quinta-feira, 7 de abril de 2016

"De Onde Eu Te Vejo"

São Paulo é Tudo Bom apoia "De Onde Eu Te Vejo"
Campanha da entidade voltada ao visitante divulga filme que tem capital como personagem

Com 53 locações por São Paulo e milhões de "figurantes", ou seja, pessoas que circulam pela própria cidade, foi filmado "De Onde Eu Eu Te Vejo", quarto longa do diretor Luiz Villaça, que será lançado na próxima quinta-feira, 7 de abril. O elenco da comédia romântica conta com Denise Fraga e Domingos Montagner nos papéis principais, em filme que recebe o apoio do São Paulo É Tudo De Bom, campanha promocional do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), voltada ao paulistano e visitante.

Em "De Onde Eu Te Vejo", São Paulo mais uma vez é mostrada como personagem da trama, sendo agente no relacionamento entre o jornalista Fábio (Domingos) e a arquiteta Ana Lúcia (Denise), recém separados mas que passam a morar um em frente ao outro, no bairro do Arouche. "Há uma relação íntima entre a cidade e a vida deles. Assim como  com as nossas vidas. A ideia de criar 'De Onde Eu Te Vejo' surgiu da vontade de contar que, assim como as relações da gente têm uma dinâmica, as da cidade também", conta Villaça. "A história da vida da gente tem muito a ver com a dinâmica da cidade em que a gente vive, de como se interliga e interfere nas nossas relações com as pessoas", conta.

Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB, encara o cinema como uma importante vitrine da cidade para o mundo. "Muitos desejos de viagem, de conhecer um destino, vêm de filmes. Há roteiros turísticos inspirados na sétima arte. E São Paulo é uma das cidades mais hospitaleiras do mundo, com muito a oferecer, com museus, gastronomia, cultura, negócios, compras, vida noturna e muito mais. Tudo isso explorado em filmes gera resultados positivos para o destino", analisa.

A atriz Denise Fraga nasceu no Rio de Janeiro mas cultiva um amor pela capital paulista. "São Paulo é uma riqueza de cidade. A Vila Itororó, a Ponte Estaiada, a Bela Vista, o prédio do Artigas, o metrô... isso é muito bom no filme, pois dá vontade de descobrir a cidade, que não é óbvia", diz. Já o ator Domingos Montagner conta que "São Paulo é uma cidade com pequenas cidades dentro". Ele exemplifica: "O Tatuapé, a Mooca, a Penha, entre outros, apesar de tudo, conservam ainda o mesmo caráter de quando eu era moleque. A Zona Leste é assim mesmo. E isso é muito bom, poder reencontrar as pessoas, os lugares tradicionais que mantém sua alma, sua vizinhança".

"De Onde Eu Te Vejo" é uma realização da BossaNovaFilms, produtora associada ao SPCVB, em parceria com a Warner Bros. Pictures e Globo Filmes. Paula Cozenza, Produtora Executiva da BossaNovaFilms, afirma que o filme "tudo é muito autêntico" e que "a cidade está viva e pulsante" durante as gravações. "Nas cenas do centro, por exemplo, sente-se muito isso. Filmamos o Cine Marabá, a Avenida Ipiranga, a Bela  Vista, o Brás, Higienópolis e, novamente, a Rodoviária", diz. "São Paulo é um dos personagens principais do filme", finaliza.




Sobre o SPCVB
Com 32 anos de existência e primeiro Convention & Visitors Bureau da América do Sul, o São Paulo Convention & Visitors Bureau é uma fundação estadual de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega atualmente mais de 750 associados-mantenedores, representando todos 63 segmentos do trade turístico paulista. Seus objetivos são a ampliação do número de visitantes e o aumento de sua estadia por meio da captação e suporte a eventos, promoção e programa de capacitação.
Para isso, a entidade integra setores da sociedade em parcerias público-privadas a fim de dinamizar o volume de negócios e o mercado de consumo, contribuindo para o desenvolvimento econômico do destino, melhoria da qualidade de vida e renda de seus habitantes, e aumento do número de visitantes. Os recursos financeiros da Fundação são provenientes da mensalidade dos associados, de parcerias e da contribuição facultativa do room tax junto aos hóspedes dos hotéis associados.
SÃO PAULO CONVENTION & VISITORS BUREAU
Visite São Paulo
Comunicação, Imprensa e Conteúdo

Um comentário: