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quinta-feira, 18 de agosto de 2016
44ª ABAV Credenciamento Gratuito até 30/08
sábado, 6 de agosto de 2016
Restaurante Tradicional especialista em Frutos do Mar *Cantina do Marinheiro*
A Cantina do Marinheiro, sob o comando do Sr. EDUARDO, está localizada no início da Zona Leste, mais especificamente no Bairro Brás
Bairro da Mooca.
Atendimento tradicional com um serviço impecável desde o couvert, passando pelo tempero caprichado de uma salada em um amplo salão decorado com pinturas e adereços que referem às embarcações.
Agora um pouco da História desta casa:
Fundada em 1942
domingo, 10 de julho de 2016
10 Incríveis Padarias em Sampa
http://duplagourmet.com.br/index.php/2015/07/08/10-padarias-sensacionais-em-sao-paulo/
quinta-feira, 16 de junho de 2016
Aeronave leiloada
Aeronave está entre as mercadorias leiloadas pela Receita Federal do Aeroporto de Viracopos
Avião modelo Cessna Citation X integra o lote 133 do próximo leilão eletrônico de cargas apreendidas e abandonadas
Uma aeronave modelo Cessna Citation X (modelo 750) será a grande atração do próximo leilão eletrônico de cargas apreendidas ou abandonadas da Receita Federal do Aeroporto Internacional de Viracopos, que está marcado para acontecer no dia 22 de junho. O lance mínimo para o avião é de R$ 13 milhões.
Ao todo, estão colocados a venda 133 lotes. Entre os produtos estão instrumentos musicais, celulares, tabletes, rádios para veículos, discos de vinil, notebooks, roupas, brinquedos, componentes eletrônicos e câmeras fotográficas.
A recepção de propostas para os lotes vai do dia 13/06/2016 até o dia 21/06/2016 (terça-feira), às 18h. A visitação das mercadorias acontece até o dia 17 de junho, no Terminal de Perdimento de Viracopos, das 9h às 12h e das 13h às 16h. Pessoas físicas e jurídicas podem participar do leilão.
Para a visitação da aeronave (lote 133) é necessário o agendamento prévio pelo telefone (19) 3725-6866.
O edital completo e a relação de mercadorias podem ser verificados selecionando-se o edital 0817700/000002/2016, no endereço:
O edital completo e a relação de mercadorias podem ser verificados selecionando-se o edital 0817700/000002/2016, no endereço:
http://www25.receita.fazenda. gov.br/ leilaoEletronicoInterPub/ private/pages/ visualizarPortalSle/ visualizarPortalSle.jsf
Serviço – Leilão Eletrônico da Receita Federal
Serviço – Leilão Eletrônico da Receita Federal
Data: 22/06 - quarta-feira
Visitação dos lotes: até o dia o 17/06
Público: Pessoas físicas e jurídicas
Visitação dos lotes: até o dia o 17/06
Público: Pessoas físicas e jurídicas
Visitação: Aeroporto Internacional de Viracopos – Terminal de Perdimento
Rodovia Santos Dumont, km 66 – Campinas/SP
Horário: 9h às 12h e das 13h às 16h
Telefone: (19) 3725-6866
Rodovia Santos Dumont, km 66 – Campinas/SP
Horário: 9h às 12h e das 13h às 16h
Telefone: (19) 3725-6866
Informações para a imprensa:
Maurício Simionato – 19 3725-6357imprensa@viracopos.com
segunda-feira, 13 de junho de 2016
Planos Estratégicos De Turismo - Entrevista
Arrecadação Municipal Pautada Pela Elaboração De Planos Estratégicos De Turismo
Bruno Omori, secretário executivo do Conselho Estadual de Turismo do Estado de São Paulo e presidente da Associação Brasileira de Indústrias do Estado de São Paulo (ABIH - SP)
13 DE JUNHO DE 2016
Por Wesley Damiani
Um ponto positivo da realização de grandes eventos esportivos no Brasil é a visão ampliada do entendimento do processo de regionalização do turismo e, a partir disso, a conscientização de como a economia municipal pode progredir por meio de ações favoráveis a um cenário próspero à economia.
Como o Ministério do Turismo defende, o desenvolvimento da atividade turística em âmbito municipal é um dos caminhos para a proteção e conservação do meio ambiente, além de aumentar o número de postos de trabalho, através do crescimento da atividade empresarial ligada ao turismo. Também é uma forma de garantir, por meio de ações integradas, a melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e, inclusive, o fortalecimento da identidade de cada local.
A revista Prefeitos&Governantes conversa com Bruno Omori sobre as questões que fazem parte da pauta turística dos municípios. Omori é secretário executivo do Conselho Estadual de Turismo do Estado de São Paulo e presidente da Associação Brasileira de Indústrias do Estado de São Paulo (ABIH – SP).
Prefeitos&Governantes: Quais são as principais questões que impedem que o setor de turismo tenha uma participação maior na economia brasileira?
Bruno Omori: Eu diria que o mais importante é que o governo possa entender e priorizar o turismo como um fator real de desenvolvimento econômico e social, assim como é feito em outros países mais desenvolvidos e grandes potências mundiais. Além disso, também é relevante dar o devido respeito ao tema e expandir o grau de importância do turismo em relação ao planejamento estratégico de cada município em relação ao turismo, porque, mesmo sem ter a devida importância, o setor já representa 4% do Produto Interno Bruto Brasileiro (PIB).
Ja liberação dos jogos é um meio para geração de emprego e renda, e tem uma grande demanda, se olharmos a quantidade de brasileiros que vão para cassinos de outros países. Para o governo, a regulação dos jogos significa arrecadação de impostos e o fim dos cassinos clandestinos. Só isso serve para cobrir o rombo dos erros governamentais na nossa economia sem precisar criar mais impostos, como a CPMF [Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras]. Em Las Vegas (EUA), por exemplo, há cassinos com milhares de apartamentos, e somente com isso, o faturamento diário representa 12% do da arrecadação de um cassino; o restante é angariado com shows, jogos, eventos, etc. Com essa valorização do turismo, os Estados Unidos faturaram 177 bilhões de dólares em 2014 somente com o setor.
Foi uma das estratégias de Barack Obama, vencer a crise pelo turismo. Este setor tem toda uma capacidade de integrar diversos fatores. Quando há um aumento do número de visitantes em uma cidade, certamente se aumenta o número de restaurantes, que aumentará a demanda para os supermercados, demandas maiores nos atacadistas, e expande também a demanda por serviços como segurança, etc.
Prefeitos&Governantes: O destaque do setor turístico neste momento pode ser um impulso à flexibilização no contrato de trabalho com a aprovação da contratação intermitente. Essa demanda pode ajudar os municípios a aumentar a arrecadação com turismo?
Bruno Omori: A nossa Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) é da época de Getúlio Vargas. É muito antiga e retrógrada em comparação a outros países e isso torna a prática do turismo inviável, por causa da escala de trabalho flexível que é demandada pelo turismo sazonal. Se não houver essa flexibilização, o país perde sua produtividade.
Ampliar a participação do turismo em nosso PIB é necessário. Quando se inaugura uma fábrica em um município, há, geralmente, 600 robôs e 100 empregados. Já com a criação de 200 pousadas, há 2500 pessoas empregadas diretamente. Se entendermos o turismo como um fator de desenvolvimento econômico e social, o Brasil entrará como uma grande potência no setor e será mais competitivo.
Prefeitos&Governantes: Qual deveria ser a participação ideal do setor de turismo no PIB?
Bruno Omori: A arrecadação do turismo aqui ainda é baixa: são menos de R$ 10 bilhões anuais. Se este setor fosse trabalhado com mais seriedade em nosso país, poderíamos chegar ao mesmo patamar do faturamento do México, por exemplo, que há 10 anos era de 06 bilhões de dólares e hoje chega a 25 bilhões de dólares anuais com turismo. O Brasil é um país continental, com variações climáticas em todas as regiões, e isso agrega condições que favorecem o nosso turismo, ainda mais com as diferenças culturais. O Brasil deve ir em busca de criar um mercado como o estrangeiro e sempre visando o aumento do potencial para que o turismo tenha uma participação protagonista no PIB, algo em torno de R$ 40 e R$ 60 bilhões com turistas estrangeiros, sem contar o mercado interno. Percebe-se que isso ainda enriquece a prestação de serviços nos municípios e melhora a qualidade de vida na região.
