segunda-feira, 12 de maio de 2014

Ministro do Turismo apoia projeto

Ministro do Turismo, Vinícius Lages, apoia projeto da Cartilha da chapa RENOVAÇÃO

Por duas ocasiões Miriam Petrone se encontrou com o ministro Vinícius Lages e comentou sobre a ACADEMIA ABRAJET e os cursos citados na cartilha. Na ocasião o Ministro do Turismo elogiou a iniciativa e prometeu apoio ao projeto. 
Se eleita, a presidente da Seccional de São Paulo já tem grandes lideranças interessadas no projeto da ACADEMIA ABRAJET entre os quais: CNTur, FENACTUR, ABIH, FECOMÉRCIO, SEBRAE e outros. Essas lideranças foram conquistadas pela transparencia e seriedade do trabalho desenvolvido por Miriam Petrone a frente da Seccional São Paulo. Entres as propostas e metas de trabalho está a criação do Portal Abrajet (para levar informação do trade para o trade), a Academia Abrajet para promover e capacitar jornalistas que queriam se especializar. 
                 

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Colegas Abrajetianos

Caros colegas abrajetianos,


Em AGE – Assembleia Geral Extraordinária da ABRAJET Seccional SÃO PAULO, no dia 07 de abril de 2014, conforme previu o Edital de Convocação publicado no Jornal da Família & Classificados e enviado por e-mail para todos os associados, cumprido todo o rito estatutário, com verificação e comprovação de quórum obrigatório – que corrobora a legitimidade de todas as decisões tomadas na AGE -; além de os itens tratados na Ordem do Dia, foiAPROVADO POR UNANIMIDADE, a CHAPA RENOVAÇÃO, presidida pela Jornalista Miriam Petrone (atual presidente da Abrajet–SP), para concorrer à Presidência da ABRAJET Nacional  no Congresso Nacional da Abrajet, a ser realizado de 15 a 18 de maio de 2014, em João Pessoa, Capital do Estado da Paraíba.

A escolha do nome da atual presidente da Seccional São Paulo, Miriam Petrone, para esta disputa deve-se ao fato dos inúmeros feitos que a mesma vem realizando em sua gestão. 

São Paulo foi por 8 anos presidida pelo colega Waldir Martinez, enquanto pode colocou a seccional de São Paulo entre as associações destacadas, e depois com a saúde debilitada a seccional perdeu a evidência no trade. Depois veio a outra gestão que muitos sabem foi impulsionada pela própria Miriam Petrone, que o próprio ex-presidente reconhece e admite, e em até na ATA este feito consta com palavras do mesmo. E, por este motivo, por um período grande ficou sem ser reconhecida pelo trade, sem ter uma festiva, e sem representatividade nos conselhos estaduais, municipais, convention e outras associações. A partir da posse festiva memorável de nossa presidente no dia 8 de agosto de 2013, que reuniu mais de 320 pessoas, entre autoridades, hoteleiros, jornalistas e pessoas ligadas ao trade na ALESP, a situação da Abrajet mudou.  O respeito, a transparência, a seriedade passou a ser marca registrada desta gestão.

Voltou a sede para a Casa do Turismo em acordo com a CNTur. Ganhou um jornal, publicado em parceria com prefeitura que nossa presidente firmou.  Assinou acordo com a rede Biroska de restaurantes onde os associados têm 50% de desconto, inclusive extensivo aos associados de toda Nacional.  Está presente em todas as reuniões do Conselho Estadual e Municipal de Turismo, sendo citada em uma reportagem pelo Secretário do conselho, como uma das mais participantes e ativas conselheiras. Coordenadora da Câmara Temática de Sustentabilidade que visa criar organismos responsáveis que atuam em defesa ao meio ambiente. Integra a comissão da SECOPA junto à vice-prefeita. Tem realizado fóruns de jornalista de turismo, de sustentabilidade e tem promovido workshops sobre o Jornalismo Consciente. Tem levado a Abrajet/SP a participar com estandes nas principais feiras:CONOTEL, FISTUR, CHIAT e outros.

Enfim senhores, por estas razões que acreditamos que o trabalho realizado pela nossa presidente pode ser estendido para todo o território nacional.

