quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Avianca Brasil ganha Marketing Best 2015



O case vencedor foi o da campanha de entrada na Star Alliance

São Paulo, novembro de 2015 – A Avianca Brasil foi uma das vencedoras do 28º Marketing Best 2015, maior premiação do marketing nacional promovido pela Editora Referência e MadiaMundoMarketing. Foram premiados 21 cases que representam as mais relevantes e criativas iniciativas de marketing no Brasil. O case vencedor foi The Way Brazil is Back, tema da campanha publicitária de entrada da Avianca como companhia membro da Star Alliance, maior aliança de companhias aéreas do mundo.

"Nossa estratégia foi direcionar nossos esforços de mídia nos canais digitais, desenvolvimento de conteúdo para engajamento nas mídias sociais e nos grandes eventos de lançamento, que geraram mídia espontânea para a marca. Com isso, dobramos, em nosso website, o número de acessos durante o mês de lançamento. Só no youtube obtivemos mais de 1,2 milhão de visualizações do filme da campanha. Os times de Marketing, Comunicação e E-commerce fizeram um excelente trabalho de equipe, o que refletiu claramente na obtenção deste ótimo resultado e a conquista do prêmio”, afirma Flavia Zulzke, Gerente Geral de Marketing da Avianca.

Pela primeira vez na história da Star Alliance, a campanha de lançamento foi desenvolvida em parceria com uma companhia aérea membro. “A estratégia foi utilizar uma mensagem e conceito únicos, para que a comunicação chegasse de maneira uniforme e com maior força ao cliente final”, destaca Tarcisio Gargioni, Vice-Presidente Comercial, de Cargas e Marketing da Avianca. 

A campanha aconteceu de julho a setembro no Brasil e com ações pontuais nos demais países com as mídias associadas à Star Alliance. “Em nível internacional, também tivemos uma excelente repercussão. A campanha foi veiculada nos principais polos emissores para o Brasil, com apoio de nossa agência em Londres”, lembra Mark Davies, diretor de comunicação e marketing da Star Alliance. 

A linha conceitual criada foi materializada em uma bandeira do Brasil 3D com destaque para todos os principais monumentos históricos dos países pertencentes à Aliança representados dentro da bandeira, mostrando que a partir de agora todo mundo cabe no Brasil. No centro, estão os principais monumentos brasileiros com destaque para os hubs mais importantes da Avianca Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

A solenidade de premiação aconteceu no dia 1º  de dezembro,  no Tom Brasil Nações Unidas, com show do Ira.
                        
Sobre a Avianca Brasil – www.avianca.com.br:

Operando regularmente desde 2002, a Avianca integra a Star Alliance, maior aliança global de companhias aéreas, sendo atualmente a empresa de aviação com crescimento mais acelerado do mercado brasileiro. A empresa opera em 23 destinos domésticos e um internacional, com mais de 200 voos diários. Em 2015, com frota de  41 aeronaves  Airbus modelos A318, A 319 e A320, a Avianca transportará mais de oito milhões de passageiros.

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Avianca Brasil a Companhia oferece promoção em toda malha aérea até próximo domingo



Avianca Brasil prorroga promoção Black Friday até domingo, 29/11/2015
Companhia oferece promoção em toda malha aérea até próximo domingo

São Paulo, novembro de 2015 – Devido ao sucesso da promoção Black Friday, a  Avianca Brasil irá oferecer 20% de desconto em toda malha aérea até o próximo domingo.  É a primeira vez que uma das principais companhias aéreas do país participa dessa ação. A promoção é válida para voos de apenas ida, ou ida e volta, sem período mínimo de permanência. Os bilhetes devem ser emitidos de hoje, 27 de novembro a domingo, 29, podendo ser utilizados de 16 de fevereiro a 30 de junho de 2016, com exceção de feriados e sujeito à disponibilidade de assentos em voos e aeronaves da companhia. Participam da promoção as tarifas praticadas em todos os canais de venda Avianca (Call Center, internet, lojas e agências de viagem).

“Nossa expectativa é ampliar as vendas neste período e oferecer benefícios ainda maiores para os clientes”, prevê Tarcísio Gargioni, Vice-Presidente Comercial, de Cargas e Marketing da Avianca Brasil. As tarifas valem pontuação para o Programa Amigo, sendo que os descontos não são válidos para taxas aeroportuárias e taxas de serviço.

