quinta-feira, 29 de setembro de 2016

"Vem curtir São Paulo" é a música escolhida para representar a cidade

Festival São Paulo é Tudo de Bom, Expomusic Também levou ao palco do Auditório Elis Regina competição com a cara da capital paulista
 
Samba, rock, pop, MPB, jovem guarda... foram muitos os estilos das músicas apresentadas na grande final do Festival São Paulo é Tudo de Bom, Expomusic Também, realizada neste sábado, 24, no Auditório Elis Regina, no Anhembi, no penúltimo dia da Feira Expomusic 2016. Foram 14 bandas na última etapa, que realizaram apresentações ao vivo para uma plateia que lotou o espaço. Sagrou-se campeã a Labbers, com a música "Vem Curtir São Paulo".
Extasiada pela vitória, a banda da escola de música Centro Universitário Belas Artes, de São Paulo, contou como foi compor sobre a cidade. "A gente vive essa metrópole todos os dias e sabemos quais são as coisas bonitas que se encontram aqui. Pensamos em retratar todas as faces da cidade, do samba na Zona Leste ao Ibirapuera. Ou seja, tudo que tem de bom", diz André Sala, integrante da Labbers. De composição autoral, a música vencedora transparece influências de bandas dos anos 90. "Pensamos na diversidade dos ritmos de São Paulo. Com o funk como base, a gente consegue 'falar' a letra como no hip hop e montar com liberdade um fundo de rock", diz. A letra exalta as qualidades e diversidade da capital paulista (ouça a música ao final da matéria).
Com a campanha iniciada em julho, o Festival São Paulo Tudo de Bom, Expomusic Também recebeu dezenas de inscrições do Brasil inteiro, de 15 cidades diferentes. As bandas, que precisavam ser de uma escola de música, foram orientadas a escrever sobre o tema "São Paulo é Tudo de Bom".
"O festival superou todas as expectativas, não só na qualidade, mas também no envolvimento das escolas de música, que foi muito marcante. Esse estímulo a novos talentos é essencial, afinal, são os consumidores do futuro. O evento atingiu seu objetivo de fazer com que as escolas trouxessem músicas autorais de qualidade. Os alunos literalmente se envolveram com intensidade, compondo, criarando a apresentação e muito mais", conta Maria Amélia Abdalla, Gerente de Negócios e Relacionamento da Francal Feiras. "A realização do Festival dentro da Expomusic foi importante para o desenvolvimento da parte cultural da feira, ampliando sua face voltada à educação, uma vez que seu foco principal é gerar negócios", completa.
Para Valéria Forte, da Central de Apoio às Escolas de Música, o poder de mobilização do evento surpreendeu. "A música sempre vence: e como em qualquer festival, ela venceu por despertar a magia da criação entre novos talentos. Possibilitar eventos que contribuam para a motivação do estudo da música, ou seja, colocar em prática o que é aprendido nas escolas, é tudo que esses alunos necessitam. A música traz o que de melhor temos dentro de nós e o festival é a oportunidade de mostrar a todos este sentimento. Com o tema 'São Paulo é tudo de bom' trouxemos à tona até o que colegas de outras regiões do país sentem por nossa capital. Simplesmente superou qualquer expectativa", comemora.
Participaram como jurados o palestrante e músico Alan Cardoso, o produtor Luiz Carlos Maluly, Wanira Salles, Gerente de Negócios da Francal Feiras, Fabio Zelenski, Coordenador de Imprensa do SPCVB, e Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB, que entregou o prêmio à equipe vencedora.
Em segundo lugar ficou a banda de Santa Catarina, João Balaio, da escola Espaço Multicultural Kronix, com a música "O Paulistano", e, em terceiro, Canopus, da escola EM&T - Escola de Música e Tecnologia, com "São Paulo". Ainda ganhou destaque a banda Art & Music Band, com a torcida mais animada.
"O Festival completa mais uma fase da campanha São Paulo é Tudo de Bom, que já contou com samba-enredo e comerciais com famosos. E as bandas vencedoras poderão agora curtir o melhor do destino que serviu de inspiração para suas músicas", conta Toni Sando. As três bandas irão usufruir a capital paulista por meio de prêmios oferecidos pelos parceiros, como almoços, jantares, shows e peças de teatro. A música "Vem Curtir São Paulo" vai compor campanhas para divulgação da cidade promovidas pelo SPCVB.
O Festival São Paulo é Tudo de Bom, Expomusic Também foi uma realização da Expomusic, Francal Feiras e Abemúsica; Apoio do CAEM E SPCVB; e patrocínio da Must Tour, Novotel Jaraguá, Bourbon Express Hotel, Bar Brahma, Estância Alto da Serra, Sul Nativa Gourmet, Restaurante Sushi Isao, Teatro Ressurreição, Tivoli Mofarrej - São Paulo, Grupo Tom Brasil, Vila Tavola Restaurante e Zi Tereza di Napoli.

"Vem curtir São Paulo"
Labbers

Na liberdade o oriente vai me abraçar
O centro da cidade tem história pra contar
Na zona leste o samba não tem hora pra parar
Na vila madalena eu vou me apaixonar
Pizza, esfiha, burrito, sushi
Que bom os imigrantes vieram morar aqui
Com raça, com sonhos e com coração
Fizeram da cidade sua nova nação
É só chegar, de qualquer jeito
Sem racismo ou preconceito
E a gente grita "aumenta som"
São Paulo é tudo de bom


OoOoOoOo
Vem curtir São Paulo
OoOoOoOo
Vem curtir São Paulo


De manhã o galo canta eu vou pro o ibirapuera
A tarde na paulista vo no masp com a galera
Entro no teatro e o coração acelera
porque noite é longa balada me espera
É só chegar, de qualquer jeito
Sem racismo ou preconceito
E a gente grita "aumenta som"
São Paulo é tudo de bom


OoOoOoOo
Vem curtir São Paulo
OoOoOoOo
Vem curtir São Paulo




Sobre o SPCVB
Com 32 anos de existência e primeiro Convention & Visitors Bureau da América do Sul, o São Paulo Convention & Visitors Bureau é uma fundação estadual de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega atualmente mais de 750 associados-mantenedores, representando todos 63 segmentos do trade turístico paulista. Seus objetivos são a ampliação do número de visitantes e o aumento de sua estadia por meio da captação e suporte a eventos, promoção e programa de capacitação.
Para isso, a entidade integra setores da sociedade em parcerias público-privadas a fim de dinamizar o volume de negócios e o mercado de consumo, contribuindo para o desenvolvimento econômico do destino, melhoria da qualidade de vida e renda de seus habitantes, e aumento do número de visitantes. Os recursos financeiros da Fundação são provenientes da mensalidade dos associados, de parcerias e da contribuição facultativa do room tax junto aos hóspedes dos hotéis associados.


Fonte:
SÃO PAULO CONVENTION & VISITORS BUREAU
Visite São Paulo

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Rede de Hotéis Othon participa da 44ª ABAV