Veja o que ocorre na cidade de Barcelona (Espanha): somente o Museu de Futebol do Barcelona recebe anualmente milhões de visitantes que pagaram uma média de 24 euros para entrar. A soma disso é altíssima. Acrescente restaurantes no local, lojas vendendo souvenires e roupas. É uma cadeia produtiva. Já no cabo Canaveral (EUA), a principal fonte de arrecadação da NASA é com visitas turísticas, onde o ganho com a comercialização e entretenimento gera lucro suficiente para preservar a estrutura do parque e ainda manter vários programas de pesquisas da agência.
Prefeitos&Governantes: Qual a melhor maneira de municípios mais pobres e em locais com menos atrativos turísticos podem se beneficiar dos planos de conselhos de turismo?
Bruno Omori: Isso aconteceria de duas formas: a implantação de Plano Diretor Do Turismo, para nortear as ações da pasta nos próximos anos, trabalhando inclusive a integração de outras pastas. E o segundo seria o Conselho Municipal De Turismo, porque isso forçaria a execução do plano diretor, independente da gestão. Onde há esse conselho municipal atuante, os candidatos, durante a pré-eleição, devem assinar um contrato garantindo que irão cumprir o plano diretor de turismo no município. Esse compromisso é um reflexo do plano, pois ele é feito com quatro mãos: desde um auxílio externo, passando pelo poder público, pelo conselho municipal e com a participação da população e organizações. Com essa aglomeração de pessoas e ideias, o plano faz os diagnósticos, prognósticos e diretrizes do que é preciso estabelecer e implementar. Os municípios que começaram a fazer isso cresceram de forma vigorosa, tanto em relação ao número de empregos quanto à renda.
Um plano bem estruturado, inclusive, possibilita a captação de novos investidores, tanto para crescer o parque turístico, quanto para ampliar o que já existe. Um plano pode beneficiar, por exemplo, de modo que um município pequeno, daqui a vinte anos, possa ter uma infraestrutura de alto padrão.
Prefeitos&Governantes: Questões como saneamento básico, saúde pública e segurança devem entrar nas discussões sobre o desenvolvimento turístico de uma cidade?
Bruno Omori: Como o turismo é transversal, se não houver segurança para a população, não haverá para o turista. Se o município não possui um bom sistema de saúde, vai transmitir uma imagem negativa e afastar os visitantes, pelo receio de não ter uma garantia de bem-estar. Todas essas pastas básicas envolvem melhorias em todos os sentidos, inclusive culturalmente. No Estado de São Paulo, temos a pasta de segurança pública, de transportes metropolitanas, saúde e educação, todas fazendo parte do planejamento de turismo. As crianças nas escolas, em alguns locais, têm o turismo com uma matéria regular na escola. Quanto mais pessoas participarem, mais completo o conselho será. O Plano Diretor do Turismo servirá como um norte para esses profissionais tenham um foco. Não pode ser focado apenas em uma pauta do governo de melhorar a arrecadação, mas em contribuir para o desenvolvimento local. É essa é a grande sacada.
Prefeitos&Governantes: Como o fator sustentabilidade deve ser acoplado aos planos municipais de turismo?
Bruno Omori: O fator sustentabilidade no turismo deve estar embasado no tripé social, ambiental e econômico, visto que quando falamos de turismo, falamos de transversalidade. O turismo circula em todas as outras pastas, então, se o local não é bom para o munícipe, ele não é bom para o turista, isto é, se tem um bom de transporte, de saúde, de educação. O turismo é importante por causa dessa transversalidade. Tanto que, em algumas cidades, a conservação ambiental aumentou muito depois que se implantou o turismo sustentável, e hoje vemos os próprios turistas conservando os recursos e o ambiente local. Isso transmite uma imagem futurista do cuidado com o meio ambiente. O governo local certamente investirá mais a partir desse ponto, pois será algo que estará sendo divulgado e olhado de perto pelos turistas e pelos moradores.
Um exemplo é quando o gestor público utiliza o turismo sustentável como um meio de preservação, o que é muito mais eficaz do que simplesmente deixar o parque abandonado. Se um local de preservação é invadido, acaba sendo destruído pelas atividades exploratórias e predatórias, e ninguém faz nada depois. Esse é o motivo de se pensar a flexibilização do licenciamento ambiental como uma vantagem ao turismo sustentável, pelo fato de que, assim, possibilitamos a preservação a partir de atividades sustentáveis do turismo.