A Avianca Brasil se reserva o direito de alterar o regulamento e as condições de suas tarifas sem prévio aviso, honrando, contudo, os e-tickets emitidos durante a vigência dessas condições. Mais detalhes da promoção podem ser conferidos no sitewww.avianca.com.br/black_friday
                          
Sobre a Avianca Brasil – www.avianca.com.br:

Operando regularmente desde 2002, a Avianca integra a Star Alliance, maior aliança global de companhias aéreas, sendo atualmente a empresa de aviação com crescimento mais acelerado do mercado brasileiro. A empresa opera em 23 destinos domésticos e um internacional, com mais de 200 voos diários. Em 2015, a Avianca transportará mais de oito milhões de passageiros em sua frota de 41 aeronaves. 

A Avianca é amplamente reconhecida por seus produtos e serviços, como refeição e sistema de entretenimento individualizado a bordo, itens reconhecidos pelos mais de três milhões de clientes cadastrados no Programa de Fidelidade Amigo.

 É a única companhia aérea brasileira que possui - em todos os seus assentos - a classificação A da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para espaço entre as poltronas. Desde 2010, a Avianca mantém a certificação IOSA, auditoria da IATA - Associação Internacional de Transporte Aéreo - que mantém rigorosos controles de qualidade e segurança.

PREMIAÇÃO DO " 18º TROFÉU SÃO PAULO CAPITAL MUNDIAL DA GASTRONOMIA 2015 "

O Troféu foi criado pela Câmara Municipal por meio dos Decretos Legislativos 81/1997 e 16/2002 e tem por objetivo incentivar a mídia especializada a divulgar a gastronomia paulistana.

Confira os premiados de 2015:
Autor / Reportagem ou trabalho/ Veículo ou trabalho/ Prêmio
Categoria II – Reportagem publicada em revista editada no Brasil:
Pedro Marques / Comida sobre Rodas / Revista Menu / SALVA DE PRATA
Cintia Oliveira / Japão Brasileiro/ Revista Menu / MENÇÃO HONROSA
Cintia Marcucci / O café pede Passagem / Revista Espresso/ MENÇÃO HONROSA

Categoria IV – 
Reportagem difundida por emissora de televisão (canais abertos
e fechados);
Domingo Espetacular – TV Record / Quadro Mitos e Verdades da Alimentação – PIZZAS/ Rádio e Televisão Record s/a / SALVA DE PRATA
Pamela, Bernardo, Guilherme, Letícia, Isabela, Wagner, Wilton, André / Patuá de Baiana/ TV Gazeta – Programa Hoje Tem/ / MENÇÃO HONROSA

Categoria V – 
Reportagem escrita difundida pela internet;
Luis Guilherme Zenga / Josephine Bistro – Vila Nova Conceição/ Conceito de Luxo Magazine/ SALVA DE PRATA
Glaucia Balbachan/ Vinho como alimento/ Site Empratado/ MENÇÃO HONROSA
Maílson da Silva / Alimentação Saudável para Todos/ Portal de Notícias 1 Papo Reto/ MENÇÃO HONROSA

Categoria VI – 
Reportagem em formato vídeo difundida pela internet;
Raquel Auzier Ferreira / Giro da Gastronomia no Food Truck/ Canal no Youtube Giro da Gastronomia/ SALVA DE PRATA

Categoria VIII – 
Foto publicada em jornal, revista ou na mídia eletrônica;
Daniel Ozana / Olha aê o picolé de frutas/ Revista Espresso/ SALVA DE PRATA
Katiuska Sales / Vinho como alimento/ Site Empratado/ MENÇÃO HONROSA
Juliana Bruder / BiBimBap – O Risoto Coreano / Olhar Turístico/ MENÇÃO HONROSA

Categoria IX – 
Guia da Cidade de São Paulo;
Bianca Paulino Chaer / Comida de rua – O melhor da baixa gastronomia paulistana/ Editora Alaúde/ SALVA DE PRATA
Paulo César Cardoso / Em Dia Guia Delivery nº 29/ Guia Delivery / MENÇÃO HONROSA

Categoria XI – 
Revista de gastronomia, incluindo as publicadas por sindicatos e associações do setor;            
Revista Menu / A febre dos Food Trucks/ Revista Menu / SALVA DE PRATA

Categoria XII –
 Melhor trabalho sobre o tema “Gastronomia na Cidade de São Paulo”
elaborado por estudantes dos cursos superiores de Turismo, Gastronomia, Hotelaria ou Jornalismo.
Roseli Miranda de Sá Teles Milczuk / São Paulo E Nossa História: Do Mocotó às Favas/ UNIP Prof. Sérgio Leite / SALVA DE PRATA


