domingo, 4 de setembro de 2016

Quinta do Olivardo Adega & Restaurante - conta A história do vinho dos mortos...

                                                                   

                                                         Se uma palavra tivesse que ser escolhida para definir o sucesso do negócio,  poderíamos dizer que aqui ha ALMA. O envolvimento toda a equipe, desde a gentileza na recepção até a acalorada apresentação musical, passando por pratos inspirados nas tradições  da Ilha da Madeira tornam o lugar um sonho português realizado .          
                                                           
Olivardo decidiu ter sua própria vinícola a 56 km de São Paulo, na cidade turística de São Roque e aventurar-se como empreendedor, porém não imaginava que a idéia teria tantos desdobramentos. Vendeu a única casa e carro que a família possuía na ocasião. Investiu tudo no cultivo das uvas e preparação de um vinho bastante diferenciado. Aos poucos a qualidade da bebida produzida foi ganhando o conhecimento daqueles que visitam a região, conhecida justamente por esta atividade produtiva.   

O vinho do Olivardo era muito bom, mas os bolinhos de bacalhau  da Cíntia, sua esposa e portuguesa legítima vieram pra agregar. Passaram a existir  juntos para não mais se separar e dali por diante nasceu um cardápio bastante variado, que passa pela Espetada Madeirense, abrange o território das sardinhas assadas e escancara uma extensa lista de variedades de bacalhau, que diga-se, é de dar água na boca.

Uma lojinha de guloseimas especializadas guarnece o restaurante, ilustrando a vasta lista de iguarias portuguesas. Dali é possível levar pra casa doces, bolos, queijos, defumados e ate mesmo louças importadas.
                                    Gil, um garçon extremamente atencioso, merece nosso aplauso!





Durante o jantar nosso anfitrião se aproxima, tal como fez com os demais clientes que,  à luz de velas degustavam uma refeição farta preparada com ingredientes de alta qualidade. Comenta emocionado sobre a família que formou com Cíntia, e de fato é uma familiar muito bonita: um casal, filhos do primeiro casamento e um caçulinha, fruto de uma união que os projetou para alem do porta retrato. Essa sensação prazerosa é possível sentir também  na atmosfera do ambiente de trabalho de sua equipe.



Eventos variados acontecem na Quinta do Olivardo ao longo do ano. Descobrimos que o ritual do "vinho dos mortos" acontece todo 3o sábado do mês. Mas você deve estar se perguntando: " Vinho dos Mortos" ? Assista ao vídeo e entenda sua historia e seu significado! VEM COM A GENTE!
                                                                                                                                                                                                                                              Marly Gonçalves, a fadista !


A história do vinho dos mortos..





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quarta-feira, 24 de agosto de 2016

São Paulo ganha novo guia de entretenimento. É DIGITAL !!!

O SPCVB acaba de lançar o guia digital bilíngue EMDIACOM Bares, Restaurantes, Entretenimento & Serviços.

Dividido pelos destinos Berrini, Centro & Zona Norte, Itaim & Faria Lima, Ibirapuera & Moema, Paulista & Jardins e Cidades Associadas, a publicação traz opções de lazer, cultura, gastronomia, compras e saúde, além de dicas das regiões, em mais de 80 páginas de conteúdo.  
Material dinâmico, será atualizado sempre que o leque de associados do SPCVB for ampliado, como forma de valorizar as empresas parceiras que acreditam no trabalho da entidade, entregando informação de qualidade ao paulistano e visitante nacional e internacional.
Acesse a publicação em:
Relacionamento SPCVB.


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quinta-feira, 18 de agosto de 2016

44ª ABAV Credenciamento Gratuito até 30/08





44 ABAV: Expo Internacional de Turismo
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28 a 30 de Setembro/ Expo Center Norte - SP
Corra que ainda dá tempo. Credenciamento gratuito até 30 de agosto.
Participe do evento que abre a maior janela de oportunidades do mercado para os seus negócios.
acesse www.abavexpo.com.br e inscreva-se agora.
Todo o mercado está chamando, aproveite esta última chance: o credenciamento gratuito foi prorrogado até o final do mês. Venha participar da maior feira do nosso setor, que faz toda a diferença para o seu futuro no mercado de turismo.
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A melhor janela de negócios do mercado de turismo.

sábado, 6 de agosto de 2016

Restaurante Tradicional especialista em Frutos do Mar *Cantina do Marinheiro*

A Cantina  do Marinheiro,  sob o comando  do  Sr.   EDUARDO,   está   localizada no início da Zona Leste,  mais especificamente no Bairro Brás
Bairro da Mooca.
Atendimento  tradicional com um serviço impecável desde o couvert,  passando pelo tempero caprichado de uma salada em um amplo salão decorado com pinturas e adereços  que referem às embarcações.
Agora um pouco da História  desta casa:
Fundada em 1942

domingo, 10 de julho de 2016

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Aeronave leiloada


Aeronave está entre as mercadorias leiloadas pela Receita Federal do Aeroporto de Viracopos

Avião modelo Cessna Citation X integra o lote 133 do próximo leilão eletrônico de cargas apreendidas e abandonadas

Uma aeronave modelo Cessna Citation X (modelo 750) será a grande atração do próximo leilão eletrônico de cargas apreendidas ou abandonadas da Receita Federal do Aeroporto Internacional de Viracopos, que está marcado para acontecer no dia 22 de junho. O lance mínimo para o avião é de R$ 13 milhões.

Ao todo, estão colocados a venda 133 lotes. Entre os produtos estão instrumentos musicais, celulares, tabletes, rádios para veículos, discos de vinil, notebooks, roupas, brinquedos, componentes eletrônicos e câmeras fotográficas.

A recepção de propostas para os lotes vai do dia 13/06/2016 até o dia 21/06/2016 (terça-feira), às 18h. A visitação das mercadorias acontece até o dia 17 de junho, no Terminal de Perdimento de Viracopos, das 9h às 12h e das 13h às 16h. Pessoas físicas e jurídicas podem participar do leilão.

Para a visitação da aeronave (lote 133) é necessário o agendamento prévio pelo telefone (19) 3725-6866.  

O edital completo e a relação de mercadorias podem ser verificados selecionando-se o edital 0817700/000002/2016, no endereço:
Data: 22/06 - quarta-feira
Visitação dos lotes: até o dia o 17/06
Público: Pessoas físicas e jurídicas

Visitação: Aeroporto Internacional de Viracopos – Terminal de Perdimento
Rodovia Santos Dumont, km 66 – Campinas/SP
Horário: 9h às 12h e das 13h às 16h
Telefone: (19) 3725-6866

Informações para a imprensa:
Maurício Simionato – 19 3725-6357imprensa@viracopos.com


segunda-feira, 13 de junho de 2016

Planos Estratégicos De Turismo - Entrevista




Arrecadação Municipal Pautada Pela Elaboração De Planos Estratégicos De Turismo



Bruno Omori, secretário executivo do Conselho Estadual de Turismo do Estado de São Paulo e presidente da Associação Brasileira de Indústrias do Estado de São Paulo (ABIH - SP)

