terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Avianca Brasil compartilhará voos com a Turkish Airlines



Por meio do acordo, ambas as companhias vão oferecer
aos clientes acesso a destinos internacionais selecionados

São Paulo, 10 de dezembro de 2015 – A Avianca Brasil assinou um acordo de code-share, ou compartilhamento de voos, com a companhia aérea Turkish Airlines (Turquia), sua parceira da Star Alliance. Por meio do contrato, a empresa brasileira adicionará seu código (O6) a voos da congênere, oferecendo aos clientes acesso a Istambul e conexões para vários destinos no mundo. Da mesma forma, a parceira poderá distribuir com seu próprio código (TK) seus passageiros em voos da Avianca aqui no país.

A Turkish Airlines opera sete voos semanais entre Istambul e São Paulo. A capital paulista é considerada um destino estratégico para seus planos de desenvolvimento na América do Sul. Com este acordo, as duas empresas vão reforçar as suas parcerias atuais e fornecer aos clientes alternativas de voos ao longo de suas malhas. Membros do Amigo, da Avianca, e Miles&Smiles, da Turkish, poderão utilizar os pontos e milhas acumulados nesses trechos para elevar seu status nos programas de fidelidade e emitir passagens em todos os 18.500 voos diários operados pelas empresas da Star Alliance em 1.330 aeroportos de 192 países.

O anúncio foi feito por José Efromovich, presidente da Avianca Brasil, hoje, durante um encontro de CEOs das companhias que integram a Star Alliance realizado em Chicago (Estados Unidos). “Com esse acordo, a Avianca fortalecerá ainda mais sua posição de membro confiável da aliança aqui no Brasil e ampliará as vantagens oferecidas aos clientes, conectando-os com segurança e conforto ao resto do mundo”, disse Efromovich.

"Estamos extremamente satisfeitos por assinar este acordo de code-share com a AviancaBrasil. Nosso objetivo é aprimorar a parceria para maximizar as oportunidades de viagem oferecidas aos nossos passageiros, através das malhas de ambas as companhias. Além disso, acreditamos que o acordo irá contribuir também para a Star Alliance", acrescentou Temel Kotil, CEO da Turkish Airlines.

Avianca informou que submeterá o contrato à aprovação dos órgãos competentes e que fornecerá detalhes, como os trechos envolvidos e a data de implementação dos acordos, assim que se completarem os trâmites usuais. Atualmente, seus clientes do programa de fidelidade Amigo já podem acumular pontos e emitir passagens em voos da Turkish.

Sobre a Avianca Brasil
Operando regularmente desde 2002, a Avianca integra a Star Alliance, maior aliança global de companhias aéreas, sendo atualmente a empresa de aviação com crescimento mais acelerado do mercado brasileiro. A empresa opera em 23 destinos domésticos e um internacional, com mais de 200 voos diários. Em 2015, a Avianca transportará mais de oito milhões de passageiros em sua frota de 41 aeronaves.

Avianca é amplamente reconhecida por seus produtos e serviços, como refeição e sistema de entretenimento individualizado a bordo, itens reconhecidos pelos mais de três milhões de clientes cadastrados no Programa de Fidelidade Amigo.

 É a única companhia aérea brasileira que possui - em todos os seus assentos - a classificação A da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para espaço entre as poltronas. Desde 2010, a Avianca mantém a certificação IOSA, auditoria da IATA - Associação Internacional de Transporte Aéreo - que mantém rigorosos controles de qualidade e segurança.