Fonte : Prefeitos e Governantes
domingo, 10 de abril de 2016
" SANTOS - SP " Município da Estância Balneária de Santos "Terra da Caridade e da Liberdade"
Santos é um município portuário sede da Região Metropolitana da Baixada Santista, localizado no litoral do estado de São Paulo, no Brasil. Com a maior participação econômica da citada região, abriga o maior porto da América Latina,o principal responsável pela dinâmica econômica da cidade ao lado do turismo, da pesca e do comércio, ocupando a 5ª colocação entre as não capitais mais importantes para a economia brasileira e 10ª colocada segundo a qualidade de vida. A cidade é sede do poder executivo paulista todo dia 13 de junho (capital simbólica de São Paulo)e também é sede de diversas instituições de ensino superior.
Santos possui uma economia crescente. Em 2010, a cidade era a 17ª mais rica do país, com produto interno bruto de
R$27.616.035.000. Durante um bom tempo, sua economia centrou-se na comercialização do café; em 1922 foi inaugurada a Bolsa Oficial do Café, onde eram negociadas riquezas do mercado cafeeiro para o país,e que resultou no atual Museu do Café abrigado no local atualmente conhecido como Centro Histórico, espaço que promove exposições sobre a trajetória do produto pelo Brasil e pela cidade e que é decorado com obras do artista Benedito Calixto.
Maior cidade do litoral paulista,o principal cartão-postal do município são os 7 km de praia. O Livro dos Recordes situa os jardins da orla de Santos como formadores do maior jardim frontal de praia em extensão do mundo. A preservação e o cuidado com a flora do ambiente praiano santista, permeado de palmeiras e amendoeiras, são resultados de um trabalho em conjunto dos departamentos de meio ambiente da região, muitas vezes ligados a universidades ou a instituições científicas. A estimativa de população para 1º de julho de 2015 era de 433.966 habitantes.
A Baixada Santista, com 1,7 milhão de habitantes em 2008, é parte junto com a Grande São Paulo e a Região Metropolitana de Campinas do Complexo Metropolitano Expandido, uma megalópole que ultrapassava, já naquele ano, os 30 milhões de habitantes (cerca 75% da população paulista) e que é a primeira aglomeração urbana do tipo no hemisfério sul.
O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento de 2010 posicionou a cidade de Santos em sexto lugar na lista dos municípios brasileiros por índice de desenvolvimento humano, e em terceiro lugar na lista dos municípios de São Paulo por índice de desenvolvimento humano. Entretanto, Santos enfrentava (dados de 2011/12), diversos problemas, incluindo alto custo de vida, constante especulação imobiliária e elevadas taxas de homicídios para cada 100 mil habitantes. Além disso, abriga a maior favela de palafitas do país, onde viviam em 2012, mais de 10 mil pessoas. Santos é uma das cidades mais antigas do país e de grande valor histórico por acompanhar o crescimento e a evolução do Brasil em seus primeiros anos de colônia até os dias atuais, surgindo como um município de valor cosmopolita, portuário, ecológico e cultural.
Atribui-se a fundação de Santos a Brás Cubas, sertanista português que, em 1536, recebeu a mais vasta sesmaria do litoral da Capitania de São Vicente. Em 1543, Brás Cubas instalou às margens da baía a Casa de Misericórdia de Todos os Santos para abrigar doentes dos navios que chegavam da metrópole. O povoado, com nome simplificado de Santos foi elevado à categoria de vila em 1545.
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| Hino | |||||
| Aniversário | 26 de janeiro | ||||
|---|---|---|---|---|---|
| Fundação | 26 de janeiro de 1546 (470 anos) | ||||
| Gentílico | santista | ||||
| Lema | PATRIAM CHARITATEM ET LIBERTATEM DOCUI (traduzido do latim, significa: "À Pátria, Ensinei a Caridade e a Liberdade") | ||||
| Prefeito(a) | Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) (2013–2016)
http://www.santos.sp.gov.br pagina oficial PREFEITURA
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Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Santos
quinta-feira, 7 de abril de 2016
"De Onde Eu Te Vejo"
São Paulo é Tudo Bom apoia "De Onde Eu Te Vejo"
Campanha da entidade voltada ao visitante divulga filme que tem capital como personagem
Com 53 locações por São Paulo e milhões de "figurantes", ou seja, pessoas que circulam pela própria cidade, foi filmado "De Onde Eu Eu Te Vejo", quarto longa do diretor Luiz Villaça, que será lançado na próxima quinta-feira, 7 de abril. O elenco da comédia romântica conta com Denise Fraga e Domingos Montagner nos papéis principais, em filme que recebe o apoio do São Paulo É Tudo De Bom, campanha promocional do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), voltada ao paulistano e visitante.
