidades mista, pública e privada, que atuam na captação e apoio a eventos e na divulgação do destino. Com Conselho Consultivo formada por importantes entidades do trade e um corpo de consultores técnicos especializados, a base principal da entidade é composta por diretoria e vice-presidência, e formada pelos principais CVBx e entidades de destinos (veja relação completa abaixo). "A cadeia produtiva de turismo, eventos e viagens possui engrenagens sincrônicas, em uma máquina onde cada peça precisa da outra para avançar. Com esse olhar, são nítidas a interdependência e a necessidade da harmonia entre destinos, hotelaria, restaurantes, bares, transportes, organizadores, comércio, casas de espetáculo, shoppings e fornecedores no geral", explica Bruno Herbert, Presidente da UNEDESTINOS.

A entidade tem como missão representar e promover os interesses de suas entidades associadas e o reconhecimento das suas atividades, contribuindo para o fortalecimento econômico, social, educacional e político deste setor, junto aos mercados, à sociedade civil e às autoridades governamentais, além de promover a captação, geração, apoio e incremento de eventos em geral e promover o destino. Os valores são pautados na transparência, ética e cooperação, com eixos estratégicos baseados no compartilhamento, representatividade e profissionalização.

"Dos diversos encontros já realizados pela entidade, percebeu-se ainda mais a importância da união e independência do setor privado em sua organização, sustentabilidade e defesa por direitos. Sabe-se hoje como o setor de turismo tem potencial, seja de atrativos naturais e culturais, seja de viagens de eventos e negócios. Para traçar novos rumos, estamos nos aproximando cada vez mais da Frente Parlamentar Mista do Turismo, Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados e Secretarias Municipal e Estadual de Turismo, para somar esforços entre entidades parceiras", detalha Bruno Herbert. "Ainda assim, a energia e potencialidade da união das empresas privadas são um grande diferencial para manter avante o trabalho e resultados conquistados nas últimas décadas no setor", completa.

UneCongresso: aprimoramento e capacitação
Entre os diversos objetivos UNEDESTINOS, como promover eventos e encontros regional, nacional e internacional, melhorar a competitividade dos destinos brasileiros, envidar os melhores esforços para o enriquecimento e crescimento do setor de eventos e turismo e formalizar parcerias, se destacam a promoção de cursos, conteúdo e webseminars, desenvolvimento dos profissionais e o compartilhamento do conhecimento.

Para dar inicio a esse ciclo de profissionalização e atualização dos destinos, será realizado de 10 a 12 de dezembro, no Hotel  Costão de Santinho, em Florianópolis, SC, a primeira edição do UneCongresso. A programação conta com palestras, painéis, cases e workshops, com temas que abraçam o marketing digital, atuação e mercado de CVBx, captação de eventos, tecnologia e tendências. Em breve, mais informações serão divulgadas.

A UNEDESTINOS está presente no estande C87 na 43ª ABAV Expo Internacional do Turismo, que acontece de 24 a 26 de setembro no Pavilhão de Exposições Anhembi. O visitante contará com os lançamentos do folder de apresentação da entidade e do sitewww.unedestinos.com.br, com informações, histórico, notícias, artigos, eventos, associados etc. Para saber mais, os interessados devem escrever para contato@unedestinos.com.br.

Quem faz parte da UNEDESTINOS
A Diretoria Executiva é formada pelo Presidente Bruno Herbert; Vice-Presidentes: Alexandre Resende, Ferdinando Lucena, Maitê Uhlmann, Max Fonseca, Michael Nagy e Toni Sando; Vice-Presidentes Conselheiros: Basileu Tavares, João Carlos Pollak, José Amilton Lopes, Marco Aurélio Floriani e Régis Medeiros. O Conselho Fiscal é composto por  Aurea Raquel Pirmann, Rogério Papile Poloni e Roselaine Dantas do Nascimento. Os Consultores Técnicos, que são consultores especializados, independentes e convidados pela diretoria em assembleia, são: Ana Beatriz Blanco Soares, Anita Pires, Aristides de La Plata Cury, Armando Campos Mello, Gilberto José Pacheco, Luiz Carlos Barboza e Vaniza Schuler.

Fazem parte do atual portfólio de associados da UNEDESTINOS, Goiânia CVB, Bonito CVB, Curitiba Região e Litoral CVB, Iguassu CVB, Londrina Convention Bureau, Blumenau e Vale Europeu CVB, Chapecó e Região CVB, Floripa CVB, Joinville e Região CVB,  Gramado & Canela CVB, Porto Alegre e Região Metropolitana CVB, Fortaleza CVB, Natal Convention Bureau, Convention Bureau João Pessoa, Porto de Galinhas CVB, Recife CVB, Maceió CVB, Salvador Destination, Espírito Santo CVB, Belotur, Uberlândia CVB, Rio CVB, Atibaia e Região CVB, Visite Campinas, Campos do Jordão e Região CVB, Guarujá CVB, Guarulhos CVB e São Paulo CVB.

O Conselho Consultivo, entidades do trade convidadas pela diretoria executiva após aprovação em assembleia, é composto pela ABAV Nacional, ABEOC Brasil, ABIH Nacional, Abracorp, Abrajet Nacional, Abrasel, CNTur, FOHB, Latinoamerica y El Caribe CVB, Resorts Brasil e Ubrafe.


Unedestinos
Comunicação, Imprensa e Conteúdo

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

INSCRIÇÕES ABERTAS - TROFÉU SÃO PAULO CAPITAL MUNDIAL DA GASTRONOMIA 2015

O Troféu foi criado pela Câmara Municipal por meio dos Decretos Legislativos 81/1997 e 16/2002 e tem por objetivo incentivar a mídia especializada a divulgar a gastronomia paulistana.

Saiba como participar