PRESIDENTE DA ABRAJET NACIONAL EM ENTREVISTA PELA TV CÂMARA SP



ALVARO VAZ,,SOIANE VAZ,  LUIZ  MAGGIO e BEATRIZ VIEIRA
         

                                       DR OSVALDO E MALULI
RENATO E AMIGOS


Avianca vôo 9100 muito mais que um simples fim de ciclo - veja entrevista coletiva

Hora do embarque no voo de despedida do  FOKKER 100  MK28 da AVIANCA 

veja o link da entrevista coletiva  20151124_104301.mp4


Presidente 

        Resultado de imagem para presidente avianca 
    José Efromovich
    José Efromovich é um empresário brasileiro de ascendência polaco-judia. É presidente da companhia aérea Avianca Brazil e membro do conselho de administração da companhia holding AviancaTaca. É sócio de seu irmão Germán Efromovich na Synergy Group. Wikipédia 
 Emocionado na despedida do MK28

veja o link da entrevista coletiva  20151124_104301.mp4


Jornalista aguardando o embarque 
Luiz Maggio no hangar da Avianca





Comandante Ivan  ( a esquerda) emocionado coma despedida de um amigo o MK28 -
  só boas recordações

Aqui vai uma perola que descobri em conversa com o comandante IVAN no manche do Fokker 100  MK28 existe um Selo da Coroa Real da Holanda 

https://photos.google.com/photo/AF1QipPZGC3ThcUgf_10Mx2DnHObZmotfZq-cj1GSNLq

https://photos.google.com/photo/AF1QipP-f1LrexYUk7LrEgPakHuga9v2JFyekLdwYevc

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Avianca fará despedida do Fokker MK-28 no dia 24 de novembro 2015


                  Avianca fará despedida do Fokker MK-28                  conhecido como Fokker 100




Considerada com uma das aeronaves que teve papel fundamental na expansão da Avianca Brasil, o Fokker MK-28 fará seu último vôo dia 24 de novembro 2015. De acordo com a direção da companhia aérea, o fim da operação deste modelo de aeronave marca a consolidação definitiva da renovação e modernização de sua frota, composta hoje somente por aeronaves Airbus.
Para celebrar a data histórica, o presidente da Avianca Brasil, José Efromovich, convidou jornalistas  para coletiva de imprensa a bordo do voo de despedida do Fokker, marcado para 11h.  A chamada para embarque será às 9h30, em portão reservado, com transfer para o local.  O voo terá duração prevista de 45 minutos, retornando ao Aeroporto de Congonhas. Entre os Jornalistas presentes estará a Presidente Nacional da ABRAJET - Associação Brasileira de Jornalista de Turismo Sra. Miriam Petrone e o Jornalista  e Diretor de Ética da ABRAJET - SP  Sr. Luiz Maggio do CENTRO DO TURISMO  
O Fokker F28 Fellowship é uma aeronave de porte médio, projetada e construída pela indústria aeronáutica holandesa Fokker para atender mercados domésticos e regionais.
História

O F28 Fellowship foi desenvolvido para complementar o já bem sucedido turboélice Fokker F27 Friendship. A Fokker iniciou o seu desenvolvimento em 1960, depois de perceber que o mercado carecia de um maior desempenho (ou seja, motores a jato) e aviões de maior capacidade em comparação com o F27. Os primeiros detalhes do F28 foram divulgados em abril de 1962 e a produção da aeronave começou em 1964. O primeiro dos três protótipos voou pela primeira vez em 9 de maio de 1967, com certificação e entrega ao primeiro cliente ocorrendo ambas em 24 de fevereiro de 1969. É o predecessor do Fokker MK-28, conhecido como Fokker 100.
O F28 foi desenvolvido em uma gama de modelos (vide derivações abaixo). A produção inicial foi do MK 1000, que possuía entre 55 e 65 assentos. O MK 2000 foi essencialmente semelhante, mas contou com um alongamento da fuselagem de 2,21 m, aumentando a capacidade máxima para 79.
Os MKs 5000 e 6000 foram baseados nos MK 1000 e MK 2000, respectivamente, mas introduziu uma asa de extensão mais longa (1,49 m). Essas versões não atrairam o interesse das companhias aéreas e apenas dois MK 5000 e MK 6000 foram construídos. Outra versão que não fez muito sucesso foi o MK 6600, que teria sido estendido 2,21 m a mais, permitindo uma capacidade de até 100 assentos em um layout de alta densidade e foi destinado a companhias aéreas japonesas.
Os últimos modelos produzidos foram os MK 3000 e MK 4000, novamente com base no MK 1000 e MK 2000, respectivamente. Ambos introduziram uma série de melhorias.
fonte: 
Redação com SPMJ Comunicação 
 pt.wikipedia.org

Luiz Maggio  




segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Sabe aquela sua boa idéia para desenvolver o Turismo no Interior do Estado ?