Em "De Onde Eu Te Vejo", São Paulo mais uma vez é mostrada como personagem da trama, sendo agente no relacionamento entre o jornalista Fábio (Domingos) e a arquiteta Ana Lúcia (Denise), recém separados mas que passam a morar um em frente ao outro, no bairro do Arouche. "Há uma relação íntima entre a cidade e a vida deles. Assim como com as nossas vidas. A ideia de criar 'De Onde Eu Te Vejo' surgiu da vontade de contar que, assim como as relações da gente têm uma dinâmica, as da cidade também", conta Villaça. "A história da vida da gente tem muito a ver com a dinâmica da cidade em que a gente vive, de como se interliga e interfere nas nossas relações com as pessoas", conta.
Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB, encara o cinema como uma importante vitrine da cidade para o mundo. "Muitos desejos de viagem, de conhecer um destino, vêm de filmes. Há roteiros turísticos inspirados na sétima arte. E São Paulo é uma das cidades mais hospitaleiras do mundo, com muito a oferecer, com museus, gastronomia, cultura, negócios, compras, vida noturna e muito mais. Tudo isso explorado em filmes gera resultados positivos para o destino", analisa.
A atriz Denise Fraga nasceu no Rio de Janeiro mas cultiva um amor pela capital paulista. "São Paulo é uma riqueza de cidade. A Vila Itororó, a Ponte Estaiada, a Bela Vista, o prédio do Artigas, o metrô... isso é muito bom no filme, pois dá vontade de descobrir a cidade, que não é óbvia", diz. Já o ator Domingos Montagner conta que "São Paulo é uma cidade com pequenas cidades dentro". Ele exemplifica: "O Tatuapé, a Mooca, a Penha, entre outros, apesar de tudo, conservam ainda o mesmo caráter de quando eu era moleque. A Zona Leste é assim mesmo. E isso é muito bom, poder reencontrar as pessoas, os lugares tradicionais que mantém sua alma, sua vizinhança".
"De Onde Eu Te Vejo" é uma realização da BossaNovaFilms, produtora associada ao SPCVB, em parceria com a Warner Bros. Pictures e Globo Filmes. Paula Cozenza, Produtora Executiva da BossaNovaFilms, afirma que o filme "tudo é muito autêntico" e que "a cidade está viva e pulsante" durante as gravações. "Nas cenas do centro, por exemplo, sente-se muito isso. Filmamos o Cine Marabá, a Avenida Ipiranga, a Bela Vista, o Brás, Higienópolis e, novamente, a Rodoviária", diz. "São Paulo é um dos personagens principais do filme", finaliza.
Sobre o SPCVB
Com 32 anos de existência e primeiro Convention & Visitors Bureau da América do Sul, o São Paulo Convention & Visitors Bureau é uma fundação estadual de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega atualmente mais de 750 associados-mantenedores, representando todos 63 segmentos do trade turístico paulista. Seus objetivos são a ampliação do número de visitantes e o aumento de sua estadia por meio da captação e suporte a eventos, promoção e programa de capacitação.
Para isso, a entidade integra setores da sociedade em parcerias público-privadas a fim de dinamizar o volume de negócios e o mercado de consumo, contribuindo para o desenvolvimento econômico do destino, melhoria da qualidade de vida e renda de seus habitantes, e aumento do número de visitantes. Os recursos financeiros da Fundação são provenientes da mensalidade dos associados, de parcerias e da contribuição facultativa do room tax junto aos hóspedes dos hotéis associados.
SÃO PAULO CONVENTION & VISITORS BUREAU
Visite São Paulo
Comunicação, Imprensa e Conteúdo
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