sexta-feira, 29 de maio de 2015

CONVENÇÃO DO ROTARY INTERNATIONAL 2015 - Participe !!!

BEM-VINDOS ROTARIANOS

É um orgulho para o Rotary Brasil sediar pela terceira vez a Convenção Internacional, mas mais que o orgulho, o que deve levar todos os rotarianos a São Paulo é a OPORTUNIDADE.
É o momento único de confraternização e debate em esfera mundial. São momentos de troca de aprendizado, de troca de ideias, de palestras e projetos novos, e, claro, de muita festa.
Em 2015 serão 30 palestrantes, entre eles:
Dr. Óscar Arias Sánchez, ex-presidente da Costa Rica e ganhador do Prêmio Nobel da Paz
Dra. Geetha Jayaram, ganhadora do Prêmio da Fundação Rotária por Serviços à Humanidade de 2014-15
Steve Killelea, fundador e presidente-executivo da Integrated Research Ltd., da The Charitable Foundation e do Instituto de Economia e Paz
É de conhecimento de todo rotariano que os maiores projetos rotários precisam de parceiros em outro país.Nenhuma oportunidade é melhor que a Convenção Internacional para se conhecer pessoas de diversas culturas e etnias para formar parcerias para projetos.
Ivete Sangalo, a maior cantora pop do Brasil irá finalizar a Convenção, com um grande show na Plenária de Encerramento. O show está incluso na inscrição e é aberto para todos os Rotarianos inscritos.
Faça agora mesmo a sua inscrição e seja parte de mais um capítulo vitorioso do Rotary no Brasil. Venha participar dos debates e ciclos de palestras, venha apresentar seu projeto e fazer novos parceiros.
Comissão Anfitriã 2015:
Convention Chair: José A. Pretoni
Co-Chairs: Carlos J. S. Gueiros, Mario C. Camargo e José L. Toro
Vice-chairs: Ronald D`Elia, Amilton Medeiros, José C. Carvalho

quarta-feira, 20 de maio de 2015

EM MOGI DAS CRUZES, UMA FESTA COM MAIS DE QUATRO SÉCULOS


              Até o próximo domingo, 24 de Maio, acontece a Festa do Divino Espírito Santo no município paulista de Mogi das Cruzes, comemorada há exatamente 402 anos. Com o tema "Família: fonte de amor e santidade" esta festa é a mais tradicionais da região do Alto Tietê e, além da importância religiosa, trata-se de um movimento cultural e folclórico significativo para a cidade. Em toda a programação do evento, há expectativa de participação de 250 mil pessoas. 

            Shows e grupos folclóricos, passeatas de bandeiras e tarde de folguedos, entre outros atrativos, são os destaques desde 14 de Maio, início das atividades, pelas ruas de Mogi das Cruzes. Haverá quermesse neste final de semana (23 e 24) a partir das 14 horas. Ao todo, são 23 barracas de entidades, além da Associação Pró-Festa do Divino Espírito Santo, onde são vendidos doces típicos, salgados, frutas e inúmeras iguarias. Local: CIP – Centro de Integração Profissional Deputado Maurício Nagib Najar (entrada pela Avenida Cívica).

          No próximo sábado, haverá a tradicional Entrada dos Palmitos. Às 8h30 cerca de 30 mil pessoas são esperadas neste local, com concentração em frente à Capela de Santa Cruz, na Rua Dr. Ricardo Vilela, altura do nº 1.200, para a saída do cortejo que relembra a chegada da população da zona rural para participar da festa. Com o bandeireiro levando a bandeira do Divino à frente, festeiros, ex-festeiros, devotos com suas bandeiras, grupos folclóricos, Corporações Musicais, carros de bois, carroças, charretes, cavaleiros, escolas e grupos de Catequese percorrem as ruas centrais da cidade até a Catedral de Santana.