Chegou a hora de você ser ouvido pelo Poder Legislativo.

Por isso, seria ótima a sua presença na reunião da Frente Parlamentar de Apoio ao Turismo e da Frente Parlamentar de Desenvolvimentos dos Municípios de Interesse Turístico, sob a presidência da Deputada Célia Leão.

É a sua vez de contribuir com as suas sugestões, pois o tema é: “O Turismo no Estado de São Paulo”.

Dia 26 de Novembro, às 09h30’, na Assembléia Legislativa do Estado (Auditório Teotônio Vilela, 1º. andar).

Mesmo que você venha a usar a palavra na ocasião, mesmo assim leve consigo as suas sugestões por escrito
(Se não puder comparecer envie a sua sugestão por e-mail).

O momento é para ser você ser ouvido e conhecerem a sua sugestão. Aproveite a oportunidade.



Fonte:

Jarbas Favoretto.
AMITur, Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico.

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

UNEDESTINOS realiza seu primeiro Congresso em dezembro 2015




Florianópolis vai sediar o UNECONGRESSO, promovido por Conventions Bureau de todo o Brasil
Com uma programação repleta de grandes nomes do turismo de eventos no Brasil, o UNECONGRESSO - Congresso da União de Entidades de Destinos abordará inovações e tendências em captação de eventos, viagens corporativas, marketing digital, parceriasno segmento MICE, nos dias 11 e 12 de dezembro de 2015,no Centro Internacional de Eventos do Costão do Santinho Resort &Spa, em Florianópolis.
Promovido e realizado por Convention & Visitors Bureax de todo o Brasil, o UNECONGRESSO vem para integrar ainda mais as parcerias e prospecções de novos eventos, representando uma ótima oportunidade para o trade turístico interagir de forma dinâmica e debaterassuntos atuais relacionados ao Turismo de Eventos.

“O Congresso vem para atender a uma demanda de aprimoramento e capacitação dos profissionais de marketing de destinos e captação de eventos, boa parte em atuação nos diversos Conventions Bureau existentes hoje no Brasil, e como consequência esperamos elevar a competitividade dos destinos brasileiros”, afirma Anita Pires, consultora técnica da UNEDESTINOS.

Quem faz parte da UNEDESTINOS

A Diretoria Executiva é formada pelo Presidente Bruno Herbert; Vice-Presidentes: Alexandre Resende, Ferdinando Lucena, Maitê Uhlmann, Max Fonseca, Michael Nagy e Toni Sando; Vice-Presidentes Conselheiros: Basileu Tavares, João Carlos Pollak, José Amilton Lopes, Marco Aurélio Floriani e Régis Medeiros. O Conselho Fiscal é composto por Aurea Raquel Pirmann, Rogério PapilePoloni e Roselaine Dantas do Nascimento. Os Consultores Técnicos, que são consultores especializados, independentes e convidados pela diretoria em assembleia, são: Ana Beatriz Blanco Soares, Anita Pires, Aristides de La Plata Cury, Armando Campos Mello, Gilberto José Pacheco, Luiz Carlos Barboza e Vaniza Schuler.
Fazem parte do atual portfólio de associados da UNEDESTINOS, Goiânia CVB, Bonito CVB, Curitiba Região e Litoral CVB, Iguassu CVB, Londrina Convention Bureau, Blumenau e Vale Europeu CVB, Chapecó e Região CVB, Floripa CVB, Joinville e Região CVB, Gramado & Canela CVB, Porto Alegre e Região Metropolitana CVB, Fortaleza CVB, Natal Convention Bureau, Convention Bureau João Pessoa, Porto de Galinhas CVB, Recife CVB, Maceió CVB, Salvador Destination, Espírito Santo CVB, Belotur, Uberlândia CVB, Rio CVB, Atibaia e Região CVB, Visite Campinas, Campos do Jordão e Região CVB, Guarujá CVB, Guarulhos CVB e São Paulo CVB.
O Conselho Consultivo, entidades do trade convidadas pela diretoria executiva após aprovação em assembleia, é composto pela ABAV Nacional, ABEOC Brasil, ABIH Nacional, Abracorp, Abrajet Nacional, Abrasel, CNTur, FOHB, Latinoamerica y El Caribe CVB, Resorts Brasil e Ubrafe.