segunda-feira, 28 de abril de 2014

Hotel Nord Luxxor Skyler vai hospedar os presidentes das Abrajets durante o 31º Congresso Nacional

Hotel Nord Luxxor Skyler vai hospedar os presidentes das

Abrajets durante o 31º Congresso Nacional

O Hotel Nord Luxxor Skyler, que foi inaugurado recentemente, irá hospedar o Conselho

Nacional da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e os presidentes das Abrajets

estaduais que vêm participar do 31º Congresso Nacional da Abrajet. O evento acontece

em João Pessoa, de 15 a 18 de maio de 2014. O Hotel Skyler é o primeiro com a bandeira

Nord Luxxor na Paraíba e está localizado na beira mar da Praia do Cabo Branco.

“A Rede Nord sempre apoia iniciativas que tenham como objetivo promover o Destino Paraíba.

O evento será mais uma oportunidade para que o público conheça as unidades da maior rede

hoteleira do estado”, explicou o gerente comercial da Rede Nord, Everson Albuquerque.

Sobre o hotel

Com o Nord Luxxor Skyler, a Rede Nord oferecerá mais de 500 opções de leitos e se

consolidará como a maior rede hoteleira da Paraíba. O Skyler dispõe de 128 suítes com alto

padrão de qualidade. Nele, o hóspede encontrará piscina, sauna, sala de ginástica, sistema

próprio de tratamento de água, restaurante, garagem subterrânea, copa baby, solar, sala de

eventos com capacidade para 250 pessoas, lavanderia própria e muito mais. Os apartamentos

são equipados com frigobar, ar condicionado, TV LCD com canais por assinatura, cama de

casal e nas suítes os banheiros são amplos e ainda dispõem de banheiras que oferecem mais

conforto aos clientes.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Vai trazer eletrônico do exterior?



Vai trazer eletrônico do exterior? Fuja das 'pegadinhas' na alfândega


Uso pessoal não evita tributação de computador e filmadora, diz auditor. Entenda os limites para compras de eletrônicos em viagens ao exterior


Os brasileiros que pretendem aproveitar as férias no exterior para comprar computadores, videogames, celulares e outros eletrônicos a preços convidativos devem ficar de olho nas regras de declaração de bagagem, na volta ao país, para evitar prejuízos.

Em outubro de 2010, a Alfândega da Receita Federal amenizou as regras de declaração de bagagem acompanhada passando a isentar celulares, câmeras digitais e leitores de livros eletrônicos, da na cota máxima de US$ 500 para compras em viagens internacionais aéreas. Mas a isenção se aplica somente para um item, de uso pessoal, por viajante. “Se você levar seu celular ou smartphone na viagem e comprar outro aparelho lá fora, a isenção vale somente para o aparelho mais antigo. O novo entra na cota”, alerta André Gonçalves Martins, auditor responsável pelo Serviço de Conferência de Bagagem Acompanhada da Alfândega da Receita Federal, em entrevista ao G1.

Já se o turista brasileiro comprar uma câmera fotográfica (amadora ou semiprofissional) para registrar sua viagem ou trouxer na bagagem um único celular novo, que comprou para se comunicar em outro país, os itens não entram na cota de bens adquiridos no exterior.

O conceito de ‘uso pessoal’ citado acima não se aplica a computadores (notebooks, tablets e desktops) e filmadoras, alerta a Receita. “As pessoas, às vezes, entendem que, por ser um bem de uso pessoal, [o computador] é isento", diz Martins."E, na verdade, existe uma definição do que são os ‘bens de caráter manifestamente pessoal’ deixando claro que filmadora e computador nunca farão parte do uso pessoal”, observa o auditor.

Mesmo que a compra do computador ou de outro eletroeletrônico não faça com que a cota máxima de US$ 500 em compras internacionais seja ultrapassada pelo viajante, a Receita Federal recomenda seguir a direção dos ‘Bens a Declarar’ ao chegar na alfândega do aeroporto. Essa é a única forma de regularizar a importação do equipamento desde que foi extinta a ‘Declaração de Saída Temporária de Bens’, em 2010, quando os viajantes podiam declarar computadores e câmeras que estavam levando na bagagem antes de sair do país.