Quando soubemos que o nome dela seria associado ao nome do jornalista Luiz Pires, dai que ficamos mais convictos de que teremos uma ABRAJET Nacional pautada na RENOVAÇÃO.Luiz Pires vem somar num trabalho que sabemos tem de ser pautado dentro das metas apresentadas pelos dois jornalistas. Em prol de uma associação democrática, forte, alicerçada numa plataforma de ideias e ideais que venham a contribuir para o crescimento do jornalista associado.

Esperamos que em João Pessoa mais colegas junte-se a nós, para que possamos fazer na nossa ABRAJET a tão sonhada RENOVAÇÃO.

O nosso abraço sincero,

 

Alberto Taluskas, Anderson Nunes, Azauri Mattei, Hilário Pelizzer, João Carlos Ferreira, José dos Reis Cabral, Julio André Piunti, Marcia Santos, Marisa Torelli, Nivaldo Scrivano, Osíris de Paula Soares, Waldir Martinez, Walter Estevam Jr, Jacqueline Venâncio, Ivan Leyraud, Jarbas Favoretto, Sônia Teixeira, Wilmar Calomino, Paulo Roberto Pires da Silva, Vilma Borges, Maria do Carmo Fortuna, Luiz Carlos Maggio, Vininha de Moraes

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Hotel Nord Luxxor Skyler vai hospedar os presidentes das Abrajets durante o 31º Congresso Nacional

Hotel Nord Luxxor Skyler vai hospedar os presidentes das

Abrajets durante o 31º Congresso Nacional

O Hotel Nord Luxxor Skyler, que foi inaugurado recentemente, irá hospedar o Conselho

Nacional da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e os presidentes das Abrajets

estaduais que vêm participar do 31º Congresso Nacional da Abrajet. O evento acontece

em João Pessoa, de 15 a 18 de maio de 2014. O Hotel Skyler é o primeiro com a bandeira

Nord Luxxor na Paraíba e está localizado na beira mar da Praia do Cabo Branco.

“A Rede Nord sempre apoia iniciativas que tenham como objetivo promover o Destino Paraíba.

O evento será mais uma oportunidade para que o público conheça as unidades da maior rede

hoteleira do estado”, explicou o gerente comercial da Rede Nord, Everson Albuquerque.

Sobre o hotel

Com o Nord Luxxor Skyler, a Rede Nord oferecerá mais de 500 opções de leitos e se

consolidará como a maior rede hoteleira da Paraíba. O Skyler dispõe de 128 suítes com alto

padrão de qualidade. Nele, o hóspede encontrará piscina, sauna, sala de ginástica, sistema

próprio de tratamento de água, restaurante, garagem subterrânea, copa baby, solar, sala de

eventos com capacidade para 250 pessoas, lavanderia própria e muito mais. Os apartamentos

são equipados com frigobar, ar condicionado, TV LCD com canais por assinatura, cama de

casal e nas suítes os banheiros são amplos e ainda dispõem de banheiras que oferecem mais

conforto aos clientes.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Vai trazer eletrônico do exterior?



Vai trazer eletrônico do exterior? Fuja das 'pegadinhas' na alfândega


Uso pessoal não evita tributação de computador e filmadora, diz auditor. Entenda os limites para compras de eletrônicos em viagens ao exterior


Os brasileiros que pretendem aproveitar as férias no exterior para comprar computadores, videogames, celulares e outros eletrônicos a preços convidativos devem ficar de olho nas regras de declaração de bagagem, na volta ao país, para evitar prejuízos.

Em outubro de 2010, a Alfândega da Receita Federal amenizou as regras de declaração de bagagem acompanhada passando a isentar celulares, câmeras digitais e leitores de livros eletrônicos, da na cota máxima de US$ 500 para compras em viagens internacionais aéreas. Mas a isenção se aplica somente para um item, de uso pessoal, por viajante. “Se você levar seu celular ou smartphone na viagem e comprar outro aparelho lá fora, a isenção vale somente para o aparelho mais antigo. O novo entra na cota”, alerta André Gonçalves Martins, auditor responsável pelo Serviço de Conferência de Bagagem Acompanhada da Alfândega da Receita Federal, em entrevista ao G1.

Já se o turista brasileiro comprar uma câmera fotográfica (amadora ou semiprofissional) para registrar sua viagem ou trouxer na bagagem um único celular novo, que comprou para se comunicar em outro país, os itens não entram na cota de bens adquiridos no exterior.