A Rede de Hotéis Othon participa da  44ª ABAV – Expo Internacional de Turismo e 46º Encontro Comercial Braztoa, com diversas novidades. Uma delas é o novo site, em formato de Landing Page (www.othon.com.br).
Entre as principais características do novo site estão: a navegação mais profunda e ao mesmo tempo fácil e rápida, melhorando a experiência do hóspede; menu de navegação, pensado cuidadosamente para atender as necessidades dos usuários; portfólio de acomodações que inclui a apresentação dos quartos com fotos, valores e descontos e a possibilidade de realizar um tour virtual 360° nas dependências dos hotéis da Rede (atualmente oferecido para o Rio Othon Palace: em breve será estendido para as outras unidades). Ambientes como lobby, suítes, piscina e restaurantes ficam à disposição dos hóspedes para serem visualizados a qualquer momento.
Outra novidade é o novo sistema de reservas – dentro do novo site – pelo qual a primeira transação é concluída em menos de um minuto, e a segunda reserva, em pouco mais de 20 segundos.A nova plataforma é 100% focada na experiência de compra do usuário, sendo compatível com qualquer dispositivo móvel. Com a nova tecnologia, os clientes podem escolher mais de um quarto por hotel, em caso de reserva para família ou grupo de amigos. A visualização de um calendário que mostra os dias com as melhores tarifas e disponibilidade de datas também é uma das soluções oferecidas.
O hóspede consegue fazer a reserva sem senha, pois o ambiente é 100% seguro e todas as informações são criptografadas. Ao concluir a reserva, a plataforma envia um e-mail com todos os detalhes da estada para o cliente e oferece a opção de salvar as informações na carteira virtual da Apple, o Passbook. Com todas essas facilidades que o novo sistema oferece o hóspede não enfrenta filas para realizar o check-in, que é online: os dados são enviados para a recepção do hotel, via e-mail.
Para os agentes de viagem, o sistema possibilita a inclusão de um código promocional exclusivo e, no futuro, será possível criar tarifas corporativas para esse público.

Atualmente, a Rede Othon opera 16 unidades no Brasil nos estados do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro e Macaé), São Paulo (São Paulo, Limeira, Araraquara, São Carlos e Matão), Minas Gerais (Belo Horizonte), Bahia (Salvador) e Ceará (Fortaleza) e, no exterior (Lisboa). Hotéis Othon é o único grupo brasileiro com unidades na Europa.


Fonte:
Nina Marciano Comunicações

Ministério do Turismo lança campanha de marketing e guia para idosos em Feira Internacional


O ministro interino do Turismo, Alberto Alves, lança nesta quarta-feira (28), na abertura da 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo, a nova fase da campanha de marketing da Pasta. Com o tema Viva de Perto, o filme tem o objetivo de incentivar o turismo nacional após os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
No mesmo dia, o Ministério do Turismo lança em seu stand o guia “Dicas para atender bem o turista idoso”, publicação voltada para estabelecimentos turísticos, com foco em melhorar o atendimento para este perfil de viajante.
Organizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), a ABAV Expo é destinada aos profissionais do setor e reúne, em um único espaço, governo federal, empresa privadas e governos estaduais, além de destinos nacionais e internacionais.

SERVIÇO
Abertura da 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo
Horário: 10h
Local: Complexo de Exposições do Center Norte nas salas Cantareira 2, 3 e 4 - São Paulo
Lançamento da Cartilha Dicas para atender bem o turista idoso
Horário: 16h
Local: Palco Ministério do Turismo - Complexo de Exposições do Center Norte nas salas Cantareira 2, 3 e 4 - São Paulo 

FONTE:
Lívia Nascimento – Editora
Assessoria de Comunicação
Assessor em Viagem: Geraldo Gurgel (61) 9 9222-5285

27 DE SETEMBRO É O DIA MUNDIAL DO TURISMO

domingo, 4 de setembro de 2016

Quinta do Olivardo Adega & Restaurante - conta A história do vinho dos mortos...

                                                                   

                                                         Se uma palavra tivesse que ser escolhida para definir o sucesso do negócio,  poderíamos dizer que aqui ha ALMA. O envolvimento toda a equipe, desde a gentileza na recepção até a acalorada apresentação musical, passando por pratos inspirados nas tradições  da Ilha da Madeira tornam o lugar um sonho português realizado .          
                                                           
Olivardo decidiu ter sua própria vinícola a 56 km de São Paulo, na cidade turística de São Roque e aventurar-se como empreendedor, porém não imaginava que a idéia teria tantos desdobramentos. Vendeu a única casa e carro que a família possuía na ocasião. Investiu tudo no cultivo das uvas e preparação de um vinho bastante diferenciado. Aos poucos a qualidade da bebida produzida foi ganhando o conhecimento daqueles que visitam a região, conhecida justamente por esta atividade produtiva.   