Por Wesley Damiani
Um ponto positivo da realização de grandes eventos esportivos no Brasil é a visão ampliada do entendimento do processo de regionalização do turismo e, a partir disso, a conscientização de como a economia municipal pode progredir por meio de ações favoráveis a um cenário próspero à economia.
Como o Ministério do Turismo defende, o desenvolvimento da atividade turística em âmbito municipal é um dos caminhos para a proteção e conservação do meio ambiente, além de aumentar o número de postos de trabalho, através do crescimento da atividade empresarial ligada ao turismo. Também é uma forma de garantir, por meio de ações integradas, a melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e, inclusive, o fortalecimento da identidade de cada local.
 revista Prefeitos&Governantes conversa com Bruno Omori sobre as questões que fazem parte da pauta turística dos municípios. Omori é secretário executivo do Conselho Estadual de Turismo do Estado de São Paulo e presidente da Associação Brasileira de Indústrias do Estado de São Paulo (ABIH – SP).
Prefeitos&Governantes: Quais são as principais questões que impedem que o setor de turismo tenha uma participação maior na economia brasileira?
Bruno Omori: Eu diria que o mais importante é que o governo possa entender e priorizar o turismo como um fator real de desenvolvimento econômico e social, assim como é feito em outros países mais desenvolvidos e grandes potências mundiais. Além disso, também é relevante dar o devido respeito ao tema e expandir o grau de importância do turismo em relação ao planejamento estratégico de cada município em relação ao turismo, porque, mesmo sem ter a devida importância, o setor já representa 4% do Produto Interno Bruto Brasileiro (PIB).
Ja liberação dos jogos é um meio para geração de emprego e renda, e tem uma grande demanda, se olharmos a quantidade de brasileiros que vão para cassinos de outros países. Para o governo, a regulação dos jogos significa arrecadação de impostos e o fim dos cassinos clandestinos. Só isso serve para cobrir o rombo dos erros governamentais na nossa economia sem precisar criar mais impostos, como a CPMF [Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras]. Em Las Vegas (EUA), por exemplo, há cassinos com milhares de apartamentos, e somente com isso, o faturamento diário representa 12% do da arrecadação de um cassino; o restante é angariado com shows, jogos, eventos, etc. Com essa valorização do turismo, os Estados Unidos faturaram 177 bilhões de dólares em 2014 somente com o setor.
Foi uma das estratégias de Barack Obama, vencer a crise pelo turismo. Este setor tem toda uma capacidade de integrar diversos fatores. Quando há um aumento do número de visitantes em uma cidade, certamente se aumenta o número de restaurantes, que aumentará a demanda para os supermercados, demandas maiores nos atacadistas, e expande também a demanda por serviços como segurança, etc.
Prefeitos&Governantes: O destaque do setor turístico neste momento pode ser um impulso à flexibilização no contrato de trabalho com a aprovação da contratação intermitente. Essa demanda pode ajudar os municípios a aumentar a arrecadação com turismo?
Bruno Omori: A nossa Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) é da época de Getúlio Vargas. É muito antiga e retrógrada em comparação a outros países e isso torna a prática do turismo inviável, por causa da escala de trabalho flexível que é demandada pelo turismo sazonal. Se não houver essa flexibilização, o país perde sua produtividade.
Ampliar a participação do turismo em nosso PIB é necessário. Quando se inaugura uma fábrica em um município, há, geralmente, 600 robôs e 100 empregados. Já com a criação de 200 pousadas, há 2500 pessoas empregadas diretamente. Se entendermos o turismo como um fator de desenvolvimento econômico e social, o Brasil entrará como uma grande potência no setor e será mais competitivo.
Prefeitos&Governantes: Qual deveria ser a participação ideal do setor de turismo no PIB?
Bruno Omori: A arrecadação do turismo aqui ainda é baixa: são menos de R$ 10 bilhões anuais. Se este setor fosse trabalhado com mais seriedade em nosso país, poderíamos chegar ao mesmo patamar do faturamento do México, por exemplo, que há 10 anos era de 06 bilhões de dólares e hoje chega a 25 bilhões de dólares anuais com turismo. O Brasil é um país continental, com variações climáticas em todas as regiões, e isso agrega condições que favorecem o nosso turismo, ainda mais com as diferenças culturais. O Brasil deve ir em busca de criar um mercado como o estrangeiro e sempre visando o aumento do potencial para que o turismo tenha uma participação protagonista no PIB, algo em torno de R$ 40 e R$ 60 bilhões com turistas estrangeiros, sem contar o mercado interno. Percebe-se que isso ainda enriquece a prestação de serviços nos municípios e melhora a qualidade de vida na região.