“A declaração de saída foi extinta porque estava meio que ‘esquentando’ bens importados ilegalmente”, explica Martins. Segundo ele, o documento de 'prova de regular importação' que o viajante recebe quando declara um produto importado, serve como garantia especialmente para quem costuma levar notebooks e tablets importados em viagens internacionais. “Sempre que você trouxer um equipamento importado, a fiscalização pode questionar se esse equipamento está sendo importado naquela viagem ou se estava regularizado no Brasil em uma viagem anterior”, alerta.

Surpresa desagradável

Na semana passada, o diretor de arte Daniel Siarkovski, de 28 anos, foi surpreendido pela fiscalização da Receita Federal ao retornar de uma viagem com seu MacBook Pro de 13 polegadas comprado no exterior em 2010. Como não tinha a comprovação de importação ou nota fiscal, Siarkovski teve sua máquina avaliada em US$ 1.100 e pagou US$ 600, à vista, pelo excedente da cota – o produto novo tem valor inicial de US$ 1.400. “Minha máquina já tinha dois anos, com sinais claros de uso e estava até com uma mancha”, conta ele. “O maior problema é que a regulamentação não é clara”, avalia.

Martins, da Receita Federal, argumenta que o valor de uma máquina usada há mais de um ano, que se deprecia com o tempo, pode ficar abaixo da cota de US$ 500 e não costuma ser questionada pelos fiscais alfandegários, mas há exceções. “O MacBook é um tipo de computador que, mesmo com sinais claros de uso, ainda tem valor”, esclarece.




FONTE. Publicado por Luiz Paulo Pinho - 18022014

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

ALIMENTARIA BRASIL 2014





2ª EDIÇÃO BRASILEIRA DO MAIOR EVENTO DE ALIMENTOS E BEBIDAS DO MUNDO
É LANÇADA OFICIALMENTE EM SÃO PAULO



Evento realizado na capital paulista teve presença de Toni Valls e Víctor Pascual, ambos da ALIMENTARIA BARCELONA, a maior feira internacional do segmento, e do presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Juan Pablo De Vera



São Paulo, fevereiro de 2014 – A segunda edição da ALIMENTARIA BRASIL – Feira Internacional de Alimentos e Bebidas foi lançada oficialmente no país nesta quinta-feira, 13, no Hotel Renaissance, prometendo movimentar o mercado de food service e de gastronomia no país entre os dias 15 e 18 de setembro, no Parque Anhembi, em São Paulo, em paralelo à 52ª EQUIPOTEL SÃO PAULO.





O evento é baseado no modelo espanhol da ALIMENTARIA BARCELONA, que foi representada no lançamento por Toni Valls, diretor geral, e Víctor Pascual, show manager, ambos da ALIMENTARIA EXHIBITIONS. Valls falou de sua expertise na organização e no desenvolvimento da feira que, em sua última edição, recebeu mais de 141 mil visitantes. O presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Juan Pablo De Vera também participou do evento e adiantou alguns números da edição brasileira.



Ao longo de quase 40 anos de existência, a ALIMENTARIA BARCELONA é a líder mundial de feiras de negócios segmentados em alimentos e bebidas para os setores de food service e gastronomia, com os principais players distribuidores e indústrias nacionais e internacionais. A próxima edição da feira acontece de 31 de março a 3 de abril, e contará com mais de 140 mil visitantes de todo o mundo, uma média de 3.800 expositores distribuídos numa área de 85 mil m². “Com números tão positivos, nada melhor que usarmos como exemplo o modelo espanhol. A presença do Toni Valls é enriquecedora, pois a partir de sua expertise e do seu know-how poderemos trazer uma feira bem estruturada e que terá impacto no mercado de alimentos e bebidas do Brasil, gerando negócios, um dos nossos maiores objetivos”, declarou Juan Pablo de Vera, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento.



O faturamento da indústria de alimentos no Brasil em 2012 foi de 431,6 bilhões, sendo a venda para os canais de food service responsável por R$ 100,5 bilhões, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA). Com o mercado cada vez mais em expansão, a ALIMENTARIA aproveita esse movimento positivo e chega ao país baseada no modelo que já é sucesso no mundo. “O mercado de alimentação no Brasil é excelente. Então esse é o momento oportuno para apostar em novos negócios e trazer novos investimentos para país. Um dos diferenciais da feira é que abriga pequenas e grandes empresas, revelando o potencial de cada uma e suas peculiaridades. Esse conceito também será trabalhado no Brasil. Essa segunda edição será um grande sucesso”, apostou Toni Valls.