O conceito de ‘uso pessoal’ citado acima não se aplica a computadores (notebooks, tablets e desktops) e filmadoras, alerta a Receita. “As pessoas, às vezes, entendem que, por ser um bem de uso pessoal, [o computador] é isento", diz Martins."E, na verdade, existe uma definição do que são os ‘bens de caráter manifestamente pessoal’ deixando claro que filmadora e computador nunca farão parte do uso pessoal”, observa o auditor.

Mesmo que a compra do computador ou de outro eletroeletrônico não faça com que a cota máxima de US$ 500 em compras internacionais seja ultrapassada pelo viajante, a Receita Federal recomenda seguir a direção dos ‘Bens a Declarar’ ao chegar na alfândega do aeroporto. Essa é a única forma de regularizar a importação do equipamento desde que foi extinta a ‘Declaração de Saída Temporária de Bens’, em 2010, quando os viajantes podiam declarar computadores e câmeras que estavam levando na bagagem antes de sair do país.

“A declaração de saída foi extinta porque estava meio que ‘esquentando’ bens importados ilegalmente”, explica Martins. Segundo ele, o documento de 'prova de regular importação' que o viajante recebe quando declara um produto importado, serve como garantia especialmente para quem costuma levar notebooks e tablets importados em viagens internacionais. “Sempre que você trouxer um equipamento importado, a fiscalização pode questionar se esse equipamento está sendo importado naquela viagem ou se estava regularizado no Brasil em uma viagem anterior”, alerta.

Surpresa desagradável

Na semana passada, o diretor de arte Daniel Siarkovski, de 28 anos, foi surpreendido pela fiscalização da Receita Federal ao retornar de uma viagem com seu MacBook Pro de 13 polegadas comprado no exterior em 2010. Como não tinha a comprovação de importação ou nota fiscal, Siarkovski teve sua máquina avaliada em US$ 1.100 e pagou US$ 600, à vista, pelo excedente da cota – o produto novo tem valor inicial de US$ 1.400. “Minha máquina já tinha dois anos, com sinais claros de uso e estava até com uma mancha”, conta ele. “O maior problema é que a regulamentação não é clara”, avalia.

Martins, da Receita Federal, argumenta que o valor de uma máquina usada há mais de um ano, que se deprecia com o tempo, pode ficar abaixo da cota de US$ 500 e não costuma ser questionada pelos fiscais alfandegários, mas há exceções. “O MacBook é um tipo de computador que, mesmo com sinais claros de uso, ainda tem valor”, esclarece.




FONTE. Publicado por Luiz Paulo Pinho - 18022014

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

ALIMENTARIA BRASIL 2014





2ª EDIÇÃO BRASILEIRA DO MAIOR EVENTO DE ALIMENTOS E BEBIDAS DO MUNDO
É LANÇADA OFICIALMENTE EM SÃO PAULO



Evento realizado na capital paulista teve presença de Toni Valls e Víctor Pascual, ambos da ALIMENTARIA BARCELONA, a maior feira internacional do segmento, e do presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Juan Pablo De Vera



São Paulo, fevereiro de 2014 – A segunda edição da ALIMENTARIA BRASIL – Feira Internacional de Alimentos e Bebidas foi lançada oficialmente no país nesta quinta-feira, 13, no Hotel Renaissance, prometendo movimentar o mercado de food service e de gastronomia no país entre os dias 15 e 18 de setembro, no Parque Anhembi, em São Paulo, em paralelo à 52ª EQUIPOTEL SÃO PAULO.





O evento é baseado no modelo espanhol da ALIMENTARIA BARCELONA, que foi representada no lançamento por Toni Valls, diretor geral, e Víctor Pascual, show manager, ambos da ALIMENTARIA EXHIBITIONS. Valls falou de sua expertise na organização e no desenvolvimento da feira que, em sua última edição, recebeu mais de 141 mil visitantes. O presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Juan Pablo De Vera também participou do evento e adiantou alguns números da edição brasileira.