Sobre a Turkish Airlines
Fundada em 1933 com uma frota de cinco aeronaves, a Turkish Airlines, membro da Star Alliance, é hoje uma companhia aérea de 4 estrelas com uma frota de 299 aeronaves (passageiros e carga) que voam para 280 destinos em todo o mundo, sendo 232 internacionais e 48 domésticos. De acordo com a pesquisa Skytrax de 2015, a Turkish Airlines foi eleita "Melhor Companhia Aérea da Europa" pela quinta vez consecutiva e "Melhor Companhia Aérea do Sul da Europa" pela sétima. Depois de ter ganho em 2010 o prêmio mundial de "Melhor Serviço de Catering da Econômica" e o de “Melhor Serviço de Catering da Executiva" em 2013 e 2014, à Turkish Airlines foram conferidos este ano os prêmios de "Melhor Lounge de Jantar da Classe Executiva" e "Melhor Lounge da Executiva" na pesquisa Skytrax. Mais informações sobre a Turkish Airlines podem ser encontradas emwww.turkishairlines.com.

São Paulo lidera ranking dos destinos mais competitivos

Capital paulista obteve a maior nota entre os 65 municípios avaliados em 13 indicadores de desempenho da atividade turística
Divulgação/Ministério do TurismoO indicador foi desenvolvido pelo Ministério do Turismo, Sebrae e Fundação Getúlio Vargas (FGV) para acompanhar a evolução do turismo em 27 capitais e 38 municípios com potencial turístico
O indicador foi desenvolvido pelo Ministério do Turismo, Sebrae e Fundação Getúlio Vargas (FGV) para acompanhar a evolução do turismo em 27 capitais e 38 municípios com potencial turístico



São Paulo está no topo do ranking dos destinos mais competitivos do País. De acordo com os resultados do Índice de Competitividade do Turismo Nacional 2015, divulgado nesta quarta-feira (9) pelo Ministério do Turismo, a capital paulista obteve a maior nota entre os 65 municípios avaliados em 13 indicadores de desempenho da atividade turística.
“Os destinos brasileiros estão se estruturando para receber cada vez melhor os turistas. Nosso papel é apoiar os Estados e municípios a se tornarem cada vez mais competitivos, investindo em promoção e infraestrutura turística”, afirmou o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.
Rio de Janeiro e Porto Alegre, segunda e terceira posições no ranking, se uniram este ano à capital paulista no mais alto nível de desenvolvimento da atividade turística no País. Este grupo reúne os destinos que se destacaram na avaliação de indicadores como infraestrutura geral; condições de acesso; oferta de serviços e equipamento turísticos; atrativos; aspectos sociais, culturais e ambientais, entre outros.
Curitiba e Belo Horizonte, nesta ordem, completam a lista dos cinco destinos mais competitivos do Brasil nesta sétima edição do Índice de Competitividade. O indicador foi desenvolvido pelo Ministério do Turismo, Sebrae e Fundação Getúlio Vargas (FGV) para acompanhar a evolução do turismo em 27 capitais e 38 municípios com potencial turístico.
São Paulo 
O resultado da capital paulista, nota 83,2, é superior às médias alcançadas pelo Brasil e também pelo conjunto das capitais. Além de estar no topo do ranking geral de competitividade no turismo, a cidade foi a primeira também em condições de acesso, oferta de serviços e equipamentos turísticos; monitoramento da atividade turística e economia local.
O desempenho da cidade nesses indicadores considerou, segundo o estudo, a oferta de opções de lazer e entretenimento e de equipamentos de hospedagem e alimentação. A qualidade no atendimento, com destaque para o setor de bares e restaurantes, também influenciou a nota da cidade. Além disso, o Observatório de Turismo da cidade de São Paulo é apontado como referência nacional e importante instrumento de monitoramento da atividade turística no destino.
Fonte: Ministério do Turismo 09/12/2015 

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

COMBATE AO TURISMO SEXUAL



         Na próxima quarta-feira, nove de dezembro, às nove horas, acontece o lançamento oficial da "Campanha de Prevenção e Enfretamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo", iniciativa da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e do Ministério do Turismo.

         Esta ação ocorre nas dependências da Associação Comercial de Santos, rua XV de Novembro, 137, no Centro Histórico de Santos.

Programação
9h00 - abertura com Roberto de Lucena, secretário do turismo do Estado de São Paulo.
9h30 - palestra com Adelino Silva Neto, coordenador geral do Turismo Sustentável e da Infância do Ministério do Turismo.
10h30 - ato simbólico de adesivagem de táxis e vans das cidades da Costa da Mata Atlântica.

FONTE :Maristela Bignardi

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

UneCongresso supera expectativas em número de inscritos







Congresso da Unedestinos tem programação de palestras e workshops com profissionais de CVBx, Embratur, ICCA e do trade

O trade turístico no Brasil é formado por uma série de empresas, entidades e associações que atuam no desenvolvimento do setor e na defesa dos interesses de cada segmento, principalmente perante o poder público. Mesmo com  encontro de opiniões divergentes, urge a necessidade de um trabalho conjunto em prol do incremento do turismo, uma poderosa e potencial força econômica do País, fundamental para o combate à atual crise. Com o objetivo de unificar os destinos do Brasil para aumentar a representatividade e profissionalização do setor, foi criada a União Nacional das Entidades de Destinos (Unedestinos) que, de 10 a 12 de dezembro, realiza o seu 1º UneCongresso, em Florianópolis, Santa Catarina.

"Superamos as expectativas em inscritos, com 65 participantes até o momento. O UneCongresso nasce com a missão de abordar temas essenciais para o desenvolvimento do setor e para melhor relacionamento e unidade entre as empresas e entidades", conta Bruno Herbert, Presidente da Unedestinos e do Recife Convention & Visitors Bureau.

A programação conta com palestras e workshops ministrados por representantes e presidentes dos principais Convention & Visitors Bureax (CVBx) do País, com o Diretor Regional da América Latina e Caribe da International Congress & Convention Association (ICCA), Santiago González, Presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, e profissionais de renome do trade. Veja programação preliminar completa abaixo.

"Entre os assuntos que serão abordados, o UneCongresso trará para debate a concorrência entre destinos, inovações, ferramentas de marketing, cases, estratégias e relacionamento entre Centros de Convenções e CVBx. Desta troca de experiências queremos trazer luz aos desafios dos próximos anos do turismo para todo o Brasil e América Latina", detalha Bruno Herbert.

“O Congresso vem para atender a uma demanda de aprimoramento e capacitação dos profissionais de marketing de destinos e captação de eventos, boa parte em atuação nos diversos CVBx existentes hoje no Brasil, e como consequência esperamos elevar a competitividade dos destinos brasileiros”, finaliza Anita Pires, consultora técnica da Unedestinos.

O UneCongresso será realizado no Costão do Santinho, com a LATAM Airline Group como transportadora oficial, MW  Way como web partner, e Inteligência Web e Jo Cintra Eventos e Concierge como apoio. Para inscrições e mais informações, o interessado deve acessarwww.unedestinos.com.br ou escrever para projecta@projectaeventos.com.br.

Serviço
1º UneCongresso
10 a 12 de dezembro
Local: Costão do Santinho (Estr. Ver. Onildo Lemos, 2505 - Santinho, Florianópolis - SC)
Inscrições:
• Convention Bureaux NÃO Associados - R$ 500,00
• Convention Bureaux Associados - R$ 250,00
• Profissionais da área - R$ 350,00
• Estudantes - R$ 100,00
• Jornalistas - Gratuito
Mais informações: www.unedestinos.com.br

Sobre a Unedestinos
Associação nacional sem fins lucrativos formada por entidades mistas, públicas e privadas que atuam na captação e apoio a eventos e na divulgação de destinos, a Unedestinos conta com um Conselho Consultivo formado por importantes entidades do trade e um corpo de consultores técnicos especializados. A base principal da entidade é composta por diretoria e vice-presidência, e formada pelos principais CVBx e entidades de destinos.

A Diretoria Executiva é formada pelo Presidente Bruno Herbert; Vice-Presidentes: Alexandre Resende, Ferdinando Lucena, Maitê Uhlmann, Max Fonseca, Michael Nagy e Toni Sando; Vice-Presidentes Conselheiros: Basileu Tavares, João Carlos Pollak, José Amilton Lopes, Marco Aurélio Floriani e Régis Medeiros. O Conselho Fiscal é composto por  Aurea Raquel Pirmann, Rogério Papile Poloni e Roselaine Dantas do Nascimento. Os Consultores Técnicos (consultores especializados, independentes e convidados pela diretoria em assembleia) são: Ana Beatriz Blanco Soares, Anita Pires, Aristides de La Plata Cury, Armando Campos Mello, Gilberto José Pacheco, Luiz Carlos Barboza e Vaniza Schuler.

 Fazem parte do atual portfólio de associados da UNEDESTINOS, Goiânia CVB, Bonito CVB, Curitiba Região e Litoral CVB, Iguassu CVB, Londrina Convention Bureau, Blumenau e Vale Europeu CVB, Chapecó e Região CVB, Floripa CVB, Joinville e Região CVB,  Bento Gonçalves Convention Bureau, Caxias do Sul CVB, Gramado & Canela CVB, Porto Alegre e Região Metropolitana CVB, Fortaleza CVB, Natal Convention Bureau, Convention Bureau João Pessoa, Porto de Galinhas CVB, Recife CVB, Maceió CVB, Salvador Destination, Espírito Santo CVB, Belotur, Uberlândia CVB, Rio CVB, Atibaia e Região CVB, Visite Campinas, Campos do Jordão e Região CVB, Guarujá CVB, Guarulhos CVB e São Paulo CVB.

O Conselho Consultivo, entidades do trade convidadas pela diretoria executiva após aprovação em assembleia, é composto pela ABAV Nacional, ABEOC Brasil, ABIH Nacional, Abracorp, Abrajet Nacional, Abrasel, CNTur, FOHB, Latinoamerica y El Caribe CVB, Resorts Brasil e Ubrafe.




 fonte: Fabio Zelenski | Analista de Imprensa


Já pensou em repaginar seu website , seu e-commerce ??? 
 http://maggio.com.br/?page_id=72

Avianca Brasil ganha Marketing Best 2015



O case vencedor foi o da campanha de entrada na Star Alliance

São Paulo, novembro de 2015 – A Avianca Brasil foi uma das vencedoras do 28º Marketing Best 2015, maior premiação do marketing nacional promovido pela Editora Referência e MadiaMundoMarketing. Foram premiados 21 cases que representam as mais relevantes e criativas iniciativas de marketing no Brasil. O case vencedor foi The Way Brazil is Back, tema da campanha publicitária de entrada da Avianca como companhia membro da Star Alliance, maior aliança de companhias aéreas do mundo.

"Nossa estratégia foi direcionar nossos esforços de mídia nos canais digitais, desenvolvimento de conteúdo para engajamento nas mídias sociais e nos grandes eventos de lançamento, que geraram mídia espontânea para a marca. Com isso, dobramos, em nosso website, o número de acessos durante o mês de lançamento. Só no youtube obtivemos mais de 1,2 milhão de visualizações do filme da campanha. Os times de Marketing, Comunicação e E-commerce fizeram um excelente trabalho de equipe, o que refletiu claramente na obtenção deste ótimo resultado e a conquista do prêmio”, afirma Flavia Zulzke, Gerente Geral de Marketing da Avianca.

Pela primeira vez na história da Star Alliance, a campanha de lançamento foi desenvolvida em parceria com uma companhia aérea membro. “A estratégia foi utilizar uma mensagem e conceito únicos, para que a comunicação chegasse de maneira uniforme e com maior força ao cliente final”, destaca Tarcisio Gargioni, Vice-Presidente Comercial, de Cargas e Marketing da Avianca. 

A campanha aconteceu de julho a setembro no Brasil e com ações pontuais nos demais países com as mídias associadas à Star Alliance. “Em nível internacional, também tivemos uma excelente repercussão. A campanha foi veiculada nos principais polos emissores para o Brasil, com apoio de nossa agência em Londres”, lembra Mark Davies, diretor de comunicação e marketing da Star Alliance. 

A linha conceitual criada foi materializada em uma bandeira do Brasil 3D com destaque para todos os principais monumentos históricos dos países pertencentes à Aliança representados dentro da bandeira, mostrando que a partir de agora todo mundo cabe no Brasil. No centro, estão os principais monumentos brasileiros com destaque para os hubs mais importantes da Avianca Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

A solenidade de premiação aconteceu no dia 1º  de dezembro,  no Tom Brasil Nações Unidas, com show do Ira.
                        
Sobre a Avianca Brasil – www.avianca.com.br:

Operando regularmente desde 2002, a Avianca integra a Star Alliance, maior aliança global de companhias aéreas, sendo atualmente a empresa de aviação com crescimento mais acelerado do mercado brasileiro. A empresa opera em 23 destinos domésticos e um internacional, com mais de 200 voos diários. Em 2015, com frota de  41 aeronaves  Airbus modelos A318, A 319 e A320, a Avianca transportará mais de oito milhões de passageiros.

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Avianca Brasil a Companhia oferece promoção em toda malha aérea até próximo domingo



Avianca Brasil prorroga promoção Black Friday até domingo, 29/11/2015
Companhia oferece promoção em toda malha aérea até próximo domingo

São Paulo, novembro de 2015 – Devido ao sucesso da promoção Black Friday, a  Avianca Brasil irá oferecer 20% de desconto em toda malha aérea até o próximo domingo.  É a primeira vez que uma das principais companhias aéreas do país participa dessa ação. A promoção é válida para voos de apenas ida, ou ida e volta, sem período mínimo de permanência. Os bilhetes devem ser emitidos de hoje, 27 de novembro a domingo, 29, podendo ser utilizados de 16 de fevereiro a 30 de junho de 2016, com exceção de feriados e sujeito à disponibilidade de assentos em voos e aeronaves da companhia. Participam da promoção as tarifas praticadas em todos os canais de venda Avianca (Call Center, internet, lojas e agências de viagem).

“Nossa expectativa é ampliar as vendas neste período e oferecer benefícios ainda maiores para os clientes”, prevê Tarcísio Gargioni, Vice-Presidente Comercial, de Cargas e Marketing da Avianca Brasil. As tarifas valem pontuação para o Programa Amigo, sendo que os descontos não são válidos para taxas aeroportuárias e taxas de serviço.

A Avianca Brasil se reserva o direito de alterar o regulamento e as condições de suas tarifas sem prévio aviso, honrando, contudo, os e-tickets emitidos durante a vigência dessas condições. Mais detalhes da promoção podem ser conferidos no sitewww.avianca.com.br/black_friday
                          
Sobre a Avianca Brasil – www.avianca.com.br:

Operando regularmente desde 2002, a Avianca integra a Star Alliance, maior aliança global de companhias aéreas, sendo atualmente a empresa de aviação com crescimento mais acelerado do mercado brasileiro. A empresa opera em 23 destinos domésticos e um internacional, com mais de 200 voos diários. Em 2015, a Avianca transportará mais de oito milhões de passageiros em sua frota de 41 aeronaves. 

A Avianca é amplamente reconhecida por seus produtos e serviços, como refeição e sistema de entretenimento individualizado a bordo, itens reconhecidos pelos mais de três milhões de clientes cadastrados no Programa de Fidelidade Amigo.