Números

A 2ª ALIMENTARIA BRASIL – que acontecerá simultaneamente à 52ª edição da EQUIPOTEL SÃO PAULO – irá mostrar a diversidade na oferta de produtos, inovação e engenharia de alimentos, além de ser um evento business to business, oferecendo produtos e serviços para a indústria nacional de food service. O evento contará com uma área de exposição de 6 mil m², que abrigará mais de 100 expositores nacionais e 40 internacionais e receberá a visitação de mais de 5 mil profissionais do setor.



SERVIÇO

ALIMENTARIA BRASIL 2014

Data: 15 a 18 de setembro de 2014

Local: Parque do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana)

Horário: Segunda a quinta-feira, das 13h às 21h (acesso até às 20h)

Site: www.alimentariabrasil.com.br



Mais informações para imprensa: ALIMENTARIA BRASIL 2014

Rojas Comunicação – Assessoria de imprensa do evento

PABX: (11) 3675- 4940

Raquel Rojas - raquelrojas@uol.com.br

Samantha Oliveira – rojasassessoria@uol.com.br

Laís Sansoni – rojascom@uol.com.br



Gerência de Comunicação - Reed Exhibitions Alcantara Machado

Antonio Alves - (11) 3060-5019 - antonio.alves@reedalcantara.com.br

Monise Hernandez - (11) 3060-4947 - monise.hernandez@reedalcantara.com.br

Andressa Bezerra – (11) 3060-4747 – andressa.bezerra@reedalcantara.com.br



Sobre a Reed Exhibitions Alcantara Machado

Criada em 2007, a Reed Exhibitions Alcantara Machado é resultado da joint-venture entre a maior promotora de feiras do mundo, a Reed Exhibitions, presente no Brasil desde 1997, e a maior da América Latina, a Alcantara Machado Feiras de Negócios, fundada em 1956 e líder no mercado latino americano. Com eventos em 34 setores ativos da economia, no biênio 2010-2011 a empresa realizou somente no Brasil 57 grandes Feiras de Negócios e Consumo, ocupando assim o 1º lugar em quantidade de eventos, volume de visitantes e compradores, e metragem total de expositores, dentre as empresas associadas à UBRAFE (União Brasileira dos Promotores de Feira).



Sobre a Reed Exhibitions

A Reed Exhibitions é a principal organizadora de eventos do mundo, reunindo mais de 6 milhões de profissionais ao redor do planeta, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje, 500 eventos da Reed estão presentes em 39 países, distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia e organizados por 33 escritórios próprios que empregam mais de 3 mil funcionários.

A Reed Exhibitions pertence à Reed Elsevier Group, uma companhia listada entre as TOP 100 da Bolsa de Valores de Londres, e que apresentou em 2012 um total de £6,002Bi (ou €6,902Bi). O Grupo Reed Elsevier é líder na geração de soluções de informação profissional nos setores de Ciência e Medicina, Direito, Análise de Riscos, Educação e Negócios em Geral.



Para mais informações:

www.reedalcantara.com.br







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sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Você Faz Network?


Você Faz Network?




Você já deve ter ouvido falar de alguns eventos que têm como único intuito estimular relacionamentos entre profissionais e aumentar o network pessoal de cada um. 

Mas, afinal, o que significa exatamente network? Um network é uma corrente de conexões que se cruzam em intervalos regulares, envolvendo contatos e relacionamentos que podem ajudá-lo a alcançar seus objetivos profissionais. 

Resumindo, network é marketing boca a boca. Não é prospectar nem recrutar nem vender. É conhecer, se relacionar, conversar.

Investir no seu network profissional pode ajudá-lo a:

· Aumentar seu número de prospects.
· Aumentar sua visibilidade e a da sua empresa.
· Melhorar sua reputação perante a comunidade.
· Aumentar sua influência.

Um network tem três níveis:

1. Fornecedores e clientes que podem trazer novos contatos de possíveis clientes.

2. Prospects que podem ajudar seu negócio no futuro – políticos, futuros fornecedores, parceiros estratégicos e dirigentes de associações.

3. Pessoas que fazem parte do seu network temporariamente, enquanto um objetivo é alcançado. Uma vez terminada a tarefa, termina o relacionamento.

Para o Bruce Siedman (do Sandler Sales Institute, uma empresa especializada na consultoria e treinamento para equipes de vendas), a arte de criar um network demanda tempo, paciência e consistência. 