Ao longo de quase 40 anos de existência, a ALIMENTARIA BARCELONA é a líder mundial de feiras de negócios segmentados em alimentos e bebidas para os setores de food service e gastronomia, com os principais players distribuidores e indústrias nacionais e internacionais. A próxima edição da feira acontece de 31 de março a 3 de abril, e contará com mais de 140 mil visitantes de todo o mundo, uma média de 3.800 expositores distribuídos numa área de 85 mil m². “Com números tão positivos, nada melhor que usarmos como exemplo o modelo espanhol. A presença do Toni Valls é enriquecedora, pois a partir de sua expertise e do seu know-how poderemos trazer uma feira bem estruturada e que terá impacto no mercado de alimentos e bebidas do Brasil, gerando negócios, um dos nossos maiores objetivos”, declarou Juan Pablo de Vera, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento.



O faturamento da indústria de alimentos no Brasil em 2012 foi de 431,6 bilhões, sendo a venda para os canais de food service responsável por R$ 100,5 bilhões, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA). Com o mercado cada vez mais em expansão, a ALIMENTARIA aproveita esse movimento positivo e chega ao país baseada no modelo que já é sucesso no mundo. “O mercado de alimentação no Brasil é excelente. Então esse é o momento oportuno para apostar em novos negócios e trazer novos investimentos para país. Um dos diferenciais da feira é que abriga pequenas e grandes empresas, revelando o potencial de cada uma e suas peculiaridades. Esse conceito também será trabalhado no Brasil. Essa segunda edição será um grande sucesso”, apostou Toni Valls.



Números

A 2ª ALIMENTARIA BRASIL – que acontecerá simultaneamente à 52ª edição da EQUIPOTEL SÃO PAULO – irá mostrar a diversidade na oferta de produtos, inovação e engenharia de alimentos, além de ser um evento business to business, oferecendo produtos e serviços para a indústria nacional de food service. O evento contará com uma área de exposição de 6 mil m², que abrigará mais de 100 expositores nacionais e 40 internacionais e receberá a visitação de mais de 5 mil profissionais do setor.



SERVIÇO

ALIMENTARIA BRASIL 2014

Data: 15 a 18 de setembro de 2014

Local: Parque do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana)

Horário: Segunda a quinta-feira, das 13h às 21h (acesso até às 20h)

Site: www.alimentariabrasil.com.br



Mais informações para imprensa: ALIMENTARIA BRASIL 2014

Rojas Comunicação – Assessoria de imprensa do evento

PABX: (11) 3675- 4940

Raquel Rojas - raquelrojas@uol.com.br

Samantha Oliveira – rojasassessoria@uol.com.br

Laís Sansoni – rojascom@uol.com.br



Gerência de Comunicação - Reed Exhibitions Alcantara Machado

Antonio Alves - (11) 3060-5019 - antonio.alves@reedalcantara.com.br

Monise Hernandez - (11) 3060-4947 - monise.hernandez@reedalcantara.com.br

Andressa Bezerra – (11) 3060-4747 – andressa.bezerra@reedalcantara.com.br



Sobre a Reed Exhibitions Alcantara Machado

Criada em 2007, a Reed Exhibitions Alcantara Machado é resultado da joint-venture entre a maior promotora de feiras do mundo, a Reed Exhibitions, presente no Brasil desde 1997, e a maior da América Latina, a Alcantara Machado Feiras de Negócios, fundada em 1956 e líder no mercado latino americano. Com eventos em 34 setores ativos da economia, no biênio 2010-2011 a empresa realizou somente no Brasil 57 grandes Feiras de Negócios e Consumo, ocupando assim o 1º lugar em quantidade de eventos, volume de visitantes e compradores, e metragem total de expositores, dentre as empresas associadas à UBRAFE (União Brasileira dos Promotores de Feira).



Sobre a Reed Exhibitions

A Reed Exhibitions é a principal organizadora de eventos do mundo, reunindo mais de 6 milhões de profissionais ao redor do planeta, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje, 500 eventos da Reed estão presentes em 39 países, distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia e organizados por 33 escritórios próprios que empregam mais de 3 mil funcionários.

A Reed Exhibitions pertence à Reed Elsevier Group, uma companhia listada entre as TOP 100 da Bolsa de Valores de Londres, e que apresentou em 2012 um total de £6,002Bi (ou €6,902Bi). O Grupo Reed Elsevier é líder na geração de soluções de informação profissional nos setores de Ciência e Medicina, Direito, Análise de Riscos, Educação e Negócios em Geral.



Para mais informações:

www.reedalcantara.com.br







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