No último dia da festa, 24 de maio, para celebrar o Pentecostes, dia da descida do Espírito Santo sobre os apóstolos, será realizada a procissão, que sairá às 16h30, da Catedral de Santana, seguida pela Missa de Encerramento, presidida pelo bispo diocesano, dom Pedro Luiz Stringhini. Após essa solenidade, ocorrerá a cerimônia de incineração dos pedidos e o fechamento do Império.

Neste período da Festa do Divino, o Museu de Arte Sacra de SP faz uma exposição em Mogi das Cruzes, na Igreja da Ordem Primeira do Carmo, reunindo 50 Divinos do acervo do MAS, com entrada gratuita. Parte das obras é de autoria do artista Benedicto Amaro de Oliveira (1848-1923), o “Dito Pituba”, nascido em Santa Isabel, na Região do Alto Tietê, e considerado um dos maiores santeiros populares do Brasil.

 De acordo com responsáveis pelo MAS, é uma oportunidade que o museu de São Paulo tem de participar desse evento ímpar da Cidade. "Com o acervo selecionado, o Museu reverencia a população e seus tradicionais festejos, possibilitando que um maior número de visitantes possa usufruir desse patrimônio", destaca o MAS.

                                    por Maristela Bignardi
  

terça-feira, 12 de maio de 2015

São Paulo é a 1ª colocada no ranking de cidades brasileiras que mais recebem eventos internacionais



Com 66 eventos, capital paulista ficou à frente de Rio de Janeiro, Toronto, Vancouver, Milão e Dubai

A capital paulista está entre as 35 cidades do mundo que mais recebem eventos internacionais. Os dados estão no último levantamento realizado pela International Congress and Convention Association (ICCA) – entidade internacional responsável pela administração do maior banco de dados de eventos ao redor do mundo, divulgado hoje, 11 de maio.

A metrópole passa a ocupar a 34ª posição mundial, com 66 eventos, se posicionando à frente de destinos tradicionais, como Rio de Janeiro, que aparece ao lado de Lima, com 64 eventos, Toronto, Vancouver, Milão e Dubai. O resultado paulistano contribuiu para a 10ª colocação, com 291 grandes encontros mundiais, sendo 22,68% realizados em São Paulo.

“A boa colocação do país, assim como das demais cidades brasileiras e latino-americanas no ranking, mostra como as cidades estão melhorando: tanto na estrutura para realizar eventos de perfil ICCA, quanto na organização de informações por parte de CVBx e órgãos públicos de turismo. E mostra como São Paulo tem vocação para realizar eventos internacionais associativos, de extrema importância no mundo técnico-científico e responsáveis por trazer novidades, estudos e pesquisas nas diversas áreas do conhecimento", comenta Toni Sando, Presidente Executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau.

Em 2003, São Paulo ocupava a 98ª posição, com 7 eventos cadastrados. Com a profissionalização do mercado e criação de metodologia de pesquisa mais eficiente, a cidade iniciou um forte trabalho de evolução nos anos seguintes. Para ter o perfil ICCA, o evento precisa ser internacional, com periodicidade definida, rotativo, associativo e com presença mínima de 50 participantes.


Sobre o SPCVB
Com 31 anos de existência e primeiro Convention & Visitors Bureau da América do Sul, o São Paulo Convention & Visitors Bureau é uma fundação estadual de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega atualmente mais de 700 associados-mantenedores, representando todos 61 segmentos do trade turístico paulista. Seus objetivos são a ampliação do número de visitantes e o aumento de sua estadia por meio da captação e suporte a eventos, promoção e programa de capacitação.
Para isso, a entidade integra setores da sociedade em parcerias público-privadas a fim de dinamizar o volume de negócios e o mercado de consumo, contribuindo para o desenvolvimento econômico do destino, melhoria da qualidade de vida e renda de seus habitantes, e aumento do número de visitantes. Os recursos financeiros da Fundação são provenientes da mensalidade dos associados, de parcerias e da contribuição facultativa do roomtaxjunto aos hóspedes dos hotéis associados.
SÃO PAULO CONVENTION & VISITORS BUREAU
Visite São Paulo