É um processo exigente de longo prazo, que requer muitos contatos, durante meses e, às vezes, anos. Algumas pessoas acham que é suficiente bater papo em feiras ou trocar cartões em eventos. Mas é preciso muito mais se você quiser ver resultados realmente concretos. Por isso, é fundamental aprender a administrar o tempo e recursos financeiros aplicados no estímulo do seu network.

As regras de construir seu network:

1. Dê seu cartão somente quando existir uma boa razão – O melhor momento para dar seu cartão é quando seu contato tiver algum benefício em fazer negócios com você, quando vocês concordaram em trocar mais informações ou quando concordaram em aprofundar o relacionamento, marcando um encontro ou telefonema posterior. 

Ao pegar o cartão do seu contato, não esqueça de anotar atrás um lembrete de onde você encontrou essa pessoa e o motivo para ligar novamente – assim, você já tem um gancho para iniciar a próxima conversa.

2. Crie um comercial de 30 segundos – Uma breve explicação do que você faz profissionalmente permite uma abertura que, preferencialmente, deve focar a conversa nos resultados que você traz aos clientes, e não apenas características do que você vende. 

Uma pessoa que trabalha com computadores, por exemplo, pode dizer: “Eu ajudo meus clientes a administrarem suas empresas de forma mais eficiente, através do uso correto de computadores e softwares”. Seja informal – soe natural. Fale com a pessoa e não para a pessoa. 

3. Tenha um objetivo específico para cada encontro – Pense no propósito de cada reunião ou evento, antes de apresentar-se. Se você pertence formalmente a um grupo, seu objetivo deveria ser dar e receber dicas de possíveis clientes.

4. Devagar, porque tenho pressa – Em grandes eventos, faça como os organizadores, não como um convidado. Comece você mesmo os contatos, fique em pé ao lado da porta de entrada, cumprimente as pessoas conforme elas forem entrando e encoraje-as a se apresentem. 

Muita gente participa de feiras e eventos, por exemplo, só para conseguir novos contatos comerciais. E todos estão com pressa. Ao encontrar uma pessoa em um evento, deixe-a falar – foque suas atenções em descobrir o máximo possível sobre essa pessoa e a empresa na qual trabalha. 

Os melhores networkers são aqueles que deixam o ego de lado e reconhecimento pessoal. O negócio não é chamar a atenção, e sim conhecer mais pessoas interessantes profissionalmente.

5. Indique antes de pedir indicações – Seja diferente. Pessoas que participam de organizações ou eventos apenas para sugar raramente têm sucesso a longo prazo. Se você demonstrar que está disposto a ajudar outras pessoas a atingirem seus objetivos, certamente elas o ajudarão a atingir os seus. Ao entrar em qualquer grupo, trabalhe primeiro em benefício dele. Invista tempo em descobrir os outros e deixe as pessoas conhecerem você melhor – é a melhor forma de convencê-los do seu valor.

6. Crie oportunidades – Fique andando pelo local. Não sente sempre no mesmo lugar. Não tome café sempre na mesma mesa. Não almoce sempre no mesmo restaurante. Encontre pessoas novas e diferentes. Isso acontece até mesmo quando você anda de elevador.

7. Lembre-se dos seus clientes – O network mais importante que existe são os seus clientes, não apenas para vender mais, mas também para proteger-se de ataques da concorrência, de compradores que mudam de empresa, de demissões, etc. Fazer parte da vida dos seus clientes aumenta sua lealdade.

8. Analise a atividade/resultados do seu network – Estabeleça formas de medir o sucesso dos seus investimentos no network.

9. Faça com que as pessoas saibam que elas fazem parte do seu network – Um network não é um banco de dados. Pessoas no seu network precisam ser tratadas cuidadosamente, e isso requer contatos pessoais. Para conseguir o máximo do seu network, doe seu tempo, sua energia e seu conhecimento. O resto acontecerá naturalmente.

O network é tão importante que deveria ser parte do trabalho de todo vendedor, incluindo avaliações de performance por parte do líder de vendas. 

Aumentar e melhorar seu network deve ser parte do seu plano estratégico de negócios, de acordo com a missão definida pela sua empresa. Os benefícios a longo prazo, tanto para você quanto para seus resultados em vendas, serão imensos.


fonte: Por   Raúl Candeloro

sábado, 25 de janeiro de 2014

ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO 460 ANOS




WALTER TAVERNA UM DOS IDEALIZADORES DO MAIOR BOLO DE SÃO PAULOÉ MEMBRO HONORARIO VITALICIO DO ROTARY CLUBE BELA VISTA BIXIGA.