Veja o que ocorre na cidade de Barcelona (Espanha): somente o Museu de Futebol do Barcelona recebe anualmente milhões de visitantes que pagaram uma média de 24 euros para entrar. A soma disso é altíssima. Acrescente restaurantes no local, lojas vendendo souvenires e roupas. É uma cadeia produtiva. Já no cabo Canaveral (EUA), a principal fonte de arrecadação da NASA é com visitas turísticas, onde o ganho com a comercialização e entretenimento gera lucro suficiente para preservar a estrutura do parque e ainda manter vários programas de pesquisas da agência.
Prefeitos&Governantes: Qual a melhor maneira de municípios mais pobres e em locais com menos atrativos turísticos podem se beneficiar dos planos de conselhos de turismo?
Bruno Omori: Isso aconteceria de duas formas: a implantação de Plano Diretor Do Turismo, para nortear as ações da pasta nos próximos anos, trabalhando inclusive a integração de outras pastas. E o segundo seria o Conselho Municipal De Turismo, porque isso forçaria a execução do plano diretor, independente da gestão. Onde há esse conselho municipal atuante, os candidatos, durante a pré-eleição, devem assinar um contrato garantindo que irão cumprir o plano diretor de turismo no município. Esse compromisso é um reflexo do plano, pois ele é feito com quatro mãos: desde um auxílio externo, passando pelo poder público, pelo conselho municipal e com a participação da população e organizações. Com essa aglomeração de pessoas e ideias, o plano faz os diagnósticos, prognósticos e diretrizes do que é preciso estabelecer e implementar. Os municípios que começaram a fazer isso cresceram de forma vigorosa, tanto em relação ao número de empregos quanto à renda.
Um plano bem estruturado, inclusive, possibilita a captação de novos investidores, tanto para crescer o parque turístico, quanto para ampliar o que já existe. Um plano pode beneficiar, por exemplo, de modo que um município pequeno, daqui a vinte anos, possa ter uma infraestrutura de alto padrão.
Prefeitos&Governantes: Questões como saneamento básico, saúde pública e segurança devem entrar nas discussões sobre o desenvolvimento turístico de uma cidade?
Bruno Omori: Como o turismo é transversal, se não houver segurança para a população, não haverá para o turista. Se o município não possui um bom sistema de saúde, vai transmitir uma imagem negativa e afastar os visitantes, pelo receio de não ter uma garantia de bem-estar. Todas essas pastas básicas envolvem melhorias em todos os sentidos, inclusive culturalmente. No Estado de São Paulo, temos a pasta de segurança pública, de transportes metropolitanas, saúde e educação, todas fazendo parte do planejamento de turismo. As crianças nas escolas, em alguns locais, têm o turismo com uma matéria regular na escola. Quanto mais pessoas participarem, mais completo o conselho será. O Plano Diretor do Turismo servirá como um norte para esses profissionais tenham um foco. Não pode ser focado apenas em uma pauta do governo de melhorar a arrecadação, mas em contribuir para o desenvolvimento local. É essa é a grande sacada.
Prefeitos&Governantes: Como o fator sustentabilidade deve ser acoplado aos planos municipais de turismo?
 Bruno Omori: O fator sustentabilidade no turismo deve estar embasado no tripé social, ambiental e econômico, visto que quando falamos de turismo, falamos de transversalidade. O turismo circula em todas as outras pastas, então, se o local não é bom para o munícipe, ele não é bom para o turista, isto é, se tem um bom de transporte, de saúde, de educação. O turismo é importante por causa dessa transversalidade. Tanto que, em algumas cidades, a conservação ambiental aumentou muito depois que se implantou o turismo sustentável, e hoje vemos os próprios turistas conservando os recursos e o ambiente local. Isso transmite uma imagem futurista do cuidado com o meio ambiente. O governo local certamente investirá mais a partir desse ponto, pois será algo que estará sendo divulgado e olhado de perto pelos turistas e pelos moradores.
Um exemplo é quando o gestor público utiliza o turismo sustentável como um meio de preservação, o que é muito mais eficaz do que simplesmente deixar o parque abandonado. Se um local de preservação é invadido, acaba sendo destruído pelas atividades exploratórias e predatórias, e ninguém faz nada depois. Esse é o motivo de se pensar a flexibilização do licenciamento ambiental como uma vantagem ao turismo sustentável, pelo fato de que, assim, possibilitamos a preservação a partir de atividades sustentáveis do turismo.