sexta-feira, 27 de novembro de 2015

PREMIAÇÃO DO " 18º TROFÉU SÃO PAULO CAPITAL MUNDIAL DA GASTRONOMIA 2015 "

O Troféu foi criado pela Câmara Municipal por meio dos Decretos Legislativos 81/1997 e 16/2002 e tem por objetivo incentivar a mídia especializada a divulgar a gastronomia paulistana.

Confira os premiados de 2015:
Autor / Reportagem ou trabalho/ Veículo ou trabalho/ Prêmio
Categoria II – Reportagem publicada em revista editada no Brasil:
Pedro Marques / Comida sobre Rodas / Revista Menu / SALVA DE PRATA
Cintia Oliveira / Japão Brasileiro/ Revista Menu / MENÇÃO HONROSA
Cintia Marcucci / O café pede Passagem / Revista Espresso/ MENÇÃO HONROSA

Categoria IV – 
Reportagem difundida por emissora de televisão (canais abertos
e fechados);
Domingo Espetacular – TV Record / Quadro Mitos e Verdades da Alimentação – PIZZAS/ Rádio e Televisão Record s/a / SALVA DE PRATA
Pamela, Bernardo, Guilherme, Letícia, Isabela, Wagner, Wilton, André / Patuá de Baiana/ TV Gazeta – Programa Hoje Tem/ / MENÇÃO HONROSA

Categoria V – 
Reportagem escrita difundida pela internet;
Luis Guilherme Zenga / Josephine Bistro – Vila Nova Conceição/ Conceito de Luxo Magazine/ SALVA DE PRATA
Glaucia Balbachan/ Vinho como alimento/ Site Empratado/ MENÇÃO HONROSA
Maílson da Silva / Alimentação Saudável para Todos/ Portal de Notícias 1 Papo Reto/ MENÇÃO HONROSA

Categoria VI – 
Reportagem em formato vídeo difundida pela internet;
Raquel Auzier Ferreira / Giro da Gastronomia no Food Truck/ Canal no Youtube Giro da Gastronomia/ SALVA DE PRATA

Categoria VIII – 
Foto publicada em jornal, revista ou na mídia eletrônica;
Daniel Ozana / Olha aê o picolé de frutas/ Revista Espresso/ SALVA DE PRATA
Katiuska Sales / Vinho como alimento/ Site Empratado/ MENÇÃO HONROSA
Juliana Bruder / BiBimBap – O Risoto Coreano / Olhar Turístico/ MENÇÃO HONROSA

Categoria IX – 
Guia da Cidade de São Paulo;
Bianca Paulino Chaer / Comida de rua – O melhor da baixa gastronomia paulistana/ Editora Alaúde/ SALVA DE PRATA
Paulo César Cardoso / Em Dia Guia Delivery nº 29/ Guia Delivery / MENÇÃO HONROSA

Categoria XI – 
Revista de gastronomia, incluindo as publicadas por sindicatos e associações do setor;            
Revista Menu / A febre dos Food Trucks/ Revista Menu / SALVA DE PRATA

Categoria XII –
 Melhor trabalho sobre o tema “Gastronomia na Cidade de São Paulo”
elaborado por estudantes dos cursos superiores de Turismo, Gastronomia, Hotelaria ou Jornalismo.
Roseli Miranda de Sá Teles Milczuk / São Paulo E Nossa História: Do Mocotó às Favas/ UNIP Prof. Sérgio Leite / SALVA DE PRATA


PRESIDENTE DA ABRAJET NACIONAL EM ENTREVISTA PELA TV CÂMARA SP



ALVARO VAZ,,SOIANE VAZ,  LUIZ  MAGGIO e BEATRIZ VIEIRA
         

                                       DR OSVALDO E MALULI
RENATO E AMIGOS


Avianca vôo 9100 muito mais que um simples fim de ciclo - veja entrevista coletiva

Hora do embarque no voo de despedida do  FOKKER 100  MK28 da AVIANCA 

veja o link da entrevista coletiva  20151124_104301.mp4


Presidente 

        Resultado de imagem para presidente avianca 
    José Efromovich
    José Efromovich é um empresário brasileiro de ascendência polaco-judia. É presidente da companhia aérea Avianca Brazil e membro do conselho de administração da companhia holding AviancaTaca. É sócio de seu irmão Germán Efromovich na Synergy Group. Wikipédia 
 Emocionado na despedida do MK28

veja o link da entrevista coletiva  20151124_104301.mp4


Jornalista aguardando o embarque 
Luiz Maggio no hangar da Avianca





Comandante Ivan  ( a esquerda) emocionado coma despedida de um amigo o MK28 -
  só boas recordações

Aqui vai uma perola que descobri em conversa com o comandante IVAN no manche do Fokker 100  MK28 existe um Selo da Coroa Real da Holanda 

https://photos.google.com/photo/AF1QipPZGC3ThcUgf_10Mx2DnHObZmotfZq-cj1GSNLq

https://photos.google.com/photo/AF1QipP-f1LrexYUk7LrEgPakHuga9v2JFyekLdwYevc

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Avianca fará despedida do Fokker MK-28 no dia 24 de novembro 2015


                  Avianca fará despedida do Fokker MK-28                  conhecido como Fokker 100




Considerada com uma das aeronaves que teve papel fundamental na expansão da Avianca Brasil, o Fokker MK-28 fará seu último vôo dia 24 de novembro 2015. De acordo com a direção da companhia aérea, o fim da operação deste modelo de aeronave marca a consolidação definitiva da renovação e modernização de sua frota, composta hoje somente por aeronaves Airbus.
Para celebrar a data histórica, o presidente da Avianca Brasil, José Efromovich, convidou jornalistas  para coletiva de imprensa a bordo do voo de despedida do Fokker, marcado para 11h.  A chamada para embarque será às 9h30, em portão reservado, com transfer para o local.  O voo terá duração prevista de 45 minutos, retornando ao Aeroporto de Congonhas. Entre os Jornalistas presentes estará a Presidente Nacional da ABRAJET - Associação Brasileira de Jornalista de Turismo Sra. Miriam Petrone e o Jornalista  e Diretor de Ética da ABRAJET - SP  Sr. Luiz Maggio do CENTRO DO TURISMO  
O Fokker F28 Fellowship é uma aeronave de porte médio, projetada e construída pela indústria aeronáutica holandesa Fokker para atender mercados domésticos e regionais.
História

O F28 Fellowship foi desenvolvido para complementar o já bem sucedido turboélice Fokker F27 Friendship. A Fokker iniciou o seu desenvolvimento em 1960, depois de perceber que o mercado carecia de um maior desempenho (ou seja, motores a jato) e aviões de maior capacidade em comparação com o F27. Os primeiros detalhes do F28 foram divulgados em abril de 1962 e a produção da aeronave começou em 1964. O primeiro dos três protótipos voou pela primeira vez em 9 de maio de 1967, com certificação e entrega ao primeiro cliente ocorrendo ambas em 24 de fevereiro de 1969. É o predecessor do Fokker MK-28, conhecido como Fokker 100.
O F28 foi desenvolvido em uma gama de modelos (vide derivações abaixo). A produção inicial foi do MK 1000, que possuía entre 55 e 65 assentos. O MK 2000 foi essencialmente semelhante, mas contou com um alongamento da fuselagem de 2,21 m, aumentando a capacidade máxima para 79.
Os MKs 5000 e 6000 foram baseados nos MK 1000 e MK 2000, respectivamente, mas introduziu uma asa de extensão mais longa (1,49 m). Essas versões não atrairam o interesse das companhias aéreas e apenas dois MK 5000 e MK 6000 foram construídos. Outra versão que não fez muito sucesso foi o MK 6600, que teria sido estendido 2,21 m a mais, permitindo uma capacidade de até 100 assentos em um layout de alta densidade e foi destinado a companhias aéreas japonesas.
Os últimos modelos produzidos foram os MK 3000 e MK 4000, novamente com base no MK 1000 e MK 2000, respectivamente. Ambos introduziram uma série de melhorias.
fonte: 
Redação com SPMJ Comunicação 
 pt.wikipedia.org

Luiz Maggio  




segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Sabe aquela sua boa idéia para desenvolver o Turismo no Interior do Estado ?

Chegou a hora de você ser ouvido pelo Poder Legislativo.

Por isso, seria ótima a sua presença na reunião da Frente Parlamentar de Apoio ao Turismo e da Frente Parlamentar de Desenvolvimentos dos Municípios de Interesse Turístico, sob a presidência da Deputada Célia Leão.

É a sua vez de contribuir com as suas sugestões, pois o tema é: “O Turismo no Estado de São Paulo”.

Dia 26 de Novembro, às 09h30’, na Assembléia Legislativa do Estado (Auditório Teotônio Vilela, 1º. andar).

Mesmo que você venha a usar a palavra na ocasião, mesmo assim leve consigo as suas sugestões por escrito
(Se não puder comparecer envie a sua sugestão por e-mail).

O momento é para ser você ser ouvido e conhecerem a sua sugestão. Aproveite a oportunidade.



Fonte:

Jarbas Favoretto.
AMITur, Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico.

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

UNEDESTINOS realiza seu primeiro Congresso em dezembro 2015




Florianópolis vai sediar o UNECONGRESSO, promovido por Conventions Bureau de todo o Brasil
Com uma programação repleta de grandes nomes do turismo de eventos no Brasil, o UNECONGRESSO - Congresso da União de Entidades de Destinos abordará inovações e tendências em captação de eventos, viagens corporativas, marketing digital, parceriasno segmento MICE, nos dias 11 e 12 de dezembro de 2015,no Centro Internacional de Eventos do Costão do Santinho Resort &Spa, em Florianópolis.
Promovido e realizado por Convention & Visitors Bureax de todo o Brasil, o UNECONGRESSO vem para integrar ainda mais as parcerias e prospecções de novos eventos, representando uma ótima oportunidade para o trade turístico interagir de forma dinâmica e debaterassuntos atuais relacionados ao Turismo de Eventos.

“O Congresso vem para atender a uma demanda de aprimoramento e capacitação dos profissionais de marketing de destinos e captação de eventos, boa parte em atuação nos diversos Conventions Bureau existentes hoje no Brasil, e como consequência esperamos elevar a competitividade dos destinos brasileiros”, afirma Anita Pires, consultora técnica da UNEDESTINOS.

Quem faz parte da UNEDESTINOS

A Diretoria Executiva é formada pelo Presidente Bruno Herbert; Vice-Presidentes: Alexandre Resende, Ferdinando Lucena, Maitê Uhlmann, Max Fonseca, Michael Nagy e Toni Sando; Vice-Presidentes Conselheiros: Basileu Tavares, João Carlos Pollak, José Amilton Lopes, Marco Aurélio Floriani e Régis Medeiros. O Conselho Fiscal é composto por Aurea Raquel Pirmann, Rogério PapilePoloni e Roselaine Dantas do Nascimento. Os Consultores Técnicos, que são consultores especializados, independentes e convidados pela diretoria em assembleia, são: Ana Beatriz Blanco Soares, Anita Pires, Aristides de La Plata Cury, Armando Campos Mello, Gilberto José Pacheco, Luiz Carlos Barboza e Vaniza Schuler.
Fazem parte do atual portfólio de associados da UNEDESTINOS, Goiânia CVB, Bonito CVB, Curitiba Região e Litoral CVB, Iguassu CVB, Londrina Convention Bureau, Blumenau e Vale Europeu CVB, Chapecó e Região CVB, Floripa CVB, Joinville e Região CVB, Gramado & Canela CVB, Porto Alegre e Região Metropolitana CVB, Fortaleza CVB, Natal Convention Bureau, Convention Bureau João Pessoa, Porto de Galinhas CVB, Recife CVB, Maceió CVB, Salvador Destination, Espírito Santo CVB, Belotur, Uberlândia CVB, Rio CVB, Atibaia e Região CVB, Visite Campinas, Campos do Jordão e Região CVB, Guarujá CVB, Guarulhos CVB e São Paulo CVB.
O Conselho Consultivo, entidades do trade convidadas pela diretoria executiva após aprovação em assembleia, é composto pela ABAV Nacional, ABEOC Brasil, ABIH Nacional, Abracorp, Abrajet Nacional, Abrasel, CNTur, FOHB, Latinoamerica y El Caribe CVB, Resorts Brasil e Ubrafe.

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

FESTURIS e ABRAJET

FESTURIS e ABRAJET oferecerão espaço diferenciado para imprensa na feira

Uma das novidades do FESTURIS 2015 é a parceria com a Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (ABRAJET). A entidade será responsável pela coordenação das salas de coletivas de imprensa do Festival em Gramado.

A presidente da entidade, a jornalista Miriam Petrone, também vice-presidente do Fórum Iberoamericano de Periodistas de Turismo, destaca que a ideia principal é agregar valor e qualidade ao evento, dar suporte aos jornalistas especializados e, também, trazer jornalistas internacionais. “Vamos representar e atender todos os associados que estarão no FESTURIS, agregando valores e negócios ao evento”.

 O espaço coordenado pela associação terá um lounge de 20 metros para recebimento, sala de coletiva de imprensa com 42 cadeiras para os jornalistas e tradução simultânea para inglês e espanhol. A ABRAJET também será responsável pelo coquetel de encerramento de todas as coletivas.

Já estão confirmadas as coletiva de imprensa com Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), e também com Tarcísio Gargioni, vice-presidente da Avianca Brasil.
Antes e durante o FESTURIS, os associados da entidade receberão atualizações sobre a feira e serão convidados a participar das coletivas através do mailing e do boletim quinzenal da entidade.

Sobre a participação de jornalistas internacionais no evento, Mirian Petrone afirma que uma das novidades é a inclusão da Espanha ao Fórum Iberoamericano de Periodistas de Turismo, país que representa 750 jornalistas especializados.

MELHORIAS NA ABRAJET
Desde o ano passado a frente da ABRAJET, a presidente Miriam conta que a entidade tem entrado em um novo modelo de gestão e cresceu de 325 para 480 associados. “Com o trabalho que estamos realizando frente a entidade temos mais jornalistas prestando atenção na ABRAJET. Estamos estudando retornos para os jornalistas e benefícios como especializações e qualificações para que os profissionais entendam sobre Leis relacionadas ao setor, por exemplo”.

FESTURIS 2015 - Com uma estimativa de crescimento neste ano, o FESTURIS, ocorre de 5 a 8 de novembro, e projeta a presença de pelo menos 14 mil profissionais do Turismo circulando na feira, no Serra Park, em Gramado. Considerado o maior evento em prospecção e geração de negócios no setor turístico da América Latina, o FESTURIS já tem confirmada a participação de pelo menos 65 destinos internacionais.

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

III Café de Relacionamento do SPCVB aborda comunicação e crise


Jornalista Guto Abranches é destaque de encontro entre associados. "Credibilidade é a melhor propaganda", diz

Guto Abranches, um dos principais ícones em comunicação e economia do País, é o convidado da vez do III Café de Relacionamento do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), que será realizado na terça-feira, 6 de outubro, a partir das 9h, no Transamerica Expo Center. O evento é gratuito para associados; não associados pagam R$100,00.

Guto Abranches, que foi editor-chefe do programa Conta Corrente de 2002 a 2013 na Globo News, abordará o tema "A Comunicação em Tempos de Crise". O jornalista já foi repórter da Folha de São Paulo, Revista Veja e TV Cultura. "A importância da comunicação em tempos de crise se intensifica à medida em que a demanda por ´credibilidade´ aumenta: na crise ninguém quer perder tempo e correr riscos. As pessoas físicas e jurídicas querem informações objetivas e fidedignas. Quanto antes a pessoa, física e jurídica, mostrar que identificou o problema, analisou e tem postura diante da situação, melhor. Quem levanta a voz primeiro, com credibilidade, faz da crise uma oportunidade de negócio. É antes de tudo uma questão de atitude: reconhecer que existe o problema e agir para fazer frente a ele. E, claro: o mercado precisa saber que está fazendo isso", detalha Guto Abranches.

Para o jornalista, é preciso investir na comunicação de forma objetiva, direcionada, eficaz em tempos de crise. "Não é pagar por mais propaganda, mais marketing. É buscar veiculação em mídias responsáveis e qualificadas. É a hora da pessoa, física e/ou jurídica, se mostrar ativa, atenta, consciente e competente. Pagar propaganda é fácil, mas neste momento, se não tiver firmeza e conteúdo, é um tiro no pé. Pagar propaganda é uma coisa, conquistar e manter credibilidade é outra. E credibilidade é a melhor propaganda", completa.

"Sabemos como a informação e inteligência de mercado são essenciais na tomada de decisão para as empresas, principalmente em momentos de cautela na economia. A comunicação sem ruídos é essencial para a execução assertiva do planejamento estratégico de uma empresa", explica Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB.

Das 9h às 10h será realizado o café da manhã com networking entre os presentes e, em seguida, acontecerá a palestra. "O encontro é uma proposta para os associados fazerem negócios. Queremos gerar valor agregado para os profissionais e empresas associadas, além de proporcionar conhecimento", comenta Toni Sando. Para se associar ao SPCVB, o interessado deve entrar em contato pelo telefone 11 3736-0617 ou e-mail relacionamento@visitesaopaulo.com.

Esta é da terceira edição do ano. Em 2015, o Café de Relacionamento do SPCVB já recebeu o Psicoterapeura Leo Fraiman e a Presidente da Mocidade Alegre Solange Bichara. As inscrições devem ser feitas pelo link www.eventioz.com.br/e/iii-cafe-de-relacionamento.

III Café de Relacionamento 2015
Quando: 6/10/2015, das 9h às 12h
Onde: Transamerica Expo Center (Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387)
Quanto: Associados SPCVB, entrada gratuita; Não associados, R$100,00

Patrocínio Ouro: R1 Soluções Audiovisuais
Patrocínio Prata: Exam Assessoria Contábil e MIB Men in Bar
Patrocínio Bronze: Eventbrite, Expressão Studio e Roque Assessoria
Apoio: Avianca, Casa Blanca Buffet e Eventos, Clos Restaurante, CS Brazil, Feller Avenida Paulista, Grão de Areia, Jazz São Paulo, Kawthar, Transamerica Expo Center, Hotel Transamérica São Paulo e Hotel Villa Rossa

Sobre o SPCVB
Com 31 anos de existência e primeiro Convention & Visitors Bureau da América do Sul, o São Paulo Convention & Visitors Bureau é uma fundação estadual de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega atualmente mais de 750 associados-mantenedores, representando todos 61 segmentos do trade turístico paulista. Seus objetivos são a ampliação do número de visitantes e o aumento de sua estadia por meio da captação e suporte a eventos, promoção e programa de capacitação.
Para isso, a entidade integra setores da sociedade em parcerias público-privadas a fim de dinamizar o volume de negócios e o mercado de consumo, contribuindo para o desenvolvimento econômico do destino, melhoria da qualidade de vida e renda de seus habitantes, e aumento do número de visitantes. Os recursos financeiros da Fundação são provenientes da mensalidade dos associados, de parcerias e da contribuição facultativa do room taxjunto aos hóspedes dos hotéis associados.
SÃO PAULO CONVENTION & VISITORS BUREAU
Visite São Paulo
Comunicação, Imprensa e Conteúdo