 É a única companhia aérea brasileira que possui - em todos os seus assentos - a classificação A da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para espaço entre as poltronas. Desde 2010, a Avianca mantém a certificação IOSA, auditoria da IATA - Associação Internacional de Transporte Aéreo - que mantém rigorosos controles de qualidade e segurança.

PREMIAÇÃO DO " 18º TROFÉU SÃO PAULO CAPITAL MUNDIAL DA GASTRONOMIA 2015 "

O Troféu foi criado pela Câmara Municipal por meio dos Decretos Legislativos 81/1997 e 16/2002 e tem por objetivo incentivar a mídia especializada a divulgar a gastronomia paulistana.

Confira os premiados de 2015:
Autor / Reportagem ou trabalho/ Veículo ou trabalho/ Prêmio
Categoria II – Reportagem publicada em revista editada no Brasil:
Pedro Marques / Comida sobre Rodas / Revista Menu / SALVA DE PRATA
Cintia Oliveira / Japão Brasileiro/ Revista Menu / MENÇÃO HONROSA
Cintia Marcucci / O café pede Passagem / Revista Espresso/ MENÇÃO HONROSA

Categoria IV – 
Reportagem difundida por emissora de televisão (canais abertos
e fechados);
Domingo Espetacular – TV Record / Quadro Mitos e Verdades da Alimentação – PIZZAS/ Rádio e Televisão Record s/a / SALVA DE PRATA
Pamela, Bernardo, Guilherme, Letícia, Isabela, Wagner, Wilton, André / Patuá de Baiana/ TV Gazeta – Programa Hoje Tem/ / MENÇÃO HONROSA

Categoria V – 
Reportagem escrita difundida pela internet;
Luis Guilherme Zenga / Josephine Bistro – Vila Nova Conceição/ Conceito de Luxo Magazine/ SALVA DE PRATA
Glaucia Balbachan/ Vinho como alimento/ Site Empratado/ MENÇÃO HONROSA
Maílson da Silva / Alimentação Saudável para Todos/ Portal de Notícias 1 Papo Reto/ MENÇÃO HONROSA

Categoria VI – 
Reportagem em formato vídeo difundida pela internet;
Raquel Auzier Ferreira / Giro da Gastronomia no Food Truck/ Canal no Youtube Giro da Gastronomia/ SALVA DE PRATA

Categoria VIII – 
Foto publicada em jornal, revista ou na mídia eletrônica;
Daniel Ozana / Olha aê o picolé de frutas/ Revista Espresso/ SALVA DE PRATA
Katiuska Sales / Vinho como alimento/ Site Empratado/ MENÇÃO HONROSA
Juliana Bruder / BiBimBap – O Risoto Coreano / Olhar Turístico/ MENÇÃO HONROSA

Categoria IX – 
Guia da Cidade de São Paulo;
Bianca Paulino Chaer / Comida de rua – O melhor da baixa gastronomia paulistana/ Editora Alaúde/ SALVA DE PRATA
Paulo César Cardoso / Em Dia Guia Delivery nº 29/ Guia Delivery / MENÇÃO HONROSA

Categoria XI – 
Revista de gastronomia, incluindo as publicadas por sindicatos e associações do setor;            
Revista Menu / A febre dos Food Trucks/ Revista Menu / SALVA DE PRATA

Categoria XII –
 Melhor trabalho sobre o tema “Gastronomia na Cidade de São Paulo”
elaborado por estudantes dos cursos superiores de Turismo, Gastronomia, Hotelaria ou Jornalismo.
Roseli Miranda de Sá Teles Milczuk / São Paulo E Nossa História: Do Mocotó às Favas/ UNIP Prof. Sérgio Leite / SALVA DE PRATA


PRESIDENTE DA ABRAJET NACIONAL EM ENTREVISTA PELA TV CÂMARA SP



ALVARO VAZ,,SOIANE VAZ,  LUIZ  MAGGIO e BEATRIZ VIEIRA
         

                                       DR OSVALDO E MALULI
RENATO E AMIGOS