domingo, 10 de abril de 2016

" SANTOS - SP " Município da Estância Balneária de Santos "Terra da Caridade e da Liberdade"



Santos é um município portuário sede da Região Metropolitana da Baixada Santista, localizado no litoral do estado de São Paulo, no Brasil. Com a maior participação econômica da citada região, abriga o maior porto da América Latina,o principal responsável pela dinâmica econômica da cidade ao lado do turismo, da pesca e do comércio, ocupando a 5ª colocação entre as não capitais mais importantes para a economia brasileira e 10ª colocada segundo a qualidade de vida. A cidade é sede do poder executivo paulista todo dia 13 de junho (capital simbólica de São Paulo)e também é sede de diversas instituições de ensino superior.

Santos possui uma economia crescente. Em 2010, a cidade era a 17ª mais rica do país, com produto interno bruto de

R$27.616.035.000. Durante um bom tempo, sua economia centrou-se na comercialização do café; em 1922 foi inaugurada a Bolsa Oficial do Café, onde eram negociadas riquezas do mercado cafeeiro para o país,e que resultou no atual Museu do Café abrigado no local atualmente conhecido como Centro Histórico, espaço que promove exposições sobre a trajetória do produto pelo Brasil e pela cidade e que é decorado com obras do artista Benedito Calixto.

Maior cidade do litoral paulista,o principal cartão-postal do município são os 7 km de praia. O Livro dos Recordes situa os jardins da orla de Santos como formadores do maior jardim frontal de praia em extensão do mundo. A preservação e o cuidado com a flora do ambiente praiano santista, permeado de palmeiras e amendoeiras, são resultados de um trabalho em conjunto dos departamentos de meio ambiente da região, muitas vezes ligados a universidades ou a instituições científicas. A estimativa de população para 1º de julho de 2015 era de 433.966 habitantes.

A Baixada Santista, com 1,7 milhão de habitantes em 2008, é parte junto com a Grande São Paulo e a Região Metropolitana de Campinas do Complexo Metropolitano Expandido, uma megalópole que ultrapassava, já naquele ano, os 30 milhões de habitantes (cerca 75% da população paulista) e que é a primeira aglomeração urbana do tipo no hemisfério sul.


O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento de 2010 posicionou a cidade de Santos em sexto lugar na lista dos municípios brasileiros por índice de desenvolvimento humano, e em terceiro lugar na lista dos municípios de São Paulo por índice de desenvolvimento humano. Entretanto, Santos enfrentava (dados de 2011/12), diversos problemas, incluindo alto custo de vida, constante especulação imobiliária e elevadas taxas de homicídios para cada 100 mil habitantes. Além disso, abriga a maior favela de palafitas do país, onde viviam em 2012, mais de 10 mil pessoas. Santos é uma das cidades mais antigas do país e de grande valor histórico por acompanhar o crescimento e a evolução do Brasil em seus primeiros anos de colônia até os dias atuais, surgindo como um município de valor cosmopolita, portuário, ecológico e cultural.

Atribui-se a fundação de Santos a Brás Cubas, sertanista português que, em 1536, recebeu a mais vasta sesmaria do litoral da Capitania de São Vicente. Em 1543, Brás Cubas instalou às margens da baía a Casa de Misericórdia de Todos os Santos para abrigar doentes dos navios que chegavam da metrópole. O povoado, com nome simplificado de Santos foi elevado à categoria de vila em 1545.
    

Bandeira da Estância Balneária de Santos
Brasão da Estância Balneária de Santos
BandeiraBrasão
Hino
Aniversário26 de janeiro
Fundação26 de janeiro de 1546 (470 anos)
Gentílicosantista
LemaPATRIAM CHARITATEM ET LIBERTATEM DOCUI
(traduzido do latim, significa: "À Pátria, Ensinei a Caridade e a Liberdade")
Prefeito(a)Paulo Alexandre Barbosa (PSDB)
(2013–2016)

http://www.santos.sp.gov.br     pagina oficial  PREFEITURA

   
 
   Esta pensando em vender mais !!
       www.maggio.com.br
" entre no mundo do e-commerce -  faça sua Loja Virtual "

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Santos

quinta-feira, 7 de abril de 2016

"De Onde Eu Te Vejo"

São Paulo é Tudo Bom apoia "De Onde Eu Te Vejo"
Campanha da entidade voltada ao visitante divulga filme que tem capital como personagem

Com 53 locações por São Paulo e milhões de "figurantes", ou seja, pessoas que circulam pela própria cidade, foi filmado "De Onde Eu Eu Te Vejo", quarto longa do diretor Luiz Villaça, que será lançado na próxima quinta-feira, 7 de abril. O elenco da comédia romântica conta com Denise Fraga e Domingos Montagner nos papéis principais, em filme que recebe o apoio do São Paulo É Tudo De Bom, campanha promocional do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), voltada ao paulistano e visitante.