O vinho do Olivardo era muito bom, mas os bolinhos de bacalhau  da Cíntia, sua esposa e portuguesa legítima vieram pra agregar. Passaram a existir  juntos para não mais se separar e dali por diante nasceu um cardápio bastante variado, que passa pela Espetada Madeirense, abrange o território das sardinhas assadas e escancara uma extensa lista de variedades de bacalhau, que diga-se, é de dar água na boca.

Uma lojinha de guloseimas especializadas guarnece o restaurante, ilustrando a vasta lista de iguarias portuguesas. Dali é possível levar pra casa doces, bolos, queijos, defumados e ate mesmo louças importadas.
                                    Gil, um garçon extremamente atencioso, merece nosso aplauso!





Durante o jantar nosso anfitrião se aproxima, tal como fez com os demais clientes que,  à luz de velas degustavam uma refeição farta preparada com ingredientes de alta qualidade. Comenta emocionado sobre a família que formou com Cíntia, e de fato é uma familiar muito bonita: um casal, filhos do primeiro casamento e um caçulinha, fruto de uma união que os projetou para alem do porta retrato. Essa sensação prazerosa é possível sentir também  na atmosfera do ambiente de trabalho de sua equipe.



Eventos variados acontecem na Quinta do Olivardo ao longo do ano. Descobrimos que o ritual do "vinho dos mortos" acontece todo 3o sábado do mês. Mas você deve estar se perguntando: " Vinho dos Mortos" ? Assista ao vídeo e entenda sua historia e seu significado! VEM COM A GENTE!
                                                                                                                                                                                                                                              Marly Gonçalves, a fadista !


A história do vinho dos mortos..





Apoio:

CODEXX disparos de SMS Individual e em Massa.  
Ideal para confirmar seus agendamentos e promover sua empresa..
Solicite uma Demo sem custo - ligue 11 3462.1993 
www.codexx.com.br

e

www.goncalvesvazadvogados.adv.br

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

São Paulo ganha novo guia de entretenimento. É DIGITAL !!!

O SPCVB acaba de lançar o guia digital bilíngue EMDIACOM Bares, Restaurantes, Entretenimento & Serviços.

Dividido pelos destinos Berrini, Centro & Zona Norte, Itaim & Faria Lima, Ibirapuera & Moema, Paulista & Jardins e Cidades Associadas, a publicação traz opções de lazer, cultura, gastronomia, compras e saúde, além de dicas das regiões, em mais de 80 páginas de conteúdo.  
Material dinâmico, será atualizado sempre que o leque de associados do SPCVB for ampliado, como forma de valorizar as empresas parceiras que acreditam no trabalho da entidade, entregando informação de qualidade ao paulistano e visitante nacional e internacional.
Acesse a publicação em:
Relacionamento SPCVB.


Faça disparos de SMS Individual e em Massa.  
Ideal para confirmar seus agendamentos e promover sua empresa..
Solicite uma Demo sem custo no site- ligue 11 3462.1993
www.codexmultimidia.com.br  

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

44ª ABAV Credenciamento Gratuito até 30/08





44 ABAV: Expo Internacional de Turismo
FacebookTwitter
28 a 30 de Setembro/ Expo Center Norte - SP
Corra que ainda dá tempo. Credenciamento gratuito até 30 de agosto.
Participe do evento que abre a maior janela de oportunidades do mercado para os seus negócios.
acesse www.abavexpo.com.br e inscreva-se agora.
Todo o mercado está chamando, aproveite esta última chance: o credenciamento gratuito foi prorrogado até o final do mês. Venha participar da maior feira do nosso setor, que faz toda a diferença para o seu futuro no mercado de turismo.
GARANTA JÁ SUA PARTICIPAÇÃO
A melhor janela de negócios do mercado de turismo.