Em "De Onde Eu Te Vejo", São Paulo mais uma vez é mostrada como personagem da trama, sendo agente no relacionamento entre o jornalista Fábio (Domingos) e a arquiteta Ana Lúcia (Denise), recém separados mas que passam a morar um em frente ao outro, no bairro do Arouche. "Há uma relação íntima entre a cidade e a vida deles. Assim como  com as nossas vidas. A ideia de criar 'De Onde Eu Te Vejo' surgiu da vontade de contar que, assim como as relações da gente têm uma dinâmica, as da cidade também", conta Villaça. "A história da vida da gente tem muito a ver com a dinâmica da cidade em que a gente vive, de como se interliga e interfere nas nossas relações com as pessoas", conta.

Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB, encara o cinema como uma importante vitrine da cidade para o mundo. "Muitos desejos de viagem, de conhecer um destino, vêm de filmes. Há roteiros turísticos inspirados na sétima arte. E São Paulo é uma das cidades mais hospitaleiras do mundo, com muito a oferecer, com museus, gastronomia, cultura, negócios, compras, vida noturna e muito mais. Tudo isso explorado em filmes gera resultados positivos para o destino", analisa.

A atriz Denise Fraga nasceu no Rio de Janeiro mas cultiva um amor pela capital paulista. "São Paulo é uma riqueza de cidade. A Vila Itororó, a Ponte Estaiada, a Bela Vista, o prédio do Artigas, o metrô... isso é muito bom no filme, pois dá vontade de descobrir a cidade, que não é óbvia", diz. Já o ator Domingos Montagner conta que "São Paulo é uma cidade com pequenas cidades dentro". Ele exemplifica: "O Tatuapé, a Mooca, a Penha, entre outros, apesar de tudo, conservam ainda o mesmo caráter de quando eu era moleque. A Zona Leste é assim mesmo. E isso é muito bom, poder reencontrar as pessoas, os lugares tradicionais que mantém sua alma, sua vizinhança".

"De Onde Eu Te Vejo" é uma realização da BossaNovaFilms, produtora associada ao SPCVB, em parceria com a Warner Bros. Pictures e Globo Filmes. Paula Cozenza, Produtora Executiva da BossaNovaFilms, afirma que o filme "tudo é muito autêntico" e que "a cidade está viva e pulsante" durante as gravações. "Nas cenas do centro, por exemplo, sente-se muito isso. Filmamos o Cine Marabá, a Avenida Ipiranga, a Bela  Vista, o Brás, Higienópolis e, novamente, a Rodoviária", diz. "São Paulo é um dos personagens principais do filme", finaliza.




Sobre o SPCVB
Com 32 anos de existência e primeiro Convention & Visitors Bureau da América do Sul, o São Paulo Convention & Visitors Bureau é uma fundação estadual de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega atualmente mais de 750 associados-mantenedores, representando todos 63 segmentos do trade turístico paulista. Seus objetivos são a ampliação do número de visitantes e o aumento de sua estadia por meio da captação e suporte a eventos, promoção e programa de capacitação.
Para isso, a entidade integra setores da sociedade em parcerias público-privadas a fim de dinamizar o volume de negócios e o mercado de consumo, contribuindo para o desenvolvimento econômico do destino, melhoria da qualidade de vida e renda de seus habitantes, e aumento do número de visitantes. Os recursos financeiros da Fundação são provenientes da mensalidade dos associados, de parcerias e da contribuição facultativa do room tax junto aos hóspedes dos hotéis associados.
SÃO PAULO CONVENTION & VISITORS BUREAU
Visite São Paulo
Comunicação, Imprensa e